Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Passeio ao Uruguai Dez/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Não, não, eu não estou postando na área errada.... heheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Enfim, a gente costuma viajar mesmo de moto, Nós e o Zeca.... Mas, essa voltinha que nós demos foi diferente.

 

Eu estava com tempo disponível, minha mãe também, aliás ela estava precisando dar uma voltinha para "descansar" a mente.....

 

O veículo foi o meu "coxinha móvel", no lugar da Fazer..... para mim e para o Zeca não foi bom, nós não somos fãs de viagem de carro, o Zeca até passa mal nas curvas..... Mas, minha mãe ia querer dirigir a moto todos os dias da viagem, daí não ia dar certo... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheehhe

 

Bom, no dia anterior ao da partida, tentamos sair, mas o calor e um trânsito horrível na Rod. Fernão Dias, na região de Atibaia, nos fez ficar parados quase 1 hora.... o velho anda e para, e eu pensando que estava no veículo errado... heheheheheheheheheheehh... sorte que tinha ar... pena que o termômetro no painel do carro marcava 39,5ºC...... do lado de fora.... dentro o ar estava no máximo.....

 

O calor foi tão forte que o Zeca passou mal.... resolvi abordar e peguei o primeiro retorno....

 

Voltei para casa, coloquei a capa de banco e as toalhas que uso para o Zeca (ele infelizmente acaba vomitando no carro) para lavar.... Avisei para minha mãe que seria no dia seguinte....

 

E assim foi......

 

10/12/2013 - Sul das Gerais - MG/Registro - SP

 

Acordamos cedo, para evitar qualquer contratempo, não dei ração para o Zeca.... lá pelas 9h30 saímos.... pois é não conseguimos sair tão cedo.... heheheheeheheheh

 

Dessa vez a Rod. Fernão Dias estava livre.... o trecho que não conseguimos passar em mais de 1 h.... levou cerca de 10 minutinhos.....

 

parei no Rancho da Pamonha que fica escondidinho ali em Atibaia.... dei uma voltinha com o Zeca... que já está acostumado.... fez suas "necessidades" e eu comi uma Torta de Milho com Frango.... hmmmmmm.... esse lugar é especial, meu pai nos trazia ali, no mesmo lugar, quando tínhamos 5/6 anos..... Pegamos a estrada, o Zeca tranquilão.... mas não durou muito.... na chegada em Mairiporã, ele já passou mal.... e como não havia nada para fazer fiquei observando... foi só aquela vez ....

 

Chegamos em SP.... aquela loucura.... levamos menos de 2h para chegar em SP, e mais de 1h30 para chegar no apartamento da minha mãe..... heheheheheeheheheheheh

 

Conclusão, pelo horário, decidimos ir almoçar no Shopping.... depois pegamos os passageiros extras e eu troquei a toalha do Zeca.... para isso sempre levamos umas 5 toalhas dessas de secagem rápida.....

 

Enchemos o tanque o carro (ai, que saudade da moto...heheheheh) 153,00 dinheiros.... a 2,799 num posto Shell na Marg. Pinheiros.....ainda Nações Unidas.....

 

Pegamos um trânsito para entrar na ponte da Av. João Dias.... e cruzar para o "outro lado".... anda e para aqui e ali, chegamos na Giovanni Gronchi.... ali perto tem um "caminho por dentro" que dá quase no comecinho da BR 116.....

 

E foi rápido... ruim mesmo foi para cruzar aquele trechinho por Taboão da Serra..... passado os faróis.... fomos em frente.....

 

A BR116 estava tranquila, foi rápido passar por Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, etc.... dureza mesmo foi quando chegamos perto da Serra do Cafezal.....

 

AHHHHH QUE SAUDADE DA MOTO.... heheheheeheheheheheheheheh

 

IMG_0166_zps7d6be159.jpg

 

Esse trânsito foi horrível e ainda bem que o dog da minha mãe fica dormindo o tempo todo, o Zeca se bobear até cochilou, ele fica o tempo todo acordado, não consegue relaxar muito no carro... ainda mais nos primeiros dias de viagem.....

