Ir para conteúdo

FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM SANTA CRUZ CABRALIA - BA 19/06/2014 - 22/06/2014


Posts Recomendados

  • Membros

A viagem já estava planejada há mais de um mês, fomos em 10 adultos e duas crianças. Todos companheiros e amigos de trabalho e da vida.

 

Partimos de Nova Venecia – ES dispostos a andar 500 km para saborear os encantos daquela terra baiana. Santa Cruz de Cabrália fica a 20 km de Porto Seguro, e é especial por ser cheias de belezas naturais e calma, sem a agitação de Porto Seguro.

 

Saímos as 7 da manhã e chegamos as 13:30 hs. Ficamos hospedados no Hotel Costa Cabrália. Já era a 2º vez que ficava hospedada ali, ótimo custo beneficio, 270,00 reais três diárias para casal , no meu caso, mais 2 crianças , uma de 4 anos e outra de 8 meses. Hotel ótimo, com um grande espaço para lazer , 3 piscinas, sauna, sala de jogos, um excelente café da manhã e fica de frente para o mar com a praia de Arakakaí bem pertinho, vale muito a pena hospedar-se lá.

 

IMG_0305.JPG.a535adde58dfffeb496d53cbd7529350.JPG

 

 

No 1º dia ficamos na piscina a tarde e a noite fomos passear em Arraial d´Ajuda. Assim que colocamos o pé em Arraial cai uma tempestade. Como não esperavamos isso, ficamos numa pizzaria logo perto da praça comemos. A chuva passou logo e a í fomos dar uma voltinha na cidade que é hiper charmosa e atraente.

 

 

IMG_5626.JPG.9d464273aae3874b658b49bb3a60c0fb.JPG

 

Fomos de carro, atravessamos de balsa que custa R$ 16,50 para o carro e R$ 3,50 por pessoa. Acho um pouco caro, pois gastamos quase 40,00 reais para 2 pessoas. No meu caso.

Em Porto Seguro os preços não são elevados, tudo bem em conta, desde a comida até as lembrancinhas e roupas. A chuva voltou logo depois, aí acabamos indo para o hotel, sempre com chuva.

 

CAM01153.jpg.76bae1fc48ec7b6b0a90e32828fe62e8.jpg

 

 

2º dia, estávamos decididos a ir para Santo André, e visitar Coroa Alta, mas pra variar estava chovendo. Antes de pegar a estrada resolvemos procurar uma agencia de turismo para definir um passeio. Foi aí que descobrimos Beto Jamaica, ele tinha um passeio para Coroa Alta , que é um banco de areia em alto mar, com um recife de corais ao redor, junto passaríamos em Santo André pra almoçar e depois visitaríamos a Ilha do Sol com o tradicional banho de lama, isso tudo por apenas 30 reais por pessoa. Achamos o preço bom e fechamos o passeio para o dia seguinte.

 

Tudo certo para sair no dia seguinte, resolvemos ir conhecer os pontos turisticos e históricos de Santa Cruz de Cabralia, fomos na igreja e no mirante depois seguimos para a praia de Coroa Vermelha, recanto os índios pataxós. Saímos na parte da manhã, Coroa Vermelha fica entre Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, e é um lugar ótimo para fazer compras. Compramos nossas lembrancinhas e almoçamos por por la mesmo.

 

IMG_0326.JPG.153cbd3d557aae96d498dd4ca061bbed.JPG

 

CAM01601.jpg.ef2df7e9b005188587abb11da3a1874a.jpg

 

Voltamos para o hotel e descansamos. A noite fomos para Porto Seguro, a cidade estava linda. Toda enfeitada para a festa de São João que começaria na sexta-feira e terminaria na terça-feira. Nunca tinha visto a cidade tão linda. As bandeirinhas deram um charme todo especial no lugar.

 

Fizemos umas comprinhas e no meu caso, fui embora cedo, afinal estava com duas crianças com pingando de sono.

 

CAM01207.jpg[/attachment]

 

Almoçamos na toca dos piratas, comida boa e música ao vivo da melhor qualidade.

 

Apos o almoço seguimos para a Ilha do Sol, lugar deslumbrante as margens do rio e bem dentro do manguezal, com um barzinho e vendas de doces fabricados na região. Ali presenciamos o banho de lama de quem teve coragem, eu mesmo não encarei, fiquei pensando na dificuldade em limpar toda aquela lama depois, rsrsrs.

 

IMG_0613.JPG.d1c3beea932b140e4ee7855713b565ab.JPG

 

Quero falar do Beto Jamaica, ele é um “show man” anima a galera o tempo toda, canta, dança e sapateia. Recomendo procurá-lo caso for em Cabrália, não tem como se arrepender. Nossa escuna era a mais animada , e ele é credenciado a associação dos guias do município então faz tudo dentro da legalidade

 

Voltamos para Cabralia as 17 hs , foi só o tempo de chegar no hotel para cair, novamente, aquele temporal. Acabamos saindo apenas pra fazer um lanche e dormir pra pegar a estrada novamente. E assim termina mais uma viagem...

 

IMG_5672.JPG.9d3a79aad7dea28de42b6ea359bccefa.JPG

 

IMG_0628.JPG.026d1a3e6d2725b474fbd0cd6a1cbcf8.JPG

CAM01612.jpg.e3c849dbfd789e27e478928a8694397f.jpg

CAM01207.jpg.548c5abb5d395b3dfe91f12213799dae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...