Ir para conteúdo

Viagem ao Norte da Argentina, Chile e Bolívia de carro saindo de Curitiba (com irmã de 14 anos e avó 63 anos) Com doc p/ Policia corrupta AR


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros,

 

Gostaria de deixar minha pequena contribuição aos mochileiros sobre esta incrível viagem.

A princípio iriamos fazer tudo de ônibus, mas quando chegou perto da viagem apareceu uma oportunidade e resolvemos ir de carro, e digo mais, foi a melhor coisa que fizemos ( tirando a policia argentina). Pra quem esta pensando ir eu aconselho muito a ir de carro, a liberdade é muito maior, e pudemos economizar em diversos passeios, e não tínhamos aquela obrigação de ter horário para saída e etc..

 

 

VIDEO

 

http://www.youtube.com/embed/QCpTy_Yk-kg

 

 

Saímos de Curitiba dia 19/12/2013 e voltamos dia 05/01/2014.

 

Nosso roteiro foi:

Curitiba

Foz do iguaçu ( apenas para comprar muamba)

Resistência

Salta

Purmamarca

Tilcara

San pedro do Atacama

Salar de Uyuni

San Pedro do Atacama

Salta

Cafayate

Cachi

Salta

Posadas (seria Posadas, mas como a corrupção estava demais, decidimos continuar a viagem durante a madrugada até Foz, durante a noite é mais difícil pararem o carro na argentina)

Curitiba

 

Vou atualizando o roteiro, mas pra quem já esta indo deixo uma contribuição que salvou nossa vida na argentina. Um formulário do governo argentino para tentar coibir a corrupção da polícia. Ajudou bastante e vejo que é pouco conhecido.

 

form_argentina-incident report (1).pdf

 

Como eu consegui este formulário: Nós trabalhamos com cofres, e uns 10 dias antes da viagem apareceu um senhor (uns 65 anos) precisando de um cofre para uma Hilux. Tudo certo, tiramos as medidas e ele ficou de voltar em 5 dias, quando voltou para instalação tinha um mini trailer em cima da caçamba, nunca vi aquilo em uma Hilux, instalamos o cofre e meu marido perguntou do trailer e ele contou que estava indo para o Atacama, e que sempre fazia viagens pela América do Sul de carro (isso uns 4 dias antes de nossa viagem) :o .

Começamos a perguntar sobre a estrada, pegar algumas dicas até que ele comentou da policia e deste tal formulário, que o governo criou pois alguns anos atrás houve algumas denuncias de corrupção da policia, este formulário tenta coibir porque: nele o guarda precisa escrever os dados dele, o porque da multa e o valor.

Quando vc sair da argentina vc deixa este formulário na Aduana. Ai que vem o pulo do gato, eles sempre inventam uma lei, um colete, um lençol, ou o absurdo: nós estávamos com o gps preso no para-brisa(normal) ele parou e disse que era proibido andar com o GPS no para-brisa :shock::shock: Como assim aonde eu levo o GPS? No pé, na minha cabeça.. (outra dica compramos aquelas câmeras veiculares, pois se acaso ele dissesse que furamos o sinal vermelho voltaríamos a imagem, e também para gravar ele, porque quando parávamos apontávamos a câmera para a janela do motorista). Mas eles são espertos eles pedem pra vc sair do carro e somem com o documentos do carro e sua carteira de motorista, te dão um chá de cadeira mesmo 30 min sumido, ai vc sai do carro, onde a câmera não pega e ele te dá a multa 1300 pesos.