 

Levamos mais de 2h para chegar ao O Fazendeiro em Miracatu - SP.... chegamos junto com uma infinidade de ônibus de turismo.....

 

Enquanto minha mãe foi ao banheiro, desci os dog's e fui dar uma voltinha para nós esticarmos as pernas e eles usarem o banheiro também.... heheheheheheeheheheheh

 

Minha mãe voltou falando que tinha uma fila enorme e depois de um tempo perguntou se estava na fila correta.... ai falaram para ela que a "fila era para tomar banho".... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe... era o pessoal dos ônibus.....

 

Ela voltou fui ao banheiro, daí deixando um frestinha nos 4 vidros do carro, fomos lá lanchar algo....

 

Já estava começando a escurecer, mesmo no horário de verão, não conseguiríamos mais chegar em Curitiba.... para mim sem problemas....

 

Fomos até Registro e procuramos novamente um hotel que gostamos, uma outra vez que tivemos que ficar lá....

 

Ficamos no http://www.litopalacehotel.com.br/ Lito Palace Hotel.... já sabíamos que eles aceitavam dog's....

 

Só que uma funcionária falou que havia uma "taxa" para limpeza..... 15,00 reais por cachorro.....

 

Foi a diária mais cara que pagamos na viagem.... 180,00 (150 é o preço normal....)..... Mas, minha mãe já tinha gostado da outra vez que ficamos no hotel..... então ficamos...

 

Descemos a bagagem... sob o olhar incrédulo da moça que falou da "taxa", subi com 4 mochilas para o 3 andar..... e ela ainda avisou duas vezes... tem certeza ? é no terceiro andar ?..... meu amigo, já estava pagando trintão pelos dog's, não ia pagar mais nenhuma "taxa"... heheheeeheheheheheheheheheheheh

 

O quarto era bem bacana, tinha ar condicionado (bom, no calor que faz, tem que ter mesmo...hehehehe), tv a cabo, internet wi fi e dois lugares bacanas para os nossos CÃOpanheiros..... heheheheeheheheh

 

IMG_0171_zps62f53287.jpg

 

Olha a folga do dog da minha mãe.... heheheheeheheheheheheheheheheheh

 

IMG_0167_zps013ea553.jpg

 

IMG_0168_zpsb5b1776b.jpg

 

IMG_0172_zpsa9222486.jpg

 

Já deixei uma garrafinha de água no porta malas com uma "cumbuquinha" para eles irem bebendo nas paradas, e no hotel também.....

 

Demos uma ração e fomos jantar.... atrás do hotel (na rua de trás mesmo) tem uma lanchonete/barzinho que serve sandubas generosos, são beeeeeem generosos mesmo.... então pedimos 2 para viagem e fui atrás de um mercadinho para comprarmos água e refris pra gente, e foi difícil achar, por conta do horário (por volta de 22 hs), acabamos comprando em outra lanchonete..... voltamos ao hotel, comemos nossos lanches, liguei para d.patroa e fomos dormir.... O dia foi duro....

 

IMG_0175_zpsd14bd75c.jpg

 

IMG_0176_zpsfc29daac.jpg

 

Bom, o Zeca para variar sempre nos cantinhos.... mesmo com um cobertor bem macio, ele costuma dormir no chão e nos pés da cama, até de madrugada... quando resolvi levantar e ir para o cobertor......

 

Gastos mais ou menos (o meu celular apagou todos os dados anotados....heheheh)

 

Gasosa: 153,00 dinheiros

Hospedagem: 180,00 dinheiros

Lanches em Registro: 22,00 dinheiros....

Pedágios (trecho Fernão Dias = 3,00 reais) (trecho Regis = 5,40)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

11/12/2013 - Registro - SP/São Marcos - RS

 

Nosso planejamento inicial era ir para o Atacama, mas o dog da minha mãe estava com um problema na pele, comum aos Teckel's, mas que não sabíamos como ia ser a hora que chegássemos a Aduana de San Pedro de Atacama, sei que lá existe uma fiscalização mais forte por parte dos oficiais, e sei pelos relatos do ViagensManeiras que um dos dog's dele ficou preso 3 dias naquela aduana....

