Ir para conteúdo

Brasilia-DF a Garanhuns-PE


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal,

 

Eu iria só fazer uma resposta a outro tópico, porém o negócio foi ficando grande e aproveitei pra criar meu primeiro tópico. Já planejado há alguns meses, eu e minha namorada resolvemos ir a Canhotinho, Pernambuco (30km de Garanhuns), no dia 28 de junho (dia de jogo do Brasil x Chile, pela Copa do Mundo) para visitarmos os pais dela.

 

28/06

Saímos de Brasília às 4:30 da manhã, pegamos a BR020 e tomamos café no Posto Rosário na divisa do Goiás com a Bahia por volta das 08h30 da manhã, no Posto, um caminhoneiro disse que o melhor caminho para BR242 seria a "Estrada do Javi", ele tinha passado há poucos dias por lá e estava boa. Seguimos do Rosário e 18km adiante pegamos a BR349 para Correntina, onde paramos para almoçar, já por volta das 13h.

 

IMG_6634.JPG

Posto Rosário

 

IMG_6649.JPG

Correntina em clima de Copa

 

Como em Correntina estava naquele clima "pré-jogo-do-Brasil", a cidade estava parada, por volta das 14h botamos o pé na estrada de novo pela BR349 até Santa Maria da Vitória e depois pegamos a "Estrada do Javi", que é a BA172, até chegar na BR-242 e seguir rumo a Ibotirama, que chegamos por volta das 16h.

 

IMG_6659.JPG

BA172 com asfalto muito bom

 

IMG_6705.JPG

Atravessando o Velho Chico já em Ibotirama

 

Quando chegamos a Ibotirama todo mundo estava na porta dos bares acompanhando os pênaltis do jogo, paramos para tomar um sorvete e começou a festa (Brasil ganhou!), até esse momento com trânsito fraco nas estradas, talvez por conta do jogo do Brasil, porém logo seguimos para Seabra por volta das 17h, onde pegamos um baita trânsito de caminhões, principalmente numas serras que tem entre as duas cidades. Chegamos a Seabra por volta das 20h e fui dormir num hotelzinho que negociamos com o atendente e acabou saindo bem em conta, só pra tomar um banho e passar a noite, sem mais nenhuma amenidade (só as dezenas de muriçocas no quarto).

 

IMG_6741.JPG

Entre Ibotirama e Seabra.

 

IMG_6746.JPG

Quase mil, também entre Ibotirama e Seabra (com o trânsito praticamente parado com as carretas sofrendo para subir uma serra.)

 

29/06

Já no dia 29/06 pegamos a rodovia às 04h15 e logo estávamos em Itaberaba, num posto lá, informaram que a rodovia de Ipirá-BA era melhor para Feira de Santana, economizaríamos um tempo de viagem e a encaramos.

Só que seguindo pela BA120, rodovia "tapete", veio o único erro de rota, entramos num trevo, ao invés de seguirmos direto para Feira de Santana ::putz:: , acabei seguindo para Riachão do Jacuípe, com a rodovia em boas condições, porém num pequeno trecho de aproximadamente 3km, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité praticamente não havia asfalto, buraqueira total! Medo, vontade de voltar pra trás, mas foi só num pequeno trecho entre dois vilarejos (equeci o nome), logo o asfalto ficou bom e seguimos para Serrinha, rodovia estreita sem acostamento, porém em boas condições, cheguei em Serrinha, peguei a BR116 e segui até a cidade de Tucano-BA, onde pegamos a BR110 para Paulo Afonso. Em Paulo Afonso fizemos uma breve parada na ponte da Usina para tirarmos umas fotos e por volta das 16h seguimos para Garanhuns-PE pela BR-423, aproximadamente 190km, sem almoçar, porém decidimos comer quando chegar no destino, já que fomos com um bom estoque de lanches na bagagem, rodamos mais de 1000km por dia e por incrível que pareça, sem cansaço.

 

IMG_6811.JPG

 

IMG_6820.JPG

 

Viagem com praticamente todo o trecho com asfalto de boa qualidade, poucos trechos na BR116 com alguns poucos buracos, alguns trechos de obras na BR020 e na BR116, porém sem nenhum contratempo.

