Ir para conteúdo

Onde começa a BR-101? Do RS ao RN, 9500 km, dicas, fotos....


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, ::hãã2::::hãã2::

 

Nessa férias fizemos uma roadtrip em família ( eu, minha mãe e minha irmã). No total rodamos 9.528 km, os quais eu saí de Porto Alegre/RS, encontrei as duas em Maringá/Paraná e de lá partimos rumo ao começo da BR-101!!!

 

A idéia surgiu depois que vi uma foto na internet da placa do começo da BR-101. Já tínhamos feito outra viagem até a Bahia, de carro também, rodando 2500 km, mas até o RN seriam 3500 km, só de ida! Tenho a sorte de ter uma mãe e uma irmã com parafusos a menos que eu, então quando eu disse aonde estava querendo ir, elas toparam na hora! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

598daf81647d2_1524773_739606696050549_588402134_n(1).jpg.457d3bf82bd857de93e7155e93a51cf7.jpg

 

Bebi a melhor água de coco da viagem, tem um senhor que fica vendendo coco só para o pessoal que vai tirar foto da placa!

E sim a BR acaba na praia!

 

 

598daf8708696_Naestrada.jpg.5d4f2f2409648f86490576c23a1fee84.jpg

 

 

::tchann::::tchann::Aquela dica na parceria! ::tchann::::tchann::

 

::bad:: O preço do etanol/gasolina em Alagoas é o mais caro de todos os estados que passamos, se puder não abasteça lá!

:!: Agende com antecedência o passeio de BUG em Natal, se deixar em cima da hora não vai conseguir!O preço também não varia, R$ 450,00.

::bad:: Natal é a cidade que encontramos com os maiores valores para alimentação.

::otemo:: São Miguel do Gostoso é GOSTOSO DEMAIS!!!!! E vc precisa ir a Cachaçaria da Urca!!!!!!!!

:idea::idea: Adorei o Mergulho na Praia de Perobas/RN e não gostei do mergulho em Maracajaú/RN. Apesar de ter menos infra em Perobas, lá e mais bonito e mais raso.Divulguem!! Assim vamos conseguir mais recursos para Perobas!!!

8) Experimentem o sorvete de Pitú, que só tem em Muriú! hahaha, fomos até lá para experimentar esse sorvete, a dona é de Canoas/RS e faz o melhor sorvete com cachaça que já tomei!

:!: Vá a Galinhos/RN, é lindo lá, como tivemos alguns atropelos antes da viagem, não tivemos tempo e cortamos do planejamento dessa viagem.

::bad:: Olinda é mesmo linda, mas não compre os desenhos nos primeiros vendedores, o preço vai caindo quanto mais perto da Praça da Sé.

::bad::::bad:: Pipa é bem cara, reserve mais dinheiro se for passar lá.

::otemo:: O Forró em Recife na Sala de Reboco é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8)8) Em São Miguel do Gostoso, pergunte pelo TAO PARADISE, mas só vá lá se realmente quiser descansar em alto estilo. E maravilhoso!

 

::otemo::Por que decidimos ir de carro? ::otemo::

 

Cada família tem uma preferência e opta por ir de carro ou de avião. No nosso caso já ficamos o ano inteiro longe uma da outra, cada uma mora num canto!

Fizemos nossa primeira viagem de carro quando fomos para a Bahia e depois decidimos que quando possível só viajaríamos de carro.

São momentos únicos que passamos, como a escolha da música que vamos escutando, os desesperos para parar no banheiro mais próximo, aquele OLHA LÁ MÃE, VC VIU, VC VIU?

Momentos em família que no dia a dia não temos mais!

 

:arrow:Aquele pensamento: tenho medo de dirigir nessas estradas do Brasil, elas são muito perigosas!

 

Sim, alguns trechos são mesmo! Muitos caminhões se jogam para cima de você. Existem buracos enoooormes no meio do caminho, deslizamentos, etc.....

Mas tudo isso nos deu ainda mais adrenalina para encarar o desafio! E sim, muitas pessoas viajam de carro em longos trechos.

Meu conselho é tome sempre cuidado, quem dirige na estrada sabe, cuide de ti e dos outros!

Do resto, boa viagem e se prepare para viver e ver cenas maravilhosas!

 

::otemo::Para planejar rotas, paradas, levantar valores de combustível na região e assim estimar os gastos, uso sempre dois sites:

http://www.mapeia.com.br

http://www.precodoscombustiveis.com.br

 

 

::otemo::::otemo::Passamos pelos estados de SP, MG, BA, SE, AL, PE, PB e RN. ::otemo::::otemo::

 

 

:arrow::arrow:Tempo de viagem: foram 3 dias e meio na ida e na volta.

 

Até Vitória da Conquista/BA usei o mesmo planejamento que fizemos na viagem anterior até a Bahia.

http://www.mochileiros.com/mochilada-itacare-tirolesa-taipu-de-fora-mergulho-ilheus-ba-fotos-t64176.html

Em média dirigimos 1000 km/ por dia, grande parte do caminho eu que dirigi, minha irmã por não ter tanta experiência dirigiu só nas melhores estradas.

