Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha visita a Bonito já está quase fazendo aniversário e só agora consigo passar por aqui para escrever o relato. Viajamos de 12 a 18 de abril de 2013. Somos três: eu, meu marido e minha filha — dois adultos sedentários e uma criança de sete anos. A ideia era fazer um passeio família, de carro, com criança e gastando pouco. Para isso, comecei a me programar com três meses de antecedência, li muitos posts aqui do fórum e defini o seguinte: (i) reservar hostel e adiantar o pagamento da hospedagem para aliviar os gastos da viagem; (ii) fugir dos passeios hardcore, que exigem muito esforço físico; (iii) não reservar as atrações — como era baixa temporada, arriscamos fechar na hora, conforme a disponibilidade, primeiro porque não sabíamos como seria a reação da minha filha diante das dificuldades de cada passeio e, segundo, não queríamos arriscar perder o dinheiro em caso de desistência.

 

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santos,+SP&daddr=Presidente+Prudente,+SP&hl=pt&ll=-22.842008,-48.812256&spn=3.690021,6.696167&sll=-23.038954,-48.860266&sspn=3.684652,6.696167&geocode=FV51kv4ddx09_Slvhcd8uQPOlDFGvEuwB-XzPw%3BFWZ1rv4d_83v_ClbDFcRs_WTlDG5r0b8AVhH2g&oq=Presidente&t=m&mra=ltm&z=8[/googlemap]

 

Dia 1

Viajamos de carro, de Santos a Presidente Prudente e, de lá, a Bonito. São aproximadamente 1.300 km. A parada em PP foi essencial para descansar, pois a viagem é longa e cansativa. Como temos família lá, não tivemos de desembolsar grana com hospedagem. Veja a rota que traçamos para chegar a Bonito. Traçado da primeira etapa: Santos, São Paulo, Rodoanel, SP-280, SP-270, Presidente Prudente (sendo SP-280 Rodovia Castelo Branco e SP-270 Rodovia Raposo Tavares).

 

...............................................................................................................................................................................................................................................................

 

[googlemap]https://www.google.com.br/maps?saddr=Presidente+Prudente,+SP&daddr=Bataguassu+-+MS+to:Nova+Alvorada+do+Sul,+MS+to:Rio+Brilhante,+MS+to:Maracaju,+MS+to:Guia+Lopes+da+Laguna+-+MS+to:Bonito,+MS&hl=pt&ll=-22.248429,-54.228516&spn=2.897738,4.938354&sll=-22.515539,-51.406379&sspn=11.553737,19.753418&geocode=FWZ1rv4d_83v_ClbDFcRs_WTlDG5r0b8AVhH2g%3BFXKitP4dcBjg_CmRTzpYlMaRlDES6qqr3OgWQg%3BFbdVuf4dJbzC_Cm_moEoEqOIlDHknAMcpXqh-g%3BFaaos_4dMRDA_CkB3I5wDZWIlDE1q6WoxRPztw%3BFZPytf4d3VS2_CkFcSD9kAyIlDFv4f3e7nCLNA%3BFauQuP4docun_CnxCvXe0yN9lDFreVvG04e9yg%3BFV1vvv4dR06i_CnHB4QM1Vh8lDEwrOHH-6npTQ&oq=Presidente+prude&mra=pr&t=m&z=8[/googlemap]

 

