Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Leo ou outro Montanhista do forum,

 

há uns 10 anos atrás, quando estava na ativa, estava por dentro das novidades em equipamentos para montanha, mas agora estou bem por fora!!! he he he!!!! por isso lhe peço ajuda, o negócio é que me apaixonei por uma corda, a BEAL RANDO, ideal para vencer pequenos desníveis, típicos de trekking. Ela tem 8 mm x 30 m e pesa só 37g/m o que dá aproximadamente 1,1 kg no total e 8.4 Kn de ruptura usada como twin rope, ou seja dá pra vencer desníveis de 15m com segurança (equivalente a um prédio de 5 andares) e 30m em situações extremas. se montar um conjunto com a cadeirinha Scorp da Kailash (170g) mais um mosquetão de rosca e um ATC com dois cordeletes e uma fita, tudo fica por menos de 1,5 Kg !!!

Alguém conhece essa corda? vocês acham que vale a pena!?

 

inté....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, nunca peguei essa corda na mâo mas tenho informações de uqe é boa, já usei várias da beal e são todas muito boas. mas será que 15 metros são suficientes pra quebrar o galho? será que comprar 30 metros de uma corda single que pesará uns 55 gramas por metro não será a melhor opção, mesmo ficando um pouco mais pesada? por exemplo em caminhadas com um pouco de escalaminhada como é o caso do pico das agulhas negras via pontão 1º I sup, uma corda dessa é mais que suficiente, claro que eu não uso corda, mas para ir ao livro eu uso porque tem um rapelzinho e é muito exposto e naõ gosto de correr risco a toa, além da graduação deve dar um 3º, Então essa corda já não serviria pois é totalmente proibido usar em single e tomar queda nem pensar.

portanto acho que vai ser uma corda com muitas restrições e não vai valer a pena, quando vc realmente precisar não vai poder usar com o mínimo de segurança necessário.

 

já uma de 30 metros já te tira de muitas enrrascadas e é leve, além de poder ser usada em single sem problema nenhum,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapha,

 

Concordo com Você, mas a rando não é propriamente uma corda tipo "twin" porque ela pode ser usada single também olha só o quadro comparativo no fim da página http://www.bealplanet.com/portail-2006/index.php?page=cordes_rando&lang=us . Estou apenas levantando o debate, pois é um produto novo exclusivo para trekking. pelo custo x segurança uma corda estática nacional da k2 sairia ganhando. mas eu estou falando do conforto de por 1,1 kg ter 30 m de corda. porque quando estamos fazendo um simples trekking abrimos mão da corda em razão do seu peso e preferimos dar meia volta quando vemos um pequeno desnivel de 10 metros.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Veio,

Tem razão, ela realmente pode ser usada em single, mas não é indicada para práticas de escalada e montanhismo, o que acaba restringindo muito o uso, mas para fazer o que vc está dizendo, que é auxiliar em caminhadas parece ser uma boa opção, além de ser realmente muito leve, mas dá uma olhada nas cordas 9,2 mm que é o mínimo pra usar em single e vê se acha um modelo bem leve, de repente vai valer mais a pena, vou dar uma olhada também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...