 

 

:arrow::arrow:Locais de parada: dormimos em Montes Claros/MG, Feira de Santana/BA e João Pessoa/PB na ida. E na volta programamos para dormir em Recife/PE e passamos o dia em Maceió/AL e Aracaju/SE, dormindo em Salinas/MG e Patos de Minas/MG.

 

 

:arrow::arrow:Abastecimento: como regra adotamos a cada 300 km completarmos o tanque, pois em locais como o Norte de Minas Gerais, Norte da Bahia, vc roda kms sem um posto sequer!

 

 

:arrow::arrow:Gastos: em relação a gastos, como estava viajando com a família, não fui controlada! Não esbanjeiiii, até porque não tenho dinheiro sobrando para isso, mas fizemos tudo o que tínhamos vontade. Ficando em torno de R$ 12.000,00 para as 3, os 21 dias, com gasolina, pedágios, hotéis, ou seja, tudo!

 

 

:arrow::arrow:Estradas: encontramos estradas ótimas, boas, normais, ruins e péssimas. Sendo a pior de todas a BR-251 norte de Minas!

 

:arrow: Até Montes Claros, a estrada é normal, sendo que as estradas de SP são excelentes! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

:arrow:BR 251 - Montes Claros até Salinas - não preciso comentar, já tinha ido a 2 anos atrás e era ruim, agora estão péssimas, horríveis! ::bad::::bad::::bad::::bad::

 

:arrow:BR 116 - Vitória da Conquista/BA até Feira de Santana/BA: a estrada está em obras, e é impressionante a quantidade de caminhões naquela região!Mas de maneira geral a estrada é boa! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

:arrow:BR - 101:

 

Trecho Sergipe: muitos trechos a estrada é simples, mas em muitos a duplicação está em andamento. Os trechos em obras estão bem sinalizados. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Trecho Alagoas: grande parte a duplicação está em andamento, entretanto está mal sinalizada! ::cool:::'>

 

Trecho Pernambuco: a entrada do estado é horrível, muitos buracos e cuidado no posto fiscal o buraco que tem lá cabe um carro! Entretanto 30 kms a frente a estrada é duplicada e em excelentes condições. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Trecho Paraíba: duplicada ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Trecho Rio Grande do Norte: duplicada até Natal e até o final da rodovia é estrada simples mas em ótimas condições! Cuidado com os jegues na rodovias, isso mesmo JEGUES e ÉGUAS NA RODOVIA, tem vários soltos! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

:arrow::arrow:Passeios:

 

:arrow:Natal/RN

Passeio pelo Litoral Sul, incluindo o Cajueiro e algumas praias - R$ 40.00/pessoa

Passeio de bugue, incluindo Genipabu, paradas para banho e praias e lagoas e locais de tirolesa - R$ 450.00/bugue

 

:arrow:Maracajaú/RN:

Mergulho com ida de catamarã: R$ 70.00/pessoa

Passeio de bugue incluindo Punaú e praias da região: R$ 250.00/bugue

 

:arrow:Praia de Perobas/RN:

Mergulho com ida de lancha e jangada: R$ 40.00/pessoa

 

:arrow:São Miguel do Gostoso/RN:

Tao Paradise: R$ 150.00/pessoa, incluso almoco e café da tarde! Simplesmente maravilhoso. Somente 12 pessoas por dia!

 

:arrow:Pipa/RN

Passeio de catamarã - R$ 50.00/pessoa

 

 

:arrow::arrow:Hotéis:

 

::cool:::'> Natal/RN:

Só reservamos o hostel em Natal/RN, planejamos as outras paradas, mas deixamos bem livre para escolhermos onde realmente iriamos gostar de ficar.

http://www.booking.com/hotel/br/xique-xique-cama-e-cafe-natal.pt-br.html.

Adoramos este hostel! Super recomendo! Fica apenas a 3 quadras do Morro do Careca. Diária de R$ 180.00 o estúdio, com rede dentro do quarto, café-da-manha super bom, atendimento excelente!

 

::cool:::'> ::cool:::'> São Miguel do Gostoso/RN:

A melhor pousada que já fiquei!!!! Adoramos tudo, café, atendimento, tem até slackline e balanço, isso mesmo um balanço!O dono é super gente fina, te dá todos as informações dos locais! Ficou R$ 210.00 a diaria da cabana.Recomendadíssimo!

http://www.ilhadovento.com.br

 

::cool:::'> Maracajaú/RN:

De frente para a praia, tem um restaurante do lado do hotel. Valor ficou ótimo, R$ 150.00 o quarto.Recomendo!

http://www.coraisdemaracajau.com.br/

 

::bad:: Pipa/RN:

Os apartamentos são bons, mas a dona ao que nos pareceu é viciada em limpeza, todos os hóspedes tem que tirar os sapatos antes de entrar!

