Ir para conteúdo

Equipamentos para Petropolis-Teresopolis


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos..

Gostaria de saber a opiniao de voces a respeito de alguns dos equipamentos que estou pensando em comprar para fazer a travessia Petropolis Teresopolis:

 

Mochila:

Forclaz 60 - Quechua (RS 250,00)

 

Barraca:

Cota 2 - Trilhas e Rumos (RS 310,00)

 

Botas:

GS3000 - Nomade - JA POSSUO

 

Saco de Dormir:

Mummy -1C - Nautika (RS 120,00)

 

Coloquei os precos medios para poder comparar com outros produtos que vcs recomendarem por exemplo ...

 

Tenho uma experiencia minima em camping e trekking e gostaria de adquirir equipamentos melhores .. o que acham??

Em materia de saco de dormir sei q fui um pouco minimista na escolha uhauhauh mas sera q da conta pra petere??

 

Abss a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochilas quechua e botas nomade sao mto boas, a barraca tbm é boa, agora esse saco de dormir é um lixo... eu investiria um pouco mais, pense da seguinte forma, uma bota e mochila ruim pode até fazerem vc ficar com dor no pé ou nas costas, agora uma barraca e um saco de dormir ruim podem te matar na montanha.... vale a pena investir em equipamentos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A barraca é boa, mas um pouco pesada.

O problema é que não temos muitas opções de barracas leves a venda no Brasil, lembro da Nepal da Azteq com 2 kg.

MAS (sempre tem um mas), ela é mais cara, não é auto-portante (um pouco mais difícil de montar, mas nada impossível) e tem apenas uma vareta (não é muito resistente a ventos, mas pro Brasil eu acho que aguenta o tranco).

Concordo com o Marcos, troca esse saco de dormir, dá uma pesquisada aqui.

E não esqueça do isolante térmico!!! Tão importante quanto o SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Orbit 0º é conforto feminino 5º, conforto masculino 0º e extremo -14º.

Extremo é quando não morre mas não dorme. Acho que serve sim.

Eu ia compra um deste, mas como tinha acabado (estava na promoção por R$300,00) peguei um Orbit 5º.

Vou caprichar nas roupas.

Edit= eu tinha colocado limite, mas é extremo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rengaw, os dois servem.

O Trek300 é de pena de ganso, bem mais leve e bem mais caro.

Dá uma pesquisada, pois pena de ganso apesar de ser um dos melhores isolantes térmicos que existem, quando molhada demora pra secar e perde o poder de isolamento, diferente da fibra sintética, que mesmo molhada esquenta.

Um saco de dormir com temperatura limite (= conformo masculino) entre 5º e 0º vai te atender, abaixo disso só para patagônia, alta montanha, etc...

E não se esqueça que nenhum saco de dormir esquenta, o que ele faz é reter o calor do seu corpo. Por isso é importante estar bem alimentado e aquecido na hora de ir dormir. Bebida alcólica ao contrário do que reza lenda faz o corpo perder calor, roupa molhada também. Entre aquecido no SD, não adianta estar gelado e tentar se aquecer no SD. Ingerir alimentos quentes antes de entrar no SD também é bom (sopa, chá, etc..). Esquentar água, encher uma garrafa pet e colocá-la dentro do SD é um truque legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Otávio !

Como já possuo um outro saco mais pesado e volumoso, para climas mais amenos, vou tentar investir no TREK 300, apesar do risco de perder a função como você mencionou. Vamos tentar proteger o saco rs !

As outras dicas são muito bem vindas.

Valeu pela atenção, abçx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...