Beleza nesta hora fui até o carro peguei o formulário disse que pagaria se ele preenchesse corretamente o formulário, eu só apresentava depois da conversa e tals. O Guarda ficou branco, azul vermelho, com cara de pânico, parecia que tinha visto um fantasma, entregou os documentos do carro e disse para aguardamos no carro. Voltamos para o carro, depois de quinze minutos ele voltou para rua como se nada tivesse acontecido começou a parar outros carros e ignorou a gente. Meu marido foi lá, quando desceu do carro ele só fez um sinal para seguirmos. O cara nem olhava na nossa cara de medo, vergonha sei lá. Depois na volta nós pararam pediram um tal de colete de sinalização que tinha que ser amarelo com listras brancas, e mais várias outras vezes, depois de muito conversa, eu mostrava o formulário e eles já disfarçavam e mandavam seguir. Outra dica importante imprima as leis sobre o que o carro precisa ter (cambão, 02 triângulos e etc) quando vc mostra eles já fica meio desconfiado que vc sabe demais e ali não vou poder tirar muito, no final se não tiver conversa vc mostra o formulário e encerra o papo.

 

Voltando ao roteiro vou atualizando aos poucos, mas viajar com uma adolescente não é fácil, no meio da viagem eu me perguntava, porque eu fui convidar..shauhsuashua ::putz::::putz::

E minha avó coitada! Quando chegamos em Tilcara faleceu um parente e ela queria voltar, mas não deixou a gente voltar. Ela voltou de ônibus Sozinha :shock::shock::shock: , sem falar espanhol, inglês , sem celular, e eu só tinha pesquisado os ônibus não tinha certeza de nada, e para ajudar era dia 24/12. Depois eu conto o Fim desta aventura.

 

Argentina.jpg.94382877b474931e86234147dac41055.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Suellen, em que local tentaram arrecadar dinheiro? Quando fui ao atacama, fui parado depois de Jujuy e o guarda tentou de tudo, mas não deu certo, me safei. Usei uma camera veicular também e acabei filmando o motorista do carro que havia parado a frente, entregando dinheiro para outro policial e ele embolsando :? . estou editando o video e irei postar em breve no youtube. Conte mais detalhes da sua viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A pior parte foi entre Puerto Iguaçu e Resistência, depois não pararam mais.

 

Mas ali em Corrientes e Resistência, queria chorar só de passar. Não conseguimos filmar o propina em si. Mas acredito que passamos por uns 20 postos de polícia e a maioria só não parou pq estavam atendendo outras pessoas, mas quando viam a placa do carro já saiam correndo para parar, é bem chato esta parte. As estradas são lindas, com certeza voltaríamos se não fosse a policia. pode deixar que hoje mesmo já posto o restante. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa parte entre Corrientes e Puerto Iguazu é a mais tensa mesmo, já fui parado pela Gendarmeria e pela caminera nesse trecho, mas não tive maiores problemas, mas sempre fica aquela expectativa de quando irá ser parado e o que vão fazer. Esse ano passei em uma época próxima a da sua viagem, no dia 09/01/14 vindo se Santa Fé em direção a Foz, mas como estava um calor do cão, não havia quase fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal peço desculpa por não estar tão detalhado, mas as anotações da viagem sumiram, estou fazendo este relato com base em Nossa (minha e do meu marido) memória! Assim que achar minhas anotações eu atualizo os valores, km, gasolina e demais gastos.

 

1° Dia 19/12/2013

635 km

 

Nossa Ideia era fazer uma viagem boa e barata, e uma das maneiras de se economizar seria levar a água (se a cada parada em postos de gasolina cada um comprasse uma bebida, no final o custo seria alto), desta forma compramos 50 L de água e 10 L de suco, compramos tbm uma geladeira veicular, e mais algumas guloseimas como bolachas, amendoim e chocolates. Gastamos em média R$ 90,00. Como o porta malas era grande, levamos muitas roupas, que ao final nem usamos.