De lá fizemos uns bate-volta para Penaforte-CE e Maceió-AL. Depois coloco a volta, onde segui pela BR116 direto até Feira de Santana. Se alguém tiver alguma dúvida, fico à disposição.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Vinícius, cara desculpe-me pela demora em responder. Não sei se serei útil agora, mas esse caminho que fiz está com o trecho todo em ótimas condições. Se puder pegar a BR-116 até Feira de Santana, depois a BA-052/BA-233 até Itaberaba, seguir pela BR-242 até a comunidade do Javi, onde você vai pegar a BA-172 até Santa Maria da Vitória e de lá seguir pela BR-349 em direção à BR-020 passando por Correntina. Na BR-020 seguir até BSB.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mas porque você foi pela estrada do JAVI? É melhor tocar reto pela BR 242, o trecho é todo tapete. Eu conheço este trecho como a palma da minha mão, pois todos os anos eu viajo de Cuiabá-MT para o nordeste, passando sempre pela BR 242, ou seja, de Brasília, Formosa, Alvorada, Divisa (Posto Rosário), Luiz Eduardo Magalhães-BA, Barreiras-BA, Ibotirama, Seabra, Itaberaba, Ipirá, Feira de Santana, Salvador, indo pela rodovia do coco eu vou até Aracajú e vou subindo.... Não é melhor? Não entendi porque você passou por Correntina, é melhor? Menos quilometragem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Alessandro,

Então, na ida eu fui por Correntina, pois pelos cálculos do Google dava menos quilometragem, além disso, lá no Rosário conversei com um caminhoneiro que recomendou ir pelo Javi também, pois economizaria tempo e o asfalto lá estava muito bom. Na volta eu tive que passar em Barreiras e peguei a 242 até Luís Eduardo Magalhães e a 020 em seguida, de fato ela esta um tapete.

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Thiago,

Estou indo para Santo Antonio de Jesus na próxima semana, 09/12, e segundo algumas informações obtidos por mim o trecho de santa maria da vitória até caetité não está muito bom. Você sabe me informar se a BA-172 ainda continua boa a trafegabilidade? pretendo continuar a viagem pela BR242.

Parabens pela iniciativa e obrigado.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Thiago bom dia!

Por favor, poderia me dizer se o trecho q vc percorreu de Ipirá passando por Riacho do Jacuípe, Conceição do Coité, até Serrinha, só teve esse trecho de 3 km ruim como vc mencionou, ou tem mais algum local ruim, tipo asfalto em algum trecho precário, é que estou querendo passar por lá, pois queria evitar Feira de Santana.

Fico agradecido pela sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Thiago bom dia!

Por favor, poderia me dizer se o trecho q vc percorreu de Ipirá passando por Riacho do Jacuípe, Conceição do Coité, até Serrinha, só teve esse trecho de 3 km ruim como vc mencionou, ou tem mais algum local ruim, tipo asfalto em algum trecho precário, é que estou querendo passar por lá, pois queria evitar Feira de Santana.

Fico agradecido pela sua resposta.

 

Fala Tarcizio, eu acho que minha resposta pode estar chegando tarde, mas acabei percorrendo esse trecho por erro, ao invés de seguir direto para Anguera, fiz um trevo e peguei a BA-120 para Riachão do Jacuípe, que tem esse pequeno trecho ruim, mas logo após a estrada está boa, porém trata-se de uma rodovia estreita, sem acostamento e como passei por ela no domingo, era grande o fluxo de motocicletas. Mas no geral está boa.

Trecho ruim:

IMG_20140629_084631332.jpg

 

Restante do caminho:

IMG_20140629_085844624.jpg

 

Na volta, peguei a BA-052, porém fazendo o caminho que deveria ter feito na ida, passando pelo anel viário de Feira de Santana e depois pelo trevo de Anguera. Apesar de passar em Feira de Santana, dá pra rodar mais tranquilo e rápido pela BR-116.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...