 

Avisei minha mãe no trajeto inteiro até Registro e dei a minha opinião....

 

Bom, acordamos cedo e fomos nos preparando, enquanto caminhávamos pelas ruas de Registro voltei ao assunto.....

 

Ali era o ponto de decisão, pois ou íamos para Foz ou para São Marcos..... em ambos os casos para mim seria interessante, no Uruguai não conhecia bem a parte mais próxima de Chuí (nem minha mãe) e uma nova ida ao Atacama sempre está nos meus planos.....

 

Depois de voltarmos ao hotel, fomos tomar o café da manhã e minha mãe achou melhor ir para o Uruguai.

 

Terminamos o café da manhã, bem farto é verdade e já fui levar a bagagem para o carro (já tinha deixado umas 2 mochilas no carro nessas descidas, afinal estávamos no 3º andar....heheheheh) e por último descemos com os cachorros, minha mãe foi acertar a diária, queria dar uma chorada (na outra vez que ficamos ao verem que era motociclista, mas estava de coxinha-móvel, tinham feito um desconto bacana), ela viu que era o mesmo rapaz, mas dessa vez a moça que mencionou da taxa dos dog's, estava lá e ele não pode nos dar uma descontinho.....

 

Uma pena....

 

Seguimos viagem e por ter um longo caminho até São Marcos, acabei tirando poucas fotos, na verdade é difícil tirar fotos de carro na estrada.... heheheheheheeheh... Na moto é só parar em algum acostamento, entrar em algum cantinho e ainda dá para procurar um ângulo melhor..... mas no carro.....

 

Em pouco tempo estávamos em Curitiba, e para minha "alegria" e para me lembrar do porque gosto da moto.... heheheheeheheheheh

 

IMG_0181_zps8c923f42.jpg

 

A única coisa boa é que a garoa que estava caindo não nos molhou.... mas, sinceramente, até isso senti falta..... heheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Como ainda tínhamos combustível acabei deixando de abastecer em Curitiba, pois não encontramos um posto fácil à beira da BR.....

 

O Zeca já oscilava entre

 

IMG_0178_zps824bc8bb.jpg

 

E

 

IMG_0179_zps75f152c3.jpg

 

Pois é, é assim o dia todo.... ele simplesmente não consegue dormir.... já o da minha mãe, dorme o tempo todo.... heheheheeheheheheheheheheheheheh

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fomos almoçar em Mafra / SC no mesmo posto que parei uma vez com d.patroa, tinha um banheiro limpinho e uma área razoável para os cachorros andarem, exceto por uma louca em uma Ecosport que saiu das casas que ficam atrás do posto e quase nos atropelou, dada a velocidade que andava, creio que nem nos viu.....

 

Bom, depois dos cachorros andarem e beberem água, fomos almoçar, a minha surpresa foi ver alguns salgados com nomes diferentes, minha mãe resolveu comer um.... eu fiquei no bom e velho Pãozinho de Queijo e uma esfiha..... heheheehehehehehehehehehehehehehheehhe

 

No final minha mãe nem conseguiu comer tudo.... heheheheheeheheheheheh

 

Seguimos viagem e tivemos alguns PARE E SIGA .....

 

IMG_0182_zps4b6239ab.jpg

 

Nessa hora eu sentia saudades....heheheheheehehehhehehe

 

Mas, o fato é que dentro do carro, estávamos com ar condicionado, estava quente, apesar da garoa que teimou em cair em alguns trechos e tinha música direto do meu iphone..... 1357 músicas escolhidas aleatoriamente, mas que todos os dias parecia que o iphone escolhia as mesmas.... heheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

Os pedágios nesse trecho acabam sendo um pouquinho mais caros, mas nada demais....

 

IMG_0183_zpsccc22c73.jpg

 

IMG_0184_zpsd29c0ce8.jpg

 

Num desses PARE E SIGA, aproveitei para registrar essa árvore que parecia nascer ao contrário....

 

Paramos para abastecer no alto da serra e como o preço não estava interessante 3,00 pedi para colocar só 50,00 dinheiros.... o que daria para chegar em outros postos que poderia decidir o melhor preço....