Malas prontas, saímos de Curitiba as 17:00, dobramos a esquina e já notamos que a extensão veicular (é tipo um T que tem 3 bocas para acendedor de cigarros) não deu certo, seria uma para a geladeira, outra para o gps e outra para a câmera veicular) não funcionou. Ela não tinha força para manter a geladeira, ou gps ou câmera ligados/carregados. Pois bem o caminho até Foz era bem conhecido optamos em manter a geladeira ligada, durante toda a viagem paramos apenas 1 vez para abastecer e comer algo. A bebida estava geladinha. Chegamos em Foz a 1:00 e fomos diretos para o hostel.

 

Hostel - Klein Hostel R$ 25,00 quarto compartilhado (Recomendo)

 

2° Dia 20/12/2013

810 km

 

Como chegamos tarde, resolvemos levantar por volta das 9:00, tomamos café, arrumamos o carro, e fomos em direção a ponte da amizade. Nós nunca atravessamos a ponte de carro, acho muito arriscado e os motoristas do Paraguay são muito loucos, bater o carro lá não seria legal. Eu e minha vó atravessamos a ponte a pé ::mmm: , compramos algumas coisas que faltavam: protetor solar, cartão de memória, pilhas, lanterna e etc.

Voltamos e seguimos em direção a Argentina. Na aduana informamos que iriamos ao Chile, tudo certo, pediram para abrir o porta malas, perguntaram se estávamos com o Cambão e os 2 triângulos, deram uma olhada por cima e mandaram seguir.

Nos primeiros 100 km tudo tranquilo, minha vó assumiu a direção e passamos pela primeira polícia, é obvio que mandaram parar. Quando o guarda chegou e viu minha vó dirigindo nem falou nada mandou seguir. Acho que ficou com dó de tentar tirar algo dela... ::cool:::'>

Seguimos até Resistência, a gasolina da Argentina realmente é muito boa, com o ar ligado o carro fez a média de 17 km/l. Para um carro 1.6 lotado e bem pesado achei que estava muito bom.

Neste caminho passamos por uns guardas, mas como estava muito calor quase nenhum estava na rua. Já durante a noite por volta das 20:00 passamos por Corrientes, lá sim o guarda nos parou por causa do GPS, como expliquei no início do relato. ::ahhhh::

Seguimos e enfim chegamos a Resistência lá demoramos um pouco para encontrar um hotel que tivesse estacionamento, deixar o carro na rua não era uma opção. Enfim chegamos ao hotel, ficamos em um quarto para 4 pessoas, nem saímos para jantar pq estávamos mortos de cansados. Estava calor, meu deus como faz calor na Argentina, voltamos ao hotel ligamos o ar e capotamos.

Abastecemos sempre nos postos YPF, a gasolina é preço tabelado se não me engano na época estava 11,75 pesos a Super. Há pedágios na estrada a maioria por volta de 5 pesos, não aceitam outra moeda!

 

3° Dia 21/12/2013

650 km

 

Saímos cedo de Resistência, pagamos o Hotel e ficamos apenas com 50 pesos, na Argentina em geral o comércio em geral abre tarde, por volta das 10:00 - 11:00. Começou nossa saga para trocar pesos, não tinha uma casa de câmbio aberta. :shock: Rodamos, rodamos, perguntamos e nada até que achamos uma agência de viagens, implorei e trocaram pesos, é claro que o câmbio estava muito desfavorecido e trocamos apenas 130 dólares. Não lembro a taxa. Abastecemos o carro e seguimos em direção a Salta. Neste percurso é muito importante deixar o carro SEMPRE com o tanque cheio, há percursos de uns 300km que não há posto, e se vc estiver com a metade do tanque fica complicado.

A estrada Resistência- Salta é belíssima, chegamos a pegar um percurso de quase 300 km só em retas, a estrada é muito Boa e em alguns trechos estava em reforma.

carro.jpg.005c0b08a7b4a26d5d54bfc147033729.jpg

Passamos por diversas cidadezinhas, e alguns trechos que pareciam deserto, não tem nada nem ninguém, somente as borboletas. Tadinhas matamos muitas.

borboletas.jpg.c5e168f1b8acd9e2e45dbb9c0c200d78.jpg

Chegamos em Salta por volta das 17:00 novamente a saga de encontrar um hotel bom e barato com garagem, não foi fácil rodamos mais de 1 hora e finalmente encontramos um com o preço que não era muito barato, mas tivemos que aceitar.

