Ir para conteúdo

Do Rio de Janeiro a Florianópolis Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Já tinha feito esta viagem antes com parada em Curitiba PR, mas decidir este ano ir direto a Florianópolis, então sair bem cedo (04:00hs),pois queria chegar no meu destino antes de escurecer. As 04h50min já estava no primeiro pedágio da Dutra.

RODOVIA PRESIDENTE DUTRA (BR-116), Liga o Rio de Janeiro a São Paulo (405 km), com seis pedágios (os três primeiros R$ 10,10 cada, o quarto R$ 4,40 e os dois últimos R$ 2,50 cada).

Acabando a Dutra entrei na Marginal Tietê e seguir as placas em direção a Marginal Pinheiros (Avenida que da aceso a Régis Bittencourt), do termino da Dutra ate pegar a Régis Bittencourt são 25 km com trânsito lento .Sei que existe outra maneira de pegar a Régis Bittencourt mas eu prefiro desta maneira.

RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT (BR-116), Liga são Paulo ao Paraná (400 km), com seis pedágios (R$ 1,80 cada).

Acabando a Régis Bittencourt, seguir as placas em direção a Florianópolis entrar na BR -376 que se transforma em BR-101 na divisa entre o Paraná e Santa Catarina.

BR-376-Liga o Paraná a Santa Catarina / BR-101-Liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul (300 km com quatro pedágios até Florianópolis), cada pedágio R$ 1,50.

Uma pequena observação todas as pistas tirando um pequeno trecho da Régis Bittencourt (+ ou – 20 km) são boas, duplicadas e bem sinalizadas. Os três primeiro pedágios da Dutra têm um valor de R$ 10,10(distância de + ou – 100 km entre os pedágios) é na BR-376/BR-101 valor de R$ 1,50(distância de + ou – 80 km entre os pedágios) sinceramente não da para entender um valor de pedágio tão alto cobrado na Dutra. E outra observação é a diferença de preços de combustível, em São Paulo e no Paraná são mais baratos e em Santa Catarina e principalmente no Rio de Janeiro é bem mais caro.

Mas voltando ao que interessa na BR-101 pegar a saída 205 e entrar na ponte que liga o continente a ilha de Florianópolis. Na ilha tem diversas praias para todos os tipos de gosto eu sempre fico no Norte da ilha a 25 km do centro de Florianópolis onde se encontra as praias de Jurerê, Brava, Ingleses, Daniela, Santinho e canasvieiras, esta ultima foi o local que eu escolhi para ficar, pois é uma praia tranquila de mar calmo e com uma boa temperatura da agua e cheio, mais cheio mesmo de Argentinos numa media de a cada 10 turistas 6 ou mais são Argentinos .

Depois de 1145 km/ 15 horas de viagem com paradas para utilizar o banheiro, tomar café, almoça, abastecimento do carro (R$ 230,00 ao total, numa media 10 km p/Lt em um Celta 1.0 com ar condicionado ligado com preço médio do Etanol a R$ 2,00), 16 pedágios (R$ 56,50 ao total) cheguei a Canasvieiras as 19h00min.

Fiquei em uma Pousada que fica bem localizada no centro de canasvieiras a 50 mts da praia, pousada simples com um bom café da manhã, limpa e com um excelente atendimento, para mim só ficou devendo porque não tinha estacionamento.

Próxima a pousada tem um supermercado chamado imperatriz que na parte de cima do supermercado tem um restaurante a quilo que serve almoço a R$ 29,90 o quilo das 11:00hs até as 15:00hs e também serve um café colonial das 17:00hs até as 21:00hs a R$ 26,90 o quilo neste local também tem diversas caixas 24 hs de vários Bancos(Itaú,Bradesco,caixa etc.)

A noite no centro as lojas, pizzarias, churrascarias, sorveterias etc. ficam abertas até as 02:00hs da madrugada ,logo pela manhã a praia já fica cheia de turistas. Os preços das comidas e bebidas na praia eu achei normal em comparação as praias daqui do Rio de Janeiro eu recomendo o passeio de escuna com saída do trapiche na praia de canasvieiras com + ou – 6 horas de duração com parada na ilha de Anhatomirim (R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 estudantes) e parada para o almoço e também parada para mergulho preço do passeio de R$ 40,00 a R$ 50,00(dependendo da embarcação) crianças menores de 12 anos paga metade.

Outro passeio que eu recomendo e a visita ao projeto TAMAR situado na praia Barra da lagoa projeto que cuida das tartarugas marinhas, aberto das 10:00hs até as 19:00hs R$ 10,00 adulto, criança menores de 12 anos paga metade, quem não estiver de carro pode visitar não só o projeto TAMAR mais também outras praias da ilha como a praia de Moçambique, Galheta ,Mole e Joaquina pois do centro de canasvieira sai um micro ônibus com ar condicionado com destino a praia da Joaquina de 30 a 30 min com o preço de R$ 6,00.

Bem este foi um pequeno relato da minha ida do Rio de Janeiro a Florianópolis, quem tiver alguma duvida e só escrever perguntando que eu vou ter o prazer de responder.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado Pedro, não coloquei meus gastos com hospedagem nem com alimentação, pois eu acho que isso depende de cada um, se esta sozinha ou é um casal com ou sem crianças, mas o preço da diária para um casal na pousada esta em torno de R$ 150,00.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá! Me disseram que passar pelo Rodoanel era uma opção rápida para pegar a Régis Bittencurt em são Paulo, o que você acha? Obrigada .

 

 

Sempre optar pelo rodoanel, mesmo quando está ruim é melhor do que entrar na marginal pinheiros e pega a eliseu de almeida ou a francisco morato, que dependendo do horário param mesmo. Fora que pelo rodoanel escapa do trecho de taboão da serra e da entrada pro campo limpo, que são gargalos terríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já me disseram também que pelo RodoAnel é mais rápido, más eu não tive nenhuma dificuldade indo pela Marginal Pinheiro, o trânsito estava um pouco lento, mas fluindo muito bem, passei no horário de dez horas da manhã nesse trecho. Uma pequena observação é que no RodoAnel tem pedágio acredito que no valor de R$ 1,50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...