 

Passamos por Lages, já com Sol..... entre nuvens mas, sem nuvens de chuva.... faltava pouco para chegarmos a divisa com o RS.....

 

A previsão meteorológica estava certa, o Sol ia aparecer no RS.....

 

Perto da divisa, onde a serra desce, falei para minha mãe, nem vou ultrapassar esse caminhão, tem uma lombada em algum lugar que me fez decolar com a Fazer, numa ultrapassagem voltando para casa....

 

Mas, não é que removeram a tal lombada.... heheheheeheheheheheheheheheh

 

aliás já até arrumaram a ponte que divide SC/RS..... o rio estava mais baixo......

 

Paramos em Vacarias, após pagarmos um dos pedágios caros ......

 

IMG_0186_zpsdfb3b7b6.jpg

 

Naquele mesmo posto BR que existe lá..... pena o funcionário que fizemos amizade não estar mais lá..... deve ter trocado de posto.... afinal foi em 2007....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha mãe comeu um pastel, afinal já tinha passado da hora do lanchinho da tarde.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Dei uma volta com os cachorros, sob o olhar curioso de uma família que estava comendo junto ao seu caminhão.....

 

Pegamos os cachorros e avisei a minha mãe, agora a senhora vai entender porque aqui é um dos trechos mais bonitos, e porque nós sempre vamos por aqui....

 

E bom, pra quem conhece lá, existem vários trechos belos de subidas e descidas na BR 116....

 

Descemos um dos mais bonitos, na minha opinião, que é o do Rio da Antas.... já escurecendo, no topo ainda tinha luz.....

 

Minha mãe, falou que nunca tinha visto.....

 

IMG_0187_zps74dd377c.jpg

 

No final paramos, sob o olhar desconfiado de minha mãe ao lado da Ponte do Rio das Antas.... me surpreendeu a proteção ter caído.... deve ter sido um acidente feio....

 

DSC00001_zps7ddbd19f.jpg

 

Mas, que não tira a beleza do lugar....

 

DSC00003_zps5dda90eb.jpg

 

Ainda tentei tirar uma foto de uma cachoeira, pequena, que tem ali do lado.... mas estava bem rala, não valendo a pena....

 

Voltamos a estrada e subimos do outro lado....

 

levamos um tempo ainda para chegar a São Marcos, hora éramos apressados pelos carros que estavam querendo chegar logo no seu destino... tentava deixar um meio deles passarem, mas em alguns momentos, perdi a beleza daquela região, pois não queria ser motivo de chateamento de ninguém....

 

Chegamos em São Marcos e o preço continuava o mesmo 90 dinheiros.... a moça da recepção era outra... tão simpática como a primeira....

 

Deixamos as coisas no quarto, demos umas voltas para os cachorros fazerem suas necessidades e pegamos o carro, fomos jantar no restaurante do posto....

 

Ótima pedida, perfeita para encerrar o dia.....

 

Voltamos para o hotel, dei mais uma voltinha com o Zeca, liguei para d.patroa e ainda dei uma pesquisada no preço de algumas coisas em Chuí....

 

Hospedagem: 90,00 no Hotel São Marcos em São Marcos - RS

Lanche em Mafra SC 22,00

Combustível 50,00 em SC

Jantar 35,00 em São Marcos RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Grande Chinaf ::otemo:: Acompanhando seu relato. 8)8)

 

Fiz o trajeto até Bariloche de carro, muito bacana, estou escrevendo o relato aqui: de-curitiba-ao-uruguai-argentina-e-sul-do-chile-passando-por-montevideo-buenos-aires-bariloche-puerto-varas-e-santiago-t92120.html

 

abraço

 

 

Valeu hlirajunior !!! Fiquei curioso para saber pq encurtaram os dias da viagem.... E vc também coxinhou nas viagens, não ??? heheheheheheeheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

12/12/2013 - São Marcos - RS/Chui - RS

 

Acordamos cedo e o Zeca não tinha comido toda a ração, no dia anterior, o dog da minha mãe que é um morto de fome, comeu a ração por ele..... heheheheheeheheheheh

 

Nos aprontamos e saímos com eles para dar uma voltinha e eles usarem o banheiro deles..... foi tranquilo e bastou uma voltinha no quarteirão.....

