Ir para conteúdo

Equipamentos de Mochileiro Iniciante


Posts Recomendados

  • Membros

Então mochileiros, gostaria de compartilhar a minha lista de equipamentos recém adqueridos, que apesar de não serem técnicos, quebram um galho (pelo menos pra mim). Colocarei os preços que paguei tb, haja visto que existem iniciantes que estão comprando ou pesquisando materiais.

 

Barraca Coleman LX2 - R$ 180,00

Isolante Quechuá - R$ 30,00

Saco de dormir Sleep MOver 5 da Quechua - R$ 199,00 (este comprei errado.. era pra ser um S5. Este saco de dormir tem mangas rsrrs )

Bastão de caminhada quechuá - R$ 99,00

Caniverte Victorinox Espartan - R$ 75,00

Fogareiro ainda não chegou, pois comprei no ebay e não sei a marca, mas deve sair em torno de R$ 30,00

Panelas - ainda pesquisando, mas vou utlizar marmiteiros utilizando aqueles parafusos com rosca em borboletas, como citado no tópico de equipamentos para cozinhar.

Lanterna de cabeça Quechuá com 1 led - R$ 30,00

1 par de botas forclaz da Quechuá - R$ 199,00

Mochila trilhas e rumos Crampon 60l - R$ 159,00 (comprei no submarino, pois estava mais barata que a 60l normal que custa R$ 179,00)

 

Bom, acho que o grosso dos equipamentos tá aí. Caso os mais experientes tenham alguma dica ou sugestão, por favor postem.

Abraços.

 

OBS - o único problema que enfrentei, foi usar esse saco de domir de 5, pois passei muito calor rsrss. Agora pretendo comprar um ultralight de 15.[flickrslideshow=][/flickrslideshow]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Então mochileiros, gostaria de compartilhar a minha lista de equipamentos recém adqueridos, que apesar de não serem técnicos, quebram um galho (pelo menos pra mim). Colocarei os preços que paguei tb, haja visto que existem iniciantes que estão comprando ou pesquisando materiais.

 

Barraca Coleman LX2 - R$ 180,00

Isolante Quechuá - R$ 30,00

Saco de dormir Sleep MOver 5 da Quechua - R$ 199,00 (este comprei errado.. era pra ser um S5. Este saco de dormir tem mangas rsrrs )

Bastão de caminhada quechuá - R$ 99,00

Caniverte Victorinox Espartan - R$ 75,00

Fogareiro ainda não chegou, pois comprei no ebay e não sei a marca, mas deve sair em torno de R$ 30,00

Panelas - ainda pesquisando, mas vou utlizar marmiteiros utilizando aqueles parafusos com rosca em borboletas, como citado no tópico de equipamentos para cozinhar.

Lanterna de cabeça Quechuá com 1 led - R$ 30,00

1 par de botas forclaz da Quechuá - R$ 199,00

Mochila trilhas e rumos Crampon 60l - R$ 159,00 (comprei no submarino, pois estava mais barata que a 60l normal que custa R$ 179,00)

 

Bom, acho que o grosso dos equipamentos tá aí. Caso os mais experientes tenham alguma dica ou sugestão, por favor postem.

Abraços.

 

OBS - o único problema que enfrentei, foi usar esse saco de domir de 5, pois passei muito calor rsrss. Agora pretendo comprar um ultralight de 15.

 

 

Acho que realmente comprou o essencial! Seu fogareiro já chegou?

 

Tem em mente no que pretende usar esse material?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eles tem um blog, eu já vi e é muito legal. http://maddogmiller.blogspot.com/ . Atualiza pra gente aí deslock!!! Quero continuar acompanhando suas aventuras!

 

Para as minhas (que ainda não começaram), já comprei: Barraca Nautica Falcon 3(120$), Espiriteira ROA(20$), Faca Nautica(30$), Lanterna Nautika 3 leds(25$) e hj comprei o colchão inflavel de casal(45$ com a bomba pequena na promoção do extra aqui de salvador). Tô namorando a mochila Highlander 50+10 da curtlo (o item mais caro da lista até agora, 510 na http://www.esportimar.com.br), mas tô namorando ainda, se gastar demais nao sobra $$$ para fazer as trips, hehehe. Mochileiro duro ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha, só pq é iniciante não significa que vai comprar qualquer coisa!!!

Mas acho que fez uma noa escolha em relação ao custoXbenefício, até pq quando eu comecei eu nem tinha ideia do que comprar, (a internet na minha época era discada e o computador era uma fortuna, já to com 32 anos neh!!)

Bem, mas tem algo que todo iniciante precisa, um abrigo de tempo, anorak para os mais íntimos e não confunda com capa de chuva tipo caramujo, te recomendo da marca trilhas&rumos que tem costura selada e custa uns R$70,00 (aki no Rio não passa disso, loja AS'DIVERS, lah na alfandega)... e tenha um bom lampião, de preferência Tekgás 230g, rosqueável, da marca Asteq custa R$76,00 na loja Adventura aki no Rio tbém....

Espero ter ajudado e boas trilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Minhas dicas:

 

1. Invista seu suado dindin em 3 itens essenciais que devem ser de qualidade: bota, mochila e barraca. Se ainda assim o $$ for curto, escolha os dois primeiros. Todo o resto é luxo e supérfluo, dá para ir levando com marcas e peças de qualidade menor/mais baratos. Aos poucos se monta um conjunto confiável e completo de equipamentos. Dá para fazer muita viagem bacana, muita trilha só com vontade e disposição. Isso é o que falta ao verdadeiro mochileiro. O equipamento claro que dá segurança e conforto, mas não substitui o espírito aventureiro, a disposição de sair de casa, caminhar, mochilar...

 

2. Se for comprar um item, procure sempre alternativas similares de outras marcas, modelos e analise. Nem sempre o mais caro é melhor e o mais barato pior. Há muitas nuances... Pesquise preço também. Há muita diferença de uma loja para outra. Comprar no exterior alguns itens ajuda a baratear os custos de um bom acervo de equipamentos. Alguns itens no Brasil custam 400% mais caros que nos EUA ou Europa.

 

3. Busque referências com quem já comprou itens parecidos ou os usa há mais tempo. Sempre podem te dar várias dicas sobre o que observar, pontos positivos e negativos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...