Ir para conteúdo

Livros / Guia de viagens - Site recomendado


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Antes de qualquer comentário ou bloqueio do post, informo que não tenho nenhum tipo de relação com o site que irei informar e não estou fazendo qualquer tipo de propaganda. Apenas estou passando uma dica, que achei interessante a todos viajantes.

 

Recentemente me foi indicado o site Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br por um colega de trabalho, que é a maior rede virtual de sebos (lojas de livros usados) do Brasil.

 

Como pretendo viajar para o Chile em meados de 2011.. procurei sobre guias de viagem e achei várias opções a venda, com preços muito abaixo dos produtos novos. Há várias opções de Rough Guide (da Publifolha) e do Lonely Planet, ambos de diversas partes do mundo.

 

Já comprei 2 livros lá e ambos chegaram em perfeito estado, muito rápido, e muuuuito barato. Pra vocês terem uma idéia, comprei o Rough Guide do Chile, e ele está em melhor estado do Rough Guide do Peru, que eu já possuo.

 

Então fica a dica pra que necessitar e estiver interessado.

 

Abraço ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Olá para todos...

 

vi este tópico, li as poucas mensagens, e resolvi deixar uma dica minha... eu conheço a estante virtual, e sim recomendo. Em se tratando de guias para viagens (adoro ler estes guias, é quase uma mania mesmo), não tenho nada contra os Rough Guides (tenho 4: Argentina, Chile, Peru e Bolívia), mas recomendo os guias da coleção "O Viajante"... do Zizo Asnis. Há da Europa, América do Sul, Chile, Argentina, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Desta coleção, eu tenho os da Argentina, América do Sul e da Europa e, pelo menos pelo que procuro nas minhas viagens, eles foram extremamente úteis. Linguagem simples e agradável, dicas muito boas, realmente abordam o que um mochileiro precisa e quer saber. Só tenho elogios. Caso queiram comprar somente um guia, recomendo esta coleção. Para mim, eles são a melhor opção para se planejar e levar.

 

Para quem quer investir mais, eu também gosto daqueles da Publifolha, os chamados "Guias Visuais"... daí há uma infinidade de opções. Eu tenho Reino Unido, Inglaterra, Europa e Argentina. São muito bonitos, as informações são boas... mas o preço é bem salgado. Além disso, o estilo de viagem que eles abordam seria mais um "médio-alto". Eles são mais clichê, digamos.

 

Em suma, minha sugestão seria: 1) guias "O Viajante"; 2) guias "Rough Guide" e 3) guias "Publifolha - guias visuais".

 

Além disso, o pessoal d´O Viajante tem um site também, http://oviajante.uol.com.br/ . Super recomendo.

 

Bom, é isso... claro que não preciso nem dizer que não tenho nada a ver com o pessoal d´O Viajante, não ganho nada com a propaganda... mas acho que não custa nada recomendar algo que eu gostei muito, e que deu muito certo pra mim! ::otemo::

 

Qualquer coisa, entrem em contato!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...