 

Voltamos para o quarto e descemos para tomar o café da manhã.....

 

Tinha feito uma bela propaganda para minha mãe sobre o café da manhã desse hotel.... algumas mudanças ocorreram, construíram uma nova ala e agora fica numa parte toda vidrada voltada para a rua, mas a quantidade de coisas para comer não mudou não.... Só faltaram mais bolos... da outra vez tinha bem mais.... heheheheheheehehheheheheheheh

 

Fiquei conversando com a senhora que cuida do café da manhã, sobre o hotel, das mudanças que estavam ocorrendo.... uma senhora bem simpática, que gosta de uma boa conversa....

 

Depois disso subimos e como já tinha deixado umas mochilas no carro, foi só pegar os dogs e algumas coisinhas ainda....

 

O hotel fica a uma quadra da BR e do outro lado da estrada tinha um posto de gasolina (onde jantamos), mas como era sem bandeira e eu sabia que Caxias do Sul estava logo ali..... resolvi seguir, mesmo o carro estando já na reserva a um tempinho....

 

Chegamos logo em Caxias, apesar de ter andado devagar para minha curtir a serra que tem ali e ver também o local religioso que tem no meio da serra..... o bom é que como tinha um caminhão mais lento, e ali é difícil ultrapassar tivemos o sossego para ver tudo....

 

Paramos num posto Ipiranga que tem na beira da BR, sempre paramos ali para abastecer a moto.... Que saudade dela..... 159,00 dinheiros.... o combustível estava meio caro... e o tanque bem vazio..... heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Fomos conversando sobre a vez que minha mãe tinha passado ali, em uma excursão da melhor idade.... estava alagado.... daí falei deve ser lá no final, onde tem uma rotatória... ela não lembrava....

 

Passamos a rotatória e seguimos na BR, já comentando sobre a cachoeira Véu da Noiva.... até passei devagar ali, deixando uns veículos e uma moto me ultrapassarem num lugar que consegui sair.....

 

Infelizmente do véu da noiva que vi em 2007, não restou quase nada..... Nem tiramos foto....

 

IMG_0191_zps88b2d1f3.jpg

 

Mas, da estrada.... minha mãe ficou admirada.... não lembrava da vista que tinha na outra excursão que fez... mencionei pra ela que o caminho pela frente era bem bonito....

 

Na entrada de Nova Petrópolis ela ficou admirada com as flores, que não estavam mais na melhor época, mas mesmo assim ela gostou.... pena o tráfego (e o posto da PRF) não terem me deixado tirar uma fotinha.... heheheheheheeheheh

 

IMG_0194_zpsfa2523b2.jpg

 

E que era bem agradável de fazer de moto..... mas que o ar condicionado ajudava, ajudava.... heheheheheheeheheheheh

 

IMG_0197_zps1651add7.jpg

 

Mencionei pra ela que havia muitas lojas de roupas de couro e outros artigos naquela parte, se ela queria entrar em alguma... me respondeu que até tinha interesse mas estava guardando pra mais tarde.... heheheheheheheheheheheheehehhehehehe

 

IMG_0200_zps824865a9.jpg

 

Paramos na Tenda do Umbu.... para ela conhecer... estava beeeeem vazio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitamos para comprar refrigerantes e água....

 

Deixei o potinho para o Zeca beber ao lado do carro e fiquei andando com ele, mas ele não estava com sede, então depois que nenhum dos dois quiseram beber, guardamos as coisas no carro e partimos....

 

Fica a dica, no Posto BR da Tenda do Umbu a gasosa estava 2,899 bem mais em conta que em Caxias do Sul.....

 

Voltamos para a BR e seguimos para Porto Alegre..... minha mãe não conhecia o trecho, ou não se lembrava mais.... ainda falei para ela do mirante para Novo Hamburgo, mas que tinha dois carros parados, então resolvemos deixar para outra oportunidade....

 

O engraçado é que os dois posto de pedágio que tinham na serra estavam fechados (incluindo aquele que o pessoal passava por dentro do posto......)....

