Ir para conteúdo

Corrente para prender malas em trem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

1) Não consegui acahr um tópico adequado para postar minha dúvida e por isso,resolvi colocar aqui, na parte de "equipamentos para camping", embora eu esteja longe de ir acampar. Por isso, já peço desculpas se postei no local errado

 

2) Irei para a Europa com minha mãe e meu irmão em outubro, e iremos nos delocar de trem de alta veçlocidade (FrecciaRossa e TGV) entre algumas cidades, na Itália e na França. Não levaremos mochilas, mas sim malas pequenas de rodinha, porque não iremos fazer trilhas e tais (nossa viagem é basicamente urbana e os locais de hospedagem são localizados próximos a estações de trem e/ou metrô).

 

3) Mas estamos um tanto receosos de colocar essas malas naqueles locais para as malas nos trens, especialmente porque não poderemos ficar de olho nelas o tempo inteiro (apesar de serem trechos curtos na Itália, um pouco mais longo na França). Me ocorreu de levar aquelas correntes de bicicleta para prender as malas às grades, mas não tenho a menor noção de se isso é permitido ou que tipo de corrente seria mais indicado comprar. Há algum tipo que já venha com o cadeado, especialmente o de segredo, para não dar pânico em caso de perda de chaves?

 

 

O que vocês me indicam para esse caso? Eu tento pesquisar no Google "corrente para bicicleta, mas o que aparece na buscas são na verdade "correiras" de bicicleta para venda .... kkkk

 

Ou é simplesmente seguro jogar as malas nas grades e desolipar o fígado porque ninguém vai pegar? hehe

 

 

Att,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cris

 

O que você está chamando de "corrente x correiras" de bicicleta??

 

Não seriam as "aranhas" de prender que vc está procurando??

 

Abraços

 

 

"Correia" de bicileta, para mim é aquela "corda" de aço formada por pecinhas de encaixe que passam pelas rodas e marchas e que fazem as rodas da bicicleta girarem quando fazemos o movimento de pedalar .... ::tchann::

 

Mas "corrente" de bicicleta, para mim, são aqueles arames geralmente envoltos em plástico, com um cadeado, para se amarrar a bicicleta em algum lugar, quando "estacionada"... ::lol4::

 

Quando ei dou um google em "corrente para bicicleta", aparece o resultado para aquilo que eu chamo de "correia" .... ::dãã2::ãã2::'>

 

Me desculpe o meu "amadorismo" no tema, mas eu não sabia que o que eu queria se chama "aranha", se é que é é isso mesmo, hehehe .... ::putz::

 

Em todo o caso, eu encontrei essas coisas numa ferragem (não chamei de "aranha", claro, não sabia...kkk) ... Mas não sei se serve para o uso que eu pretendo.... rs

 

Obrigada mesmo assim! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok Cris.

 

Agora entendi o que procura. É "cadeado para bicicleta" feito em cabo de aço, coberto com uma película plástica. Se procurar no santo Google como cadeado para bicicleta vai encontar.

 

O que você está procurando no google "corrente", é aquilo que faz a Bike andar. Faz parte da transmissão da bicicleta.

 

Correia para bibicleta faz o mesmo que uma corrente, mas ela é de borracha. Alguns modelos urbanos usam correias (borracha) no lugar da corrente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...