Nos acomodamos, trocamos de roupa e saímos em direção ao centro para passear e jantar, experimentamos a famosa cerveja Salta, me apaixonei! Que delícia. Jantamos pizza, que horror, muito ruim, e olha que era em um restaurante muito bom.

Na praça central de Salta trocamos pesos com os doleiros, o Cambio dele é mil vezes melhor. Voltamos ao hotel.

 

 

4° Dia 22/12/2013

370 km

 

Tomamos café no hotel, arrumamos o carro e seguimos em direção a Santo Antônio de Los Cobres, o caminho é muito mais lindo que a cidade em si.

estrada.jpg.18c53f434f240c9280409c5cefe94a8e.jpg

Passamos por diversas paisagens e estradas de tirar o folego. Seguimos em direção ao viaduto da La Polvorilla por onde passa o famoso trem das nuvens. Passamos por diversas vezes em cima dos trilhos do trem.

polvo.jpg.cafc174c201a930bb8d69cb297f30708.jpgChegamos em Santo Antônio de Los Cobres, e seguimos em direção a Purmamarca.

ver.jpg.0f064131f856348072fbca38e44b6262.jpg

1540275_600586913324369_85313128_o.jpg.135ba15b1ee37e490f54f4481421d08c.jpgOs primeiros 100 km meu amigo, da vontade de chorar :cry: . É muita estrada de chão Horrível, parecia que o carro ia desmontar, fomos a cerca de 30 km/h. Pensa, até chegar ao asfalto demoramos pasmem 4 horas!!!! 100 km em 4 horas!!! A vontade de desistir era grande, mas seguimos. Para piorar pegamos o carro uma semana antes de viajar, e o som não tinha entrada USB, compramos um cabo um dia antes de viajar. Não funcionou, antes de sair minha mãe nos emprestou seus cds!! Ahhhh...o que deu para escutar Só pra contrariar…a barata da vizinha foi muito tocada, Gabriel o pensador… Sente a maresia! ... ::putz::::putz:: Passar o dia inteiro sem música não foi fácil, e a nossa trilha sonora estava 10. Não sei se o pior era a Barata da vizinha ou o silencio... hsuahsuhsuhsush.

montanha.jpg.4fa51054cb8c668b6d6caf8400407e98.jpg

Chegamos enfim a Cuesta Lipan, neste momento eu estava dirigindo, mas o carro não andava. Colocava a quarta, quinta e o carro não passava de 60 km. Realmente a altitude faz muita diferença. Meu marido assumiu o volante, e ele coitado tem problemas com curvas, e tudo que gira. Subimos, subimos, Curvas intermináveis e já era noite. Quando começamos a descer, desceu tbm o vomito nele... ::ahhhh::

Paramos naquela escuridão, passava uns caminhões naquela descida a uns 1000 km/h dava um frio na espinha e ele lá fora passando mal, vomitando...até que vomitar não foi o suficiente, começou a sair por baixo... Ai meu Deus o desespero tomou conta dele... ele não queria que ninguém saísse do carro, minha vó fazendo a pressão pra ir lá fora acudir ele. Eu sabia que se eu deixasse ele ia me matar depois.

Eu pensava Meu deus temos que sair daqui, pedi para ele entrar que eu dirigia, mas não adiantou a cada curva tínhamos que parar, ele não estava aguentando. Ficamos uns 20 minutos no escuro, e pareceu que deu uma melhorada. Voltou pro carro e continuamos a descida, fui bem devagar para não piorar o quadro dele.