 

IMG_0201_zps8232a948.jpg

 

Antes de chegarmos em Porto Alegre, ainda tive a oportunidade de ver esse Fusquinha que estava num jardim.....

 

De carro tive que dar uma voltinha boa para parar em frente ao Fusquinha.... heheheheheeheheheheheheheh

 

Seguimos pela BR e como não estava usando o meu GPS que vai no guidão da moto, confiante que lembrava todo o caminho, dei uma erradinha.... passamos reto pela ponte que vai para Ilha das Flores.... e o pior o retorno era só lá pela região da Rodoviária.... que também perdi, pois achei confusa... resultado fui parar no Mercado Municipal e de lá pegamos um trânsito enorme ou como dizem os gaúchos, cheio de tranqueira, se não me falha a memória.... hehehehehehehehe

 

Passamos ao lado do estádio do Grêmio e vimos que a construção das alças de acesso estavam adiantadas...... e após a Ilha das Flores pagamos mais um pedágio, dos vários que iriamos pagar até Rio Grande.....

 

A estrada estava cheia de Pare/Siga... obras da duplicação da BR, vimos o resultado de um acidente que tinha acabado de acontecer.... um carro parou e o caminhão que vinha atrás não conseguiu....... Sorte do funcionário da obra que não sobrou pra ele...... Acho que o dono do carro ia ter uma bela dor no pescoço nos dias seguintes... o carro ficou com a traseira toda destruída....

 

Vimos as várias tendinhas dos índios da região, minha sempre fica atenta, vai que acha algo interessante.... Mas não paramos em nenhuma....

 

Falei que estávamos de 3 lugares que poderíamos parar, dois indicações do Gilberto do M@D da primeira viagem que fiz em 2007, e 1 que era em Cristal, que era uma lanchonete bacana com banheiro de Shopping.... hehehehehehehehehehe

 

Apesar de estarmos longe, se segurássemos a fome daria....

 

Fomos passando os caminhões nas retas, antes de Camaquã e mesmo lá o trânsito não estava tão ruim.... passamos ao lado do Parque Histórico Bento Gonçalves... que achei que íamos ver talvez na volta.....

 

https://pt-br.facebook.com/PHBENTOGONCALVES

 

E até com uma certa tranquilidade chegamos a Cristal.... mas tinha uma obra na cidade.... achei que era uma PARE/SIGA e paramos, e ficamos, ficamos, ficamos.... já estava falando para minha mãe, vamos ao restaurante que tem um pouquinho pra trás, na outra entrada da cidade.... minha mãe ficou irredutível.... queria ir naquele que tinha falado.... heheheheheehheeheheheheheheheh

 

IMG_0203_zpsc7a71ff1.jpg

 

Ficamos parados quase 1 hora... a obra precisava fechar a estrada, pois era na ponte.... uns 2 km´s antes do restaurante.... heheheheheheheeheheheheheheh

 

Quando liberaram a estrada... seguimos... andamos 5 minutos e paramos..... minha mãe foi logo conhecer o tal banheiro de shopping.... heheheheheheheheeheheheheheh

 

Fiquei andando com o Zeca e o dog dela..... pedi para ela comprar uns salgados, enquanto fui a banheiro.....

 

Comemos rapidinho e seguimos viagem....

 

O trânsito de caminhões não diminuiu até Pelotas, não chegou a parar, mas como não há muitos pontos de ultrapassagem ficamos andando em velocidade mais baixa, até contornamos a cidade (apesar de saber que há um caminho por dentro, não arrisco, por estar de carro).... na rotatória de Rio Grande ou Jaguarão saímos da BR....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Perguntei se minha mãe não queria dormir em Rio Grande, pois pelo horário iríamos chegar a noite em Chui....Ela não quis saber.... falou que queria ir para Chui...

 

Depois de passarmos pela rotatória que dá acesso para a estrada para Chuí (já pertinho de Rio Grande) paramos o carro e deixamos os dog's darem outra esticada nas pernas....

 

E seguimos nosso caminho....

