Ir para conteúdo

Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas


Posts Recomendados

  • Membros

Não me preocupei em relatar exatamente dia a dia da minha viagem, mais ao todo foram 8 noites, 3 em Maceió, 2 em Maragogi e 3 em Porto de Galinhas.

Desci em Maceió e aluguei um carro na localiza, paguei R$90,00 o dia com km livre e fiz todo o percurso de carro.

Cometi um erro quando comprei a passagem, deveria ter comprado ida por maceió e volta por recife, que fica do lado de porto de galinhas, onde terminei a viagem, mas... então fui dirigindo pelas rodovias estaduais que beiram a praia e voltei pela BR que liga Recife a Maceió e recomendo que não façam isso! A BR é horrível! completamente esburacada a ponto de ter que andar a 20km/h em alguns trechos.

Um monte de motorista malucos, caminhões, treminhões e carros cheirados malucos de tudo! O pessoal de lá dirige muito mal, só de lembrar já fico assustado!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Fui em Fevereiro de 2013, era uma pista de mão única, sendo uma faixa para ir e outra pra voltar, mas em grande parte do trecho estava tendo obras para construção de outra faixa paralela, creio que ficara uma faixa de mão dupla para ir e outra para voltar. Mas, não se sabe quando!!!

A viagem foi maravilhosa, os lugares são lindos e vou dizer abaixo o que fiz e aconteceu em cada lugar.

1. Maceió

1.1. Praias

1.1.1. Praia do Gunga

Fica a uns 40 km ao Sul de Maceió. Vale muito a pena! Tem que conhecer... Mais faça diferente de mim que só fiquei parado em um ponto, explore a praia e faça o passeio de bugue pelas falésias.

12845540724

 

1.1.2. Praia de Hipióca (Bar Hibiscus)

Fica mais ao norte... na estrada tem placas indicativas para chegar nesse grande quiosque que possui uma boa estrutura de praia, com redes, sofás, etc... Eu curti muito passar o dia aqui e recomendo demais.

12845477184

 

1.2. Alimentação

1.2.1. Bodega do Sertão

Restaurante Típico Nordestino, o preço é acessível (R$59,00/kg) vale muito a pena a visita tanto pela comida e pelo passeio.

12845180455

 

1.2.2. Sorveteria Choccolat

Um dos melhores sorvetes que já comi, prove o de Manga.

 

1.2.3. Centro Gastronomico de Massagueira

Região que possui diversos restaurantes. Assim que você passa a Lagoa, um ponto antes da praia do Francês já tem uma entrada a direita para essa “vila”. Eu almocei no Bar do Pato, provei um pato ao molho que estava razoável, mais almocei um peixe maravilhoso!! Se for pra lá almoce em algum desses restaurantes, fica bem perto da Praia do Frances.

12845227695

 

1.2.4. Bar Lopanna

Quiosque a beira mar que fica na Praia de Ponta Verde ou Pajussara, Não estou certo (Uma é continuidade da outra). Ótimo ambienta para curtir uma noite agradável e tomar uma cervejinha.

 

1.3. Outras Atrações

Feira de Artesanado de Pajussara

 

2. Maragogi

2.1. Praias

2.1.1. Praia de Maragogi – É o único lugar em Maragogi com estrutura de praia, com restaurantes, etc., mas a água é suja! Se você for até as ruas de traz da cidade na extremidade norte da praia, verá os córregos poluídos chegando ao mar. Não passei se quer um dia aqui. Visite as praias ao Sul ou ao Norte da cidade, eu fui ao norte.

2.1.2. Praia Ponta de Mangue – Fica ao norte da cidade, pegue a rodovia e continue no sentido Recife. A estrutura de praia é simples, alguns restaurantes com estacionamento, ou pode ficar na praia também. O mar é calmo, cristalino, parece uma piscina d’água na verdade, uma delicia de lugar, não é muito movimentado! Recomendo demais.

12845349523

 

2.1.3. Praia de Antunes – Essa praia também fica ao norte no sentido Recife. A praia é deserta, sem estrutura nenhuma de praia, se tiver sorte não vai encontrar ninguém por aqui... Bela pedida para passar o fim de tarde em casal sem ninguém pra incomodar.

12845355003

 

2.1.4. Passeio até as Galés – Eu fechei o passeio no Restaurante Corais de Maragogi, preço de 65 reais por pessoa (fev/13). Saímos umas 7h20 e chegamos em torno de umas 8h00 nas Galés. Era o primeiro dia de maré, por isso ela estava alta (0.6, que é o limite para abertura do passeio), o que fez com que não curtíssemos tanto quando poderíamos.

