Ir para conteúdo

Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou querendo montar um kit de primeiros socorros para trekking. Uns amigos sugeriram:

 

Clorin

Adesivos para calos (Dr Scholl)

Salompas para dor muscular

Antiséptico (Povidini)

Aspirina

Pastilha tipo Eno para estômago

Algodão/Gaze

Duct tape

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Abraços

 

siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

siltka

Eu recomendaria algumas coisas:

 

- Alguns cotonetes

- Dorflex: é um ótimo relaxante muscular, ideal até mesmo quando se estressa muito uma região muscular por esforço, ou quando dorme-se de mau jeito e acorda-se todo dolorido, com torcicolos, além de considerar melhor do que salompas, pois, ao tomar, age no corpo todo, e não apenas em um local, além de que, acredito que salompas fique desconfortável em uma caminhada, e solte com a transpiração.

- Se fosse você, em hipótese alguma levaria Aspirina (por causa de risco de dengue hemorrágica), e sim, algum tipo de dipirona sódica (dorflex é dipirona sódica, porém, existem muitas que contém cafeína como a Neosaldina, Naldecon e seus respectivos genéricos, melhores em casos de inicio de gripe, ou dores de cabeça)

- Leve alguns Band Aids: bons para pequenos cortes (existem alguns à venda, com tamanhos variados na mesma caixinha)

- Gases para compressa

- Esparadrapo: se preferir, use aqueles micropore, porém, o tradicional branquelão gruda mais que qualquer coisa (de preferencia grosso, pois pode ser cortado)

- Agua Oxigenada: para tratar casos de corte ou perfuração em metal, para higienizar e amenizar um possível tétano

- Um rolo de faixa: para utilizar em alguma pequena luxação, ou como tipóia.

 

Complementando com o que você disse, acho que já seria um ótimo Kit de primeiros socorros, além de remédios pessoais, que não podem nunca ser esquecidos.

 

Em farmácias, você pode procurar vitaminas do complexo B, para espantar mosquitos naturalmente. Ou então, coma bastante alho, rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

renansp

 

Obrigado pelo complemento da lista!

Vc tem razão com a aspirina. É que na última vez, tive uma dor de cabeça incrível ::essa:: e foi a primeira coisa que anotei para trazer da próxima vez.

Agora, Dorflex não dá muito sono não?

 

Quanto ao alho, a gente espanta não só os insetos mas vários outros seres vivos... e até alguns mortos... ::lol4::

 

abraço forte

siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ainda incluiria aquele remédio pra segurar o intestino, esqueci o nome.. vai que dá uma diarréia danada no meio do mato? Eu acho mesmo que o melhor seria deixar a natureza seguir seu curso e eliminar o que tá fazendo mal, mas não da pra correr o risco de uma desidratação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu ainda incluiria aquele remédio pra segurar o intestino, esqueci o nome.. vai que dá uma diarréia danada no meio do mato? Eu acho mesmo que o melhor seria deixar a natureza seguir seu curso e eliminar o que tá fazendo mal, mas não da pra correr o risco de uma desidratação...

 

Imosec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixar a natureza seguir o seu curso é ótimo... huahua

 

 

Acho que é meio 'off-topic', mas lembrei de algo que me ajuda bastante, pois tenho sono muito leve.

 

- máscara para dormir e 'ear-plugs' (aquelas borrachinhas para botar no ouvido), pois sempre tem um ou dois aventureiros que após uma longa caminhada, dormem feito onças e roncam que nem anjinhos... kkkkk :|

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores,

 

Já que estamos adentrando num campo relacionado à saúde, devemos sempre ouvir um médico de nossa confiança.

 

Mas vão aí alguns medicamentos importantes, lógico que depende da trilha e de sua duração.

 

- Anti-hitamínico (picadas de insetos como abelha, dependendo da quantidade podem causar grandes estragos até mesmo para pessoas que não são alérgicas);

 

-Antiinflamatório (por exemplo, cataflan, uma distensão ou um entoasse pode te tirar da trilha, isso pode te ajudar a voltar para a civilização);

 

-Antibiótico (num corpo mal alimentado e sob stress as infecções podem se desenvolver rapidamente).