Dia 2

Saímos de Presidente Prudente às 6 horas. Nossa primeira parada foi no Posto Prudentão em Bataguassu para comprar um achocolatado e usar o banheiro. Levamos vários lanchinhos para comer durante a viagem, frutas, pois não há tantos postos como nas estradas paulistas. Paguei R$ 8 em um achocolatado de 200 ml e achei uma facada. Depois, só paramos em Maracaju para almoçar. A entrada da cidade é uma graça e Maria Luiza parou para fazer uma foto. Sentimos cheiro de comida e resolvemos procurar um self-service para almoçar. Desembolsamos R$ 35 em um almoço honesto — arroz, feijão, saladas, batatinhas, carne assada e refri. Chegamos em Bonito às 15 horas — lembrando que lá era 1 hora a menos por causa do fuso horário. Traçado da segunda etapa: Presidente Prudente, Presidente Epitácio via SP-270, MS-267 Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Guia Lopes Laguna, entrar na MS-382 rumo a Bonito (sendo SP-270 Rodovia Raposo Tavares, MS-267 Rodovia Vital Brasil e MS-382 — não achei o nome desta rodovia). Fomos direto ao Bonito Ecological Hostel (Tel. (67) 3255-1022/3255-1462, http://www.bonitohostel.com.br). Reservamos quarto com ar-condicionado, mas não ligamos um dia sequer, à noite o clima é bem ameno, faz até um pouco de frio. O valor da diária, R$ 145, poderia ter saído ainda mais barato. Tiramos o restante da tarde para andar pela cidade e esticar as pernas. À noite fomos ao projeto Jiboia (Tel. (67) 8419-0313, http://www.projetojiboia.com.br, R$ 20 por pessoa). A ideia em si é bacana, tiramos fotos com as serpentes, mas a palestra foi longa, talvez por estarmos cansados da viagem.

 

 

Estava chovendo muito em SP até Presidente Prudente. Foram vários dias de chuva forte. Logo, torcemos muito para o tempo mudar no MS 130413-estrada-015.jpg

 

E amanhece na estrada

130413-estrada-011.jpg

 

Posto Prudentão, pare só para abastecer e usar o banheiro

130413-estrada-006.jpg

 

Veja aí, milho, soja, estava tudo embaixo d’água

130413-estrada-028.jpg

 

Alguém arrisca quantos grãozinhos cabem ali?

130413-estrada-032.jpg

 

Ahauhau, bichinhos, minha filha adorou

130413-estrada-039.jpg

 

E gostou também da entrada de Bataguassu. Mira na seringueira gigante

130413-estrada-024.jpg

 

Ueba, chegamos a Bonito

130413-bonito-007.jpg

 

E uma pequena que parou em todos os telefones públicos

130413-bonito-0151.jpg

 

Rua central de Bonito... tudo limpinho, e eu de olho no Taboa

130413-bonito-016.jpg

 

Só não vou pagar o mico de postar fotos com a cobra no pescoço

130413-projeto-jiboia-019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2 - Balneário Municipal e Boiacross do Hotel Cabanas

Aos domingos, é liberado apenas para moradores, mas entramos sem problema por ser baixa temporada. O ingresso custa R$ 15 por adulto. O local é bacana, organizado, limpo, tem salva-vidas, restaurantes, aluguel de coletes, máscaras, máquinas fotográficas. Já na entrada, você será abordado para já fechar com um dos restaurantes. Escolhemos o do Olha, que nos deu a chave do guarda-volumes. É bom se livrar das tralhas e ficar mais à vontade — carregue apenas o repelente — que deve ser reaplicado várias vezes — e a máquina fotográfica. O cartão de consumo fica no pescoço e só. Almoçamos um pintado a urucum (R$ 60), que serviu bem, enquanto ouvíamos uma dupla local. Depois de comer, dê uma passadinha nas lojas de presentes e se estique nas redes. Esperamos as araras, mas elas não apareceram. Minha filha brincou um pouco mais na água, deu comida aos peixes e o dia passou rapidinho. Nossa comanda não chegou a R$ 100 (almoço, refri e água durante o dia, aluguel de colete, máscara, ração para peixe).

