Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Conjunto Tempest - Anorak+Calça - Nautika

 

2005-01-08%2016-09-21%20-%20pico%20dos%20marins%20%282.422m%29%20-%20piquete%20-%20sp.jpg

Eu e meus amigos no Marins

 

O Conjunto Tempest é formado por uma capa de chuva e uma calça e é feita em PVC, mas na pratica é feito de um plastico muito fino.

 

Estava prestes para ir ao Pico Marins com mais dois amigos e como estava no Verão resolvemos comprar o conjunto Tempest da Nautika pois não queríamos ficar molhado em cima da montanha, pois chuva no verão em montanha é praticamente certo.

 

Com nossos quites na mochila começamos a subir a trilha e logo começou a chover, então paramos mais ou menos uns 100m do morro do Careca (para que sabe é o início da trilha), colocamos a conjunto para seguir na caminhada.

 

Coloquei o meu conjunto mas eu tinha que abotoar com o máximo de cuidado pois os botões de plástico são muito frágeis, mas mesmo com o máximo de cuidado perdi alguns na hora de vestir o conjunto.

 

Vesti e comecei a andar, e não deu 5 min de caminhada já tinha um rasgo enorme nos "fundilhos", depois rasgou nas pernas, nas costas, na frente, etc... rasgou tudo, eu estava apenas andando, normalmente sem nenhum movimento mais radical. O conjunto do Renato rasgou na hora que começou a andar, não demorou 1 min e já tinha rasgado, o do Rodrigo demorou mais um pouco cerca de 10 min.

 

No final das contas ficamos na mão e todos molhados, foi um investimento jogado fora, não é nem pelo preço pois é barato (R$30,00), mas foi a mesma coisa que pegar uma nota de 30 e rasgar e ainda ficar na mão em uma montanha.

 

Mais acho que a culpa foi nossa, pois no site mostrava um carinha com o conjunto em um jardim em um dia de sol e ainda estava parado, então se você precisar ficar seco no jardim de sua casa em um dia de sol compre o conjunto.

 

Abraço a Todos

 

Hugo de Castro

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esqueci de dizer, que quando voltamos para o Rio de Janeiro, na segunda feira após o fim de semana fatídico, nós mandamos um email para a Nautika e contamos o que aconteceu, mostramos até algumas fotos das roupas completamente rasgadas. Eles pediram desculpas pelo ocorrido (o mínimo) e pegaram os nossos dados para mandar o Conjunto Tempest novos para nós, e assim o fizemos, só que se passou um ano e ninguém recebeu nada.

 

Não sei o que é pior, se é o descaso com os clientes ou a má qualidade dos equipamentos.

 

Abraço a todos

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, eu não gosto de falar, prefiro elogiar as coisas boas e me omitir em relaçao às ruins, mas como vc já criou o tópico, lá vai: eu acho as coisas da Nautika um lixo.

 

Já tive amigo que molhou tudo na barraca com numa chuvinha de verão - achamos inclusive que é por isso que se chama nautika, pq molha tudo dentro! hehehehe! Só de olhar o acabamento dos produtos (mochilas entao, nem se fala!) já dá pra sacar q não são confiáveis para um uso mais "comum", ou seja, em condições adversas - é pra isso que deveriam ter sido feitos, pra aguentar o tranco - é exatamente isso q vc falou: pra usar num dia ensolarado no jardim, é bom! Pro resto, não vale nada.

 

Agora, fala sério, pagar 30 contos num conjunto e ainda querer que ele funcione bem?! hehehe... :-):-)

 

Em relação à custo x benefício, eu sou muito mais os produtos da Trilhas e Rumos, preço justo por um produto bom! Agora, se tiver $$$ sobrando, vai de Conquista, Curtlo, etc., que geralmente são boas escolhas.

 

Em tempo: estou comprando um colchão inflável de casal da Nautika, que é o único que achei, espero que não me arrependa depois, mas ao menos vários amigos meus que usaram disseram que ele dá conta do recado.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Samuel,

 

Realmente foi bem barato, apenas 30 reais, mas eu já tive uma boa experiência com uma capa de chuva bem barata, dessas que compramos em lojas de departamento (aquelas do tipo que as mães compram para seus filhos para irem para a escola em dia de chuva).

 

Como não tinha grana para o Anorak a alguns anos atrás eu comprei essa capa baratinha, e assim mesmo durou bastante tempo. Só que chegou uma hora que tive que aposentá-la, foi aí que compramos a da Nautika, e deu no que deu, rasgou em menos de 3 min de caminhada.

 

Abraço

 

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

To outo de raiva...

eu nem achava a Nautika ruim nao,, tbm era pq nao tinha nada dessa marca,,,

ganhei uma Nautika tryvex 82L de natal da minha mae,,,

tava todo contente

até achei q ela aguentaria,,, pois parece uma mochila forte e tal...

vem com mochila de ataque, cheia de gueri-gueri....

fui pra chapada no meio do ano,, primeira viagem com a mochila,,voltei,, e tava tudo bem.... ........tava nada,,, guardei a mochila sem fazer verificaçoes alguma,,, e agora q tava arrumando ela pra uma expediçao na serra da bodoquena,,, percebi que o tecido da alça barrigueira,,, tava todo descosturado,,, cara,,, só usei uma vez a bichinha,,, como pode ser tao ruim,,,, to puto,, vou tentar mandar pra garantia,,, mas duvido que eles façam alguma coisa,, pois ja tem 10 meses ja,,, portanto,,,

NAO COMPREM NADA DA NAUTIKA.......

É UMA MERDA

vou ter q remendar ela toda pra nao rasgar mais,,,

e depois vou comprar uma trilhas& rumos,,,,

abraço pra vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Realmente, que porcaria. Comprei uma mochila da Nautika porque minha viagem se aproximava, estava ruim de finanças e não sabia se usaria a mochila novamente. Pra primeira vez nao queria gastar 400 reais, que sequer tinha. O que aconteceu? Um dos bolsos descosturou e perdi algumas coisas que comprei. Nao bastando, o ziper da parte de baixo arrebentou e tive que carregar por meia viagem uma mala, já que não tinha como deixar as coisas lá com a mochila aberta. Não fiz nem trilha com ela nas costas, este estrago todo foi viajando de avião e andando de taxi!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá.

 

Realmente, Nautika é sinônimo de naufrágio..haha

A melhor capa de chuva que eu tive (e ainda uso) é daquelas amarelas, tipo "Pica-Pau nas cataratas"; resistente pacas e não tão pesada.

Assim como a Nautika, quase todos fabricantes de equipos, tem suas fábricas na China. A questão é, qual empresa está preocupada em vender p/ grande massa e qual está interessada em vender equipos de verdade.

Trilhas e Rumos p/ mim é quase a mesma coisa que Nautika. Curtlo já é melhorzinha. No quesito calçados, Timberland é muito mamão com açúcar.

Sou mais Deuter (mochilas, sleepers), Salomon e Snake (Calçados) e Artiach (barracas, isolantes auto-infláveis, etc).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...