Até aí dá para encarar, mas minha mãe tem deficiência e não consegue andar descalça!!!!

Valor da diária: R$110.00

http://alberguedarose.yolasite.com/

 

::bad:: João Pessoa/PB:

Hostel bem localizado, bem organizado, mas o ambiente é para solteiros, viajantes. Como estava viajando com a família, não gostei tanto assim. Para viagens sozinha, recomendo! Valor de R$ 45.00/ pessoa.

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303428-d2673732-Reviews-Slow_Hostel-Joao_Pessoa_State_of_Paraiba.html

 

::cool:::'> Recife/Pernambuco

Do lado da Praia de Boa Viagem, econômico e de fácil acesso. Valor da diária R$ 150.00 o quarto.

http://culthotel.com.br/hotel-des-arts/

 

::bad:: Feira de Santana/BA

Caro, mas foi o que achamos com melhor custo/benefício. Não recomendo dormir em Feira, achei a cidade perigosa.Quarto - R$ 180.00

http://www.paladiohotel.com.br/

 

::cool:::'> Patos de Minas/MG

Era o que precisavamos para o ultimo dia de estrada.Recomendo

http://www.antareshotel.com.br/portugues.html

 

::bad:: Salinas/MG e Montes Claros/MG - acabei não anotando o nome dos hotéis, mas não recomendo!

 

Praias visitadas:

 

RN:

 

 

598daf82cf3cd_1477_mapa-litoralPRAIASRIOGRANDEDONORTE.jpg.f7bf94524432af559d0f4359cdcfc844.jpg

 

Visitamos:

 

São Miguel do Gostoso, Touros, Tourinhos, Carnaubinha, Maracajaú, Jacumã, Muriú, Pitangui, Genipabu, Morro do Careca, as praias de Natal, e Pipa.

 

 

598db81489b2d_MOrrodoCareca.jpg.a285c96b4ea1f7fab484ce645b8de46d.jpg

 

598db8148f752_SoMigueldoGostoso.jpg.f77d72f49704da7900feff79e5834cc5.jpg

 

598db81483f11_MergulhoemPerobas.jpg.4ffc21d0bca502497416dd4e19f87ef7.jpg

 

598db8147da9f_Maracaja.jpg.38ede2baa361afba6facd71220b2046c.jpg

 

Genipabu.jpg.dcaf7f2e89ddc78aba78f6cf9a51acb7.jpg

 

598db81473556_PraiadeTabatinga.jpg.a07f7be5e0802abefa089fa3dfd2074a.jpg

 

Descidaaa.jpg.ff9db7fcc7266f44b737ab493df5c63d.jpg

 

Genipabu1.jpg.be45384256c63cebf8517e0cfd598db0.jpg

 

598db814609f2_ArvoredoAmor.jpg.7016b67502a92792ce1ea8811ff86f6c.jpg

 

598db814589d1_ArredoresMaracaja.jpg.58bc08e2f0bfea3115081bed52bcbf08.jpg

 

598db8145154d_JoaoPessoa.jpg.05606c588775b886617da42897873f15.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Nessa, Adorei seu relato!Quanto ao passeio de perobas você fez de lancha?Ou de paquete?Quanto foi?Com quem fez?Estou planejando ir e queria umas referências....

 

Ola ananamikata,

 

O mergulho em Perobas foi R$ 40,00/pessoa, é bem simples e sem muita estrutura, mas o lugar é lindo. Conseguimos o contato com o pessoal em São Miguel do Gostoso, mas se tu for a praia bem cedinho, eles fazem grupos todas as manhãs. Como relatei a estrutura é simples. Vc vai e volta de lancha até o recife e lá tem o apoio, que é uma embarcação normal. Fica sempre 1 guia perto de ti. Mas combine para sair bem cedo, pois depois das 10 sobe a maré, não fica tao fundo, mas se tu for cedo, pega a agua na cintura!!!

 

Espero ter ajudado!Vou tentar terminar o relato essa semana!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

eu, meu pai, minha mãe e meu irmão fizemos a mesma viagem de carro até RN em 2016 e foi uma das melhores coisas da vida, em toda a viagem meu pai gastou 7.000, dirigindo minha mãe, meu irmão e meu pai, e foram 3 pra voltar e 3 e meio pra vir embora. e no RN ficamos em um apartamento, ficamos em natal na ponta negra... recomendooo muitooo, e fizemos muitossss passeios, e nenhum dia comemos no ap, sempre fora, meu pai achou os restaurantes de lá bem barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Caramba!

Parabens pela narrativa da sua viagem. Bem detalhada. Como sou da Bahia estava esperando chegar os relatos sobre e, kkkkkkkkkkkkk.....bateu tudo.

Não ficou devendo nada em informação. E a vida é pra ser vivida assim, não é?! Que você continue viajando e deixando sua experiência para encorajar outros viajantes.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...