Dica: Se não quiser depender exclusivamente de pagar para os guias tirar fotos de vocês com os peixes, sugiro que levem um pouco de ração para peixes. Todos os peixes ficam em torno dos guias e você acaba ficando dependente deles para tirar boas fotos com os peixes.

12845696854

 

3. Porto de Galinhas

12845743854

 

3.1. Praias e Atrações

3.1.1. Piscinas Naturais

Você pode ir andando pela praia a partir da praça do relógio, é rápido e não precisa de guia nem nada! Tem diversos instrutores e funcionários da prefeitura orientando o Vejam 3 dicas fundamentais abaixo:

• Ver o horário da maré, e estejam na praia uns 30 minutos antes do horário da maré baixa;

• Ir com chinelo, de preferência algo que prenda no pé! Tem muito ouriço nos corais, se não levar ao menos havaianas o risco de machucar o pé é muito grande.

• Levar ração para os peixes ou ao menos um pãozinho pequeno. Não sei até quando isso será permitido, mais acredito que o risco aos peixes com isso é muito menor do que a existência do passeio e será um diferencial para o passeio.

12856963624

 

3.1.2. Praia de Muro Alto

Não vi a menor graça nesse lugar! A praia estava absurdamente lotada, não gostei nem um pouco! Mas... tem quem goste! Quem sabe se ficar no Nannai não seria melhor?!

3.1.3. Praia dos Carneiros

Passeio um dia nessa praia, você só consegue acessar ela através de algum dos restaurantes, eu fiquei no Bora Bora. Foi bom, mais não foi maravilhoso! A praia é maravilhosa, mais talvez o excesso de vendedores de passeio tenha tirado um pouco meu encanto! Mas, sem dúvida é um passeio essencial.

Fechei o passeio com uma lancha neste restaurante, pude conhecer o Monte de Areia, uma igrejinha muito charmosa em que a fila para o casamento já atinge os próximos anos; além disso tomamos um banho de argila e paramos uns 10 minutos no mar para um breve mergulho.

Eu gostaria mesmo era de ter conhecido a ilha de Santo Aleixo, como cheguei tarde na Praia dos Carneiros não foi possível ir pra lá, mais sei que de Porto de Galinhas saem alguns passeios que vão para os dois lugares. Ouvi dizer também que em Barra do Sinharem, próximo a Carneiros, saem passeios para essa ilha.

Restaurante Bora Bora

12856306635

 

Banho de Argila

12856298245

 

3.1.4. Praia de Calhetas

Fica na região de Cabo do Santo Agostinho, o acesso é meio difícil mias vale muito a pena! Nessa praia você pode descer de tirolesa e curtir um tempinho em uma praia não tão muvucada, deliciosa. Vale a pena, e você pode aproveitar o dia para conhecer a Igreja de Narazé e o Faral de Narazé, que fica por perto! Pena que não pude aproveitar para conhecer o Forte, a estrada de acesso estava horrível, acredito que apenas um 4x4 possibilitaria chegar lá, a estrada está horrível e nem os bugues estão se aventurando por lá.

kA64Jx

 

3.1.5. Pontal do Maracaípe (Passeio dos Cavalos Marinhos)

Se você estiver de carro, não caia na história de que você só consegue chegar de bugue! Você vai pagar R$100 para andar 20 minutos até o pontal da praia... se procurar um pouquinho mais no GPS você consegue chegar por conta.

O passeio dos cavalos marinhos é legal, você sobe em uma jangadinha e dá uma volta, ai na volta o jangadeiro para, mergulha e pega um cavalo marinho pra vocês verem! Eu não sei porque a prefeitura permite isso!! Mais é um passeio agradável, diferente!

12856941954

 

3.2. Restaurantes

3.2.1. Barcaxeira

É o restaurante mais famoso da cidade. Eu pedi um prato que foi o ganhador do prêmio 04 rodas alguns anos atrás, mais era tão maravilhoso que eu não lembro o nome.

kz8PX3

 

3.2.2. Café da Moeda

O açaí daqui é maravilhoso!!! Fica na rua das piscinas naturais (Sim é o nome da rua)

12856863364

 

3.2.3. Na Rua Bistro

Tem um ambiente e uma musica ao vivo muito gostoso, mais a comida em si não é nada demais.

 

Eu tava a viagem toda morrendo de vontade de comer uma Lagosta, até que no último dia... R$100 ganhamos 2 sucos.

É bom, mais eu prefiro peixe. kkkkkk

12856512013

12856505043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabéns pelo relato Lucas, muito show!

 

Deu para matar um pouco a saudade do Nordeste =)

 

Só deixo uma dica para ti... as fotos que você colocou no relato não estão aparecendo... acho que você não usou o jeito certo de colocar fotos do Flickr nos relatos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...