Nossa quando chegamos eu não fazia ideia que seria um vilarejo tão pequeno, não tínhamos hostel reservado e no meio da noite quase as 21:00 começamos a procurar ::sos:: . Até que do nada naquelas ruazinhas de barro vejo uma cruz vermelha... Sim era um posto de saúde aberto aquelas horas, a cidade inteira estava fechada. ::otemo::

 

Entramos e ele de cara tomou uma injeção e foi para o oxigênio, as enfermeiras muito queridas disseram que é normal por causa da altitude o pessoal passar mal. Ficamos conversando sobre o Brasil e o sonho de uma delas era trabalhar e morar no aqui. Ficamos em torno de 30 minutos lá, nos despedimos deixamos um pacote de pó de café que tínhamos levado e fomos em busca de um hostel. Pegamos o primeiro que apareceu, afinal o Ricardo precisava deitar. Era um hostel com restaurante, descemos para jantar e levei uma sopa para ele no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5 ° Dia 23/12/2013

 

260 km

Pela manhã visitamos o cerro de las 7 colores, muito lindo.

cerro.jpg.08cbd225d543160556c358bc58831f15.jpg

E seguimos em direção a Humahuaca, no caminho passamos pelo trópico de capricórnio.

tropico.jpg.f675bf2d041101d7079639385f092875.jpg

Tinha uma loja imensa de artesanatos na estrada e lá tinham muitos CDs, todos eram da região, apenas 2 cantores conhecidos, Alexandre Pires e Ricky Martin, puuuuutz e agora? Já tínhamos um do Só pra contrariar no carro, então optamos pelo Ricky Martin, pronto foi a trilha sonora da viagem. O cd tinha apenas 2 músicas conhecidas, mas ao final de 15 dias viajando e sei lá quantas horas dentro do carro escutando o mesmo CD, já sabíamos cantar todas as músicas, o CD é bom.

Chegamos em Humahuaca e foi fácil de achar restaurante, comemos empanadas, pollo (frango) e sopa. Andamos pela cidade que é bem pequena. Paramos em um posto para abastecer e perguntar como estava a estrada até Iruya. Tinha chovido muito no dia anterior e nos disseram que a estrada estava alagada. Como já tínhamos passado por uma estrada horrorosa no dia anterior resolvemos deixar. Seguimos para Tilcara.

purmamarca.jpg.2fa70d25f4cafcc19437043590a74863.jpg

Chegamos em Tilcara e ficamos no Club Hostel Tilcara já tínhamos reservado pelo hostelworld. O hostel é muito bom, recomendo. ::otemo::

Chegamos, descansamos um pouco e perguntamos sobre Pukara de Tilcara, nos disseram que estava fechada por causa do Natal. Não entendemos pois era dia 23 ainda. Fomos então a Garganta do Diabo, é possível ir de a pé ou de carro, seriam se não me engano 6 km de trilha. Como estávamos cansados optamos por ir de carro. Que estrada era aquela, na beira de um precipício ::ahhhh:: , a cada curva eu rezava para que não viesse carro no sentido contrário. Chegamos e pagamos para entrar. Olha não acho que seja um passeio imperdível, foi legal conhecer, mas com certeza eu não voltaria.

garganta.jpg.93e6e993f9935b11726b93ae493b5f2a.jpg

Voltamos ao hostel e resolvemos verificar nossos e-mails e etc. Eis a surpresa, o cunhado da minha vó tinha sofrido um AVC e estava internado em estado grave. Na verdade os médicos já sabiam que ele não sairia desta, minha prima estava em um cruzeiro pelo Chile e estava esperando o navio atracar para então voltar. Depois de muita conversa, minha vó resolveu voltar. Fomos até a recepção do hostel para nos informar se havia algum ônibus que iria até Salta aquela noite, eles não sabiam de nada. Eu tinha pesquisado pois no início iriamos de ônibus.