 

IMG_0205_zpsa336ac8a.jpg

 

Dessa vez, não consegui nenhuma foto de jacaré, vimos muitas capivaras, famílias até.... mas não deu para parar....

 

Trafegamos no limite permitido e mesmo com o baixo movimento, fomos ultrapassados várias vezes....

 

Paramos no posto Ipiranga que tem ali, no meio do caminho..... já era perto das 21 hs.... olha o céu.... já tinha até Lua

 

IMG_0210_zps919ede25.jpg

 

IMG_0212_zps43df3d84.jpg

 

Minha mãe comeu alguma coisa e eu dei uma voltinha com os dogs, depois usei o banheiro e seguimos viagem....

 

Apesar do tempo que ficamos parados e do trânsito, valeu a pena, chegar esse horário, olha o céu....

 

IMG_0213_zps1c2b7b4a.jpg

 

Nessa foto de baixo dá até pra ver o facho de luz do farol do carro....

 

IMG_0215_zpsbe766586.jpg

 

Ficamos atentos também aos radares que tem ali, são postes que tem pequenos buracos onde fica a câmera.... quem é de SP não vai saber reconhecer nunca....

 

Na viagem que fizemos com o Zeca, tomamos uma multa ali, em Santa Vitoria Palmar.... tem outros radares antes... mas ali o limite de velocidade é bem baixo.... e como era noite da outra vez que passamos, levamos a recordação de uma foto tirada da moto..... com o bauleto e o Zeca hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Dessa vez ficamos espertos e como era "mais claro", deu pra ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Passamos direto pelo posto da Receita Federal/Aduana Brasileira, e paramos no Hotel mais chique de Chuí..... heheheheheheeheheh... sempre tive uma dúvida se não tinham aceitado o Zeca por conta da moto ou se não aceitavam mesmo....

 

Minha mãe foi lá perguntar.... não aceitam mesmo.... heheheheeheheheheheheheheheheheeheh

 

Fomos até o Turisfliper, pois minha mãe tinha gostado da outra vez que ficamos lá, numa viagem que fiz de avião e ônibus com ela..... não tem relato, dessa viagem....

 

Minha mãe perguntou e o preço seria 150 mais 25,00 por cada cachorro (a tal taxa).... acabou que o carinha da recepção viu o dog da minha mãe e falou que dava pra aceitar os dois por uma taxa só... fez até minha mãe assinar um papel....

 

Diferente do quarto do lado da piscina, que ficamos na vinda com o Zeca, nos ofereceram um quarto bacana do segundo andar.... hmmmmm será que foi a moto da outra vez ???? heheheheheheheheheheheheheehehehheeh

 

Deixamos as coisas no quarto (senão ele não aceitava a hospedagem, tinha medo de irmos procurar outro hotel) e saímos para comer.... dei uma voltinha com os dog's enquanto isso....

 

E fomos lá.... lá..... no ...

 

DSC07963_zpse53aef69.jpg

 

Sim, no Mariela..... desde 2007 .... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Só que ele mudou de lugar.... na mesma rua, na mesma quadra, só que não está mais quase na frente do Banco do Brasil....

 

DSC07965_zpsa6743773.jpg

 

Ficou chique....

 

IMG_0218_zps87a8c1e6.jpg

 

O preço continua bacana e a comida farta.....

 

Comemos, já vinha conversando por SMS com d. patroa e até mandei uma foto do mariela (do novo salão pra ela)..... voltamos para o hotel e como tinham me avisado ou deixava o carro na frente do hotel, ou tinha que tirar do estacionamento cedinho, pois estavam pintando aquela parte.....

 

Hmmmmm... será que foi o carro ??? heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Deixei o carro estacionado na frente do rapaz da recepção......

 

Dei mais uma voltinha com o Zeca, deixei a ração ali para ele, liguei para d.patroa e fomos dormir.....

 

Hospedagem: 175,00 Turisfliper

Combustível : 159,00 Ipiranga em Caxias do Sul

Pedágios : hmmmm o celu apagou os dados... vou ficar devendo... mas foi mais caro....

Lanches em Cristal: 20,00 reais

Jantar em Chuí no Mariela : 30,00 reais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...