 

Salva-vidas a postos para qualquer eventualidade

14-balneario-municipal-15.jpg

 

A área de banho não é muito grande 14-balneario-municipal-14.jpg

 

Há dois ou três pontos onde você pode entrar na água e descer até as escadarias

14-balneario-municipal-13.jpg

 

E dá pra nadar bem perto das piraputangas

14-balneario-municipal-1.jpg

 

De vez em quando dava para ver um pintado lá no meio

14-balneario-municipal-2.jpg

 

Veja a alegria das crianças

14-balneario-municipal-4.jpg

 

É só jogar a ração que os peixes avançam

140413-balneario-municipal-049.jpg

 

Eles até pulam para pegar a ração no graveto

140413-balneario-municipal-143.jpg

 

Minha modelo

14-balneario-municipal-10.jpg

 

Aluguel de tudo quando é coisa. Se chorar sai na faixa

170413-balneario-municipal-007.jpg

 

Não lembro o nome da dupla, mas por R$ 10 comprei um cd para ouvir no carro

140413-balneario-municipal-211.jpg

 

Refúgio para relaxer depois do almoço

140413-balneario-municipal-155.jpg

 

Mas não esqueça de se besuntar de repelente

14-balneario-municipal-12.jpg

 

 

...............................................................................................................................................................................

 

 

No fim da tarde fomos ao Boiacross do Hotel Cabanas (R$ 45 por pessoa). Pegamos o voucher no hostel, mas no Balneário, que fica ao lado, nos ofereceram o mesmo passeio por R$ 35. Apesar de o boiacross ter sido efusivamente recomendado para minha filha, ela não curtiu e teve medo. No receptivo, fiz várias perguntas sobre a descida e eles insistiram para que ela fosse. Depois, não deram a atenção que eu imaginava, apesar de estarmos em um grupo bem pequeno — ah, sei lá o que eu imaginava. Sai de lá com vontade de chorar e me sentido culpada. Não recomendo para crianças pequenas, a não ser que estejam acostumadas com saídas de aventura, caldos e mergulhos. Há uma queda da boia logo na primeira cachoeira e não tem jeito, porque todo mundo cai, e como caiu logo no começo, não curtiu o restante da descida. No fim do passeio oferecem um dvd com as fotos por R$ 35.

 

Começo da descida, Maria Luiza ainda agarrada aos pés do pai

140413-boiacross-024.jpg

 

Olha a cara de medo... agora ela ri quando vê as fotos, mas me senti uma merda quando vi

140413-boiacross-083.jpg

 

Desesperada tentando alcançar a boia dela

140413-boiacross-159.jpg

 

A segunda queda, dessa vez a gente não perde a boia

140413-boiacross-178.jpg

 

Oh, dó...

140413-boiacross-201.jpg

 

O empurrãozinho no fim da descida

140413-boiacross-244.jpg

 

 

...............................................................................................................................................................................

 

 

Estranhamos o fim de tarde em Bonito. Lá anoitece muito cedo, entre 17h e 17h30. No fim da tarde, enquanto Maria Luiza aproveitou a piscina — sim, ela ainda tinha pique —,aproveitei para lavar roupa. Ah, e recebemos uma visita inesperada, um tucano ficou um tempão na árvore ao lado do nosso quarto. À noite, estávamos tão cansados que demos uma volta pela praça, gastamos R$ 20 em cachorros-quentes prensados e fomos dormir.

 

 

Uma área bacana para descansar no hostel... e tem wi-fi

140413-bonito-001.jpg

 

Visita inesperada,o tucano ficou ali, pertinho da nossa janela

140413-bonito-004.jpg

 

Lavanderia limpa e organizada. Não levei roupa suja pra casa

140413-bonito-007.jpg

 

Barzinho ao lado da piscina. Cerveja com preço honesto

140413-bonito-012.jpg

 

E olha quem ainda tinha muita disposição

140413-bonito-014.jpg

 

À noite ainda encarou brinquedo inflável e pula-pula

140413-bonito-028.jpg

 

As piraputangas iluminadas ficam ainda mais lindas

140413-bonito-042.jpg

 

Quase... rs

140413-bonito-056.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...