Pois bem, peguei um papel e anotei “vó vc vai até salta, de salta pega outro ônibus até Puerto Iguazu, e de lá vai até Foz, para seguir para Curitiba”

Anotei td, dei a ela mil pesos, 100 dólares, e mil reais. Fomos dormir, ou melhor, tentar, o nervosismo era grande. :cry:

 

06 ° Dia 24/12/2013

 

460 km

Acordamos por volta das 5:00 para deixar minha vó na Rodoviária, nós estávamos com aquele ar de velório, ela não deixava a gente voltar, mas ela queria voltar. Deixamos ela na Rodoviária com aquele nó na garganta e voltamos para o hostel, minha irmã tinha ficado dormindo.

Tentamos dormir, mas não teve jeito o sono não voltou. Resolvemos pular o café e seguir em direção a São Pedro do Atacama. Saímos e ninguém teve coragem de ligar o som ou abrir a boca, eu chorei um pouco e seguimos assim até chegar a Cuesta Lipan, novamente teríamos que passar por lá, minha vó deixou para o Ricardo um plasil. Ele tomou antes de sair e passamos sem maiores problemas.

paso.jpg.43c27b599d066ef4e2b4695e6f2d3d8f.jpg

Chegamos então as Salinas Grandes, aii que lugar lindo, adorei ficamos mais de 1 hora lá. Tiramos diversas fotos e ficamos apreciando a paisagem.

ir.jpg.319cc4c7ba51cca7a34c4c4e23fa1b87.jpg

Seguimos para San Pedro do Atacama, passamos pela Aduana Chilena. Nossa, nunca vi igual, eles revistam o carro todo, malas td mesmo a procura de comida principalmente, tínhamos guardado um pollo para comer depois, eles confiscarão inclusive nossas frutas, só não tomamos uma multa pois fiquei conversando com o guarda e disse que não tinha entendido o formulário, ele me deixou preencher novamente.

lican.jpg.83a9939726da2772be9ee18126d554e8.jpg

Chegando em San Pedro tínhamos reservado o Jurisques hostel pelo hostelworld, Meu deus quando vimos o hostel queríamos sair correndo , horroroso os quartos, sem janelas, a cozinha estava um horror, era um pedaço de madeira como mesa e estava lotado de louça não tinha porta. Quando fui verificar o valor, o cara me disse que eu teria que pagar 100 % ::grr:: que a taxa que paguei de reserva de 10% ficaria para o hostelworld e ele teria que cobrar novamente. Que a taxa fica para o site eu já sabia, mas em nenhum lugar do mundo tinham me cobrado o valor total, sempre descontavam os 10 %. Perguntei onde tinha uma casa de câmbio e saímos cambiar alguns dólares.

Assim que saímos um olhou para a cara do outro e pensamos, aqui a gente não fica.

O problema é que era véspera de Natal, estava tudo lotado, passamos em diversos hostel mas não tinham vaga. Depois de muito procurar e já considerar a opção de ficar no Juriques, encontramos uma casinha com uma placa de hostel, paramos lá, o preço estava perto do que tínhamos imaginado e já era quase 20:00 estávamos mortos de cansados. Resolvemos ficar.

Tomamos banho e deitamos para descansar para a ceia, a dona do hostel estava fazendo a ceia e falou que cobraria 15.000 pesos de cada. Ok fomos tirar um cochilo, coloquei o despertador para as 22:00. Tocou o despertador tentei acordar Ricardo e a Samantha, ninguém nem se mexeu e decidimos que passaríamos a noite de Natal dormindo.

 

7° Dia 25/12/2013

 

Acordamos e em nosso hostel como na maioria em San Pedro não havia café da manhã. Passamos na feirinha que tem e compramos algumas frutas. Fomos até uma lan house verificar se tínhamos notícias da minha vó, e nada, nenhum parente sabia dela =(.Partimos ao vale Jere. Lugar muito bonito, não tinha ninguém. Impressionante no meio do deserto um vale cheio de arvores com um córrego.

val.jpg.ff821b0c6ee8476f0d7b43d8ff100543.jpg

Seguimos então para a Salar de Atacama, acabamos passando a placa e rodamos 30 km a mais, voltamos e deu tudo certo.