 

Lembrem se de tomar medicamentos que já estão acostumados e sob prescrição médica.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, blz? ::otemo::

Então, assistindo a uma palestra de Resgate alguem comentou;

- Eu levo povidine.

Imediatamente o Medico Socorrista respondeu.

- Você é médico para medicar alguem ou se medicar? E se a pessoa for alergico a Povidine e não sabe?

Só vai agravar a situação.

- Lave bem o local e o Proteja, apos isso encaminhar a um posto médico.

Como o nome diz Primeiros Socorros.

 

O ideal é levar Medicamentos que usa regularmente sempre com autorização de seu médico como foi dito acima e somente:

- Atadura

- Gaze

- Luva

- Soro (lavar o local) ou Aguá

- Tesoura

- Esparadrapo

 

Em casos de Picadas de Animais Peçonhentos

- Lavar o Local com Agua

- Levar imediatamente o acidentado para o Pólo de Atendimento mais próximo

 

----> Qualquer medicamento que seja deve ser receitado somente por médico!

 

Esse site é do Instituto Vital Brazil fala tudo sobre animais Peçonhentos

http://www.ivb.rj.gov.br/

É um ótimo site e confiavel, dá para se ter uma noção do que fazer.

 

Ainda tem muitos mitos correndo por aí...

 

Valeu e boas aventuras.... ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Imediatamente o Medico Socorrista respondeu.

- Você é médico para medicar alguem ou se medicar? E se a pessoa for alergico a Povidine e não sabe?

Só vai agravar a situação.

 

----> Qualquer medicamento que seja deve ser receitado somente por médico!

 

Isso eh verdade, mas tem horas q vc tem q quebrar as regras.

 

Logico q tem coisas q vc sabe se eh alergico ou nao. E dependendo da coisa vc vai arriscar, mas eh por sua conta. Em minha ultima viagem eu ganhei de um cara q nao ia mais precisar um tubinho de um antibiotico super forte e moderno pra esses perrengues de ultima hora. Peguei uma pereba bacteriana q eu ja tinha tido antes e q uma vez ali ela se espalha pelo corpo animal. Eu estava no recreio descendo o rio amazonas e nao teria acessoa a medico em 3 dias, tempo pra ficar todo perebendo legal. Nao tive duvidas, arrisquei o diagnostico e iniciei o anti-biotico imediatamente. Bingo! Foi por minha conta e risco, mas isso me salvou a viagem.

 

Eu jamais daria pra alguem como se eu fosse medico. Nunca faca isso. Mas nao ha nenhum mal em vc mostrar para a pessoa o q tem, explicar o q o remedio faz e deixar por conta e risco dela de tomar. Se vc tiver acesso imediato ao medico, va no medico, mas esteja preparado para arriscar qdo achar oportuno.

 

qto ao meu kit acho importante ter:

Anti-inflamatorio.

Anti-biotico de amplo espectro (inclusive para controlar diarreia do viajante - q tem um antibiot especifico q o proprio hc aqui em sampa recomenda).

Anti-septico - iodo, agua oxigenada, sabao, sei la, o q for melhor pra vc. Os medicos recomendam a base de iodo - q eh o q usam em pre operacoes.

Analgesico - tilenol - q nao problema de dengue assim como novalgina (o meu preferido, funciona bem pra mim e o em gotas vc ainda pode controlar qto toma, pode tomar menos se no for tao serio qto se dopar em caso de necessidade).

Atadura - gaze, esparadrapo, faixa,

tesoura

e acho q soh.

ah, claro, o anti-cagol

 

Um tanto 'off topic' mas acho importantissimo ter agulha e linha pra reparo de suas coisas (agulhas e linhas de espessuras diversas pra coisas delicadas ate sua mochila)

 

qquer merda maior vc vai ter q improvisar.

 

Mas fique esperto e tente antecipar problemas, comentaram aqui q eh so primeiros socorros e vc deve correr pro medico, claro, mas tem horas q nao tem pra onde correr e vc mesmo eh q tem q se virar nos 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...