598dbd008772f_salarata.jpg.ae12a75f62623142f794fc9329403918.jpg

Seguimos então para a laguna Cejar, adoramos as paisagens a agua estava muito gelada, mas mesmo assim valeu o passeio, flutuar naquelas aguas foi um dos pontos altos do passeio. Para o Ricardo foi o melhor da viagem “Vc mergulha mas não consegue afundar, é impressionante.”

598dbd002daef_lagunacejar.jpg.ae029bc7cb0fcb37b48a3aab73c5698b.jpg

Passamos no centro para verificar as agências, pois gostaríamos de fazer as lagunas altiplanicas, salar de tara, e Uyuni com agência. Acabamos fechando com a Colque tours apesar de ter ouvido relatos negativos optamos por ela, pois teríamos onde deixar o carro durante o tour de Uyuni.

Voltamos ao Hostel e a dona disse que havia guardado a ceia na geladeira para nós. Devoramos a ceia, fomos até o centro verificar alguns passeios. Voltamos ao hostel e capotamos.

 

08° dia 26/12/2013

 

No dia Seguinte, deixamos o carro na agência, tomamos um ótimo café da manhã e seguimos para as lagunas altiplanicas, que lugar lindo, que lugar friooooo ::Cold:: . Amei. Neste passeio da pra ir de carro, mas precisa ser um carro alto, pois a estrada é bem ruim.

598dbcffb7cd9_lagunatenbe.jpg.751c0574bb0ba4911dd51772b5abef7b.jpg

lagun.jpg.a970cf24d8a6a66ed7f1c1bec188da43.jpg

Seguimos para um vilarejo, e chegamos após o almoço em San Pedro. Almoçamos, e fomos tirar um cochilo, pois o calor durante este horário é bem forte.

A tarde passamos na lan house, e liguei para saber noticias da minha vó, ela estava em Assunção (não me perguntem como ela chegou lá, pq eu não sei) e pegaria um voo para Curitiba. Fomos a Pukara de Quitor passeio legal pela história, mas estava muito quente fizemos um passeio rápido.

pukara.jpg.17782b0ca60db4b537e4b50b3256d5e8.jpg

Depois fomos até o Valle de la Muerte, alugamos as pranchas de sandboard e partimos, a estrada tbm não é a das melhores, e para ajudar a estrada estava em construção e nos perdemos. Depois de muitas voltas encontramos a entrada, quase chegando nas dunas, nosso carro atolou na areia.

Após alguns minutos tentando de tudo, passou um chileno muito gente boa e nos tirou de lá. O cambão foi essencial. Obrigada Argentina!! Estacionamos o carro em um lugar que a areia não era tão fofa, e fomos desbravar as dunas.

Na primeira subida já estávamos mortos. Cada um desceu 02 x e já estava pedindo agua, gelo e etc. Na hora de ir embora adivinhe? O carro atolou outra vez, mas desta vez piorou pois todas as agências já tinham ido embora e só restava a gente naquele lugar, e já começava a escurecer.

vale.jpg.1dba0f859bc95ec558d6178a15a0f9a1.jpg

598dbd01b13cd_valedelamuerte.jpg.646561564656107ee6e34cbe2a836db1.jpg

Começamos a cavar embaixo da roda, eu entrei no carro, minha irmã e meu marido começaram a empurrar com toda a força que ainda tinham, e o carro aaaaandooou... Meu deus eu queria chorar de emoção aquela hora. Voltamos para o hostel mais cansados que nunca, nem me lembro se jantamos, mas lembro que capotamos.

 

09º dia 27/12/013

 

Neste dia fomos cedo ao Geyser del Tatio, foi o primeiro dia que minha irmã começou a me irritar.

Acordamos super cedo, deixamos o carro na Colque e seguimos para o geysers. No começo achei que a cara de bunda da minha irmã era pq acordou cedo, mas não perguntei o que houve e ela disse que estava com saudades da mãe.!!! Como assim, nem tínhamos chegando na metade da viagem. ::putz::::putz::::putz::::putz::

Chegamos lá um frio do C***.. ::Cold:: Saímos do ônibus, demos algumas voltas, tiramos umas fotos, e fomos tomar café dentro do ônibus, estava frio demais.

geyse.jpg.7d2438f7ff80590f328dcf708c453ada.jpg

geyser.jpg.b761bfcb72094b1c0b8d0634499fe6a1.jpg Seguimos para um vilarejo e comemos espetinhos de lhama. Não gostei muito.

Chegamos em San Pedro, fomos descansar pois a tarde iriamos as termas Puritama.

Ahhhh termas, que lugar delicioso, aguas claras e quentinhas, sem contar na paisagem que era de tirar o folego.

termas2.jpg.2fc4c1136f8af5b3de7903dde412e2f5.jpg

termas.jpg.b24fc592d654c4a141b49833116d3971.jpg

598dbd008e93b_termas2.jpg.a2c594f433253b9f9743dfaf12aca385.jpg

 

10° dia 28/12/2013

 

Saímos cedo, deixamos o carro na Colque, tomamos café e seguimos para o Salar de Tara.

 

No caminho estava nevando. Coisas da altitude, paramos em alguns mirantes na beira da estrada, e então o guia nos disse que não teria como chegar ao Salar de tara por causa da neve!

cami.jpg.bbb6289c85999e2e7c3b262385837c3f.jpg

598dbcffd6ee6_caminhotara.jpg.3472c77f4f95d3ab9f3f4fbd8fa81ba0.jpg

neve.jpg.c486559df1bf4aa31cd9cf02d9a54377.jpg

 

Como assim ??? Todo mundo já começou a ficar meio revoltado, claro que a culpa não era dele, mas este foi um passeio caro. Até que ele entrou em uma estrada que parecia que levava a lugar nenhum e disse “ a agencia não sabe que estou levando vcs a este salar, ele esta fechado pois a estrada é ruim, e eles não autorizam a gente a ir lá, mas como não vamos ao salar de tara, vamos ao Salar de Pujsa.”

598dbd003b6d6_salardepujsa.jpg.e963cae1abfa2dc5269992ec37f542fa.jpg

Já ficamos mais animados, a estrada era ruim demais, seguimos, até que chegamos, o salar era lindo. Adoramos. Lembrando que minha irmã ainda estava com a cara de bunda.

Chegamos, e já nos arrumamos para ir a um passeio de 3 horas ao valle de la muerte a cavalo.

O passeio é fantástico, quando a gente chega nas dunas, os cavalos sobem correndo, a sensação é indescritível. ::hãã::

 

cavalo.jpg.3e472e82758610816f0b9bed0a4a9c1b.jpg

p.jpg.ff6c29b64a4e2871853f66ff5e2c7298.jpg

598dbd01ceae8_valledelamuerte1.jpg.4efeaf6808df22709e704b5a53e03e11.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

 

Um formulário do governo argentino para tentar coibir a corrupção da polícia. Ajudou bastante e vejo que é pouco conhecido.

 

[attachment=1]form_argentina-incident report (1).pdf[/attachment]

 

 

Olá Suellen, boa noite. Tudo bem?

Esse documento não pode causar algum tipo de represália pela caminera? Seja no mesmo posto policial ou em algum mais a frente?

Pelo que venho lendo, parece que vem melhorando a situação de suborno e corrupção. Eu vou passar por Corrientes/Resistência na viagemq ue farei em dezembro.

Alguém mais utilizou esse formulário?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...