Ir para conteúdo

Planilha Itens de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, não sabia onde colocar isso. Então até que algum moderador me diga onde posso colocar, deixo aqui.

 

Comecei uma tabela com produtos de trekking no gdocs com informações como peso, tamanho e etc, de sacos de dormir, mochilas, barracas... Ela esta meio vazia ainda, até por que basicamente só coloquei itens que eu tenho e mais alguns. Então quem quiser ajudar é só passar um email que eu adiciono como editor.

 

Segue o link:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AhjzAidgQTZGdHhQRVRvNlVvQmY2T3Noc29oclk3eUE&pli=1#gid=3

 

Se puderem no mínimo dar um feedback da ideia agradeço ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, gostei da idéia.

 

Uma boa seria colocar uma coluna para usuário, assim que fosse digitando seus equipamentos iria colocando seu nome.

 

A questão do peso é muito importante. Estou planejando fazer meu primeiro trekking e pretendo comprar uma balança de gancho dessas usadas por pescadores.

Assim poderei pesar minha mochila e alguns itens individualmente.

 

Uma planilha dessas com uma boa variedade de ítens seria o ideal para um iniciante fazer uma busca e verificar qual seria o melhor kit com até 10% do seu peso.

 

Uma dúvida: Você possui todas estas barracas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Nâo haha, possuo uma Discovery Mountain, mas como entrei no site para pegar as specs dela, já adicionei as outras da Manaslu... O mesmo ocorreu com os sacos de dormir da Deuter (temos um Orbit 1100 e um Orbit -5). Achei interessante colocar o link com as specs para dar uma fidelidade maior dos dados e vou colocar o nome do user também. Se quiser posso te adicionar como editor, só me mandar teu email por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A grande questão é que maioria dos fabricantes coloca poucos dados dos itens (principalmente os fabricantes brasileiros) e isso atrapalha na hora de fazer o cálculo de volume, além de muitas vezes nem o peso certo possuirem.

 

No mais, adicionei mais alguns itens e atualizei algumas coisas na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Werez,

 

Vou providenciar um gmail para assuntos de trekking e te informo.

 

Agora vou ficar é com vergonha de colocar meus itens na planilha... rsrrsrsrs...

Comecei a viajar e acampar em 2006, e tenho comprado os equipamentos aos poucos, sendo um para cada nova viagem. Mas imagine: Barraca Capri, fogareiro prisma... rsrsrrsrsrs...

 

Mas vou colocar mesmo assim.

 

Sobre o peso, o ideal é arrumar um jeito de pesar, até porque vamos estar colocando características técnicas dos nossos equipamentos e não precisa bater exatamente com o que diz no anúncio do fabricante.

 

Outra coisa que eu gosto é de colocar valores. Sempre que posso, coloco valores em minhas postagens porque tudo na vida é custo-benefício e na minha opinião, precisamos ir no custo-benefício e não na marca.

 

Um problema grande é o caso das mochilas, em que o fabricante diz a capacidade em volume (litros), mas não a capacidade de carga.

 

E por que não???

 

Porque se sua mochila rasgar no meio da trilha, vai ser muito mais fácil pra eles alegar que você fez mau uso.

 

Uma planilha dessas pode ajudar bastante se os próprios usuários colocarem comentários como:

Mochila:

Marca: CargoDonkei

Modelo: Trilheiro 60+15

Comentário: Fiz a volta ao mundo carregando 20kg e a mochila resistiu.

 

Assim, poderemos saber o que realmente é bom independente de marca e compararmos com os preços.

 

Eu aceito pagar 50 paus numa mochila e ela rasgar. Mas e se eu pagar 1000 e ela rasgar mesmo assim?

E aí????

 

Mau uso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, fora que é irreal os valores colocados em L normalmente. Também não tenho muito equipo, começamos a um ano (eu e minha namo a comprar coisas) e vamos comprando dependendo da necessidade.

 

Compro muiiita coisa da china: Panela, toalha, canivete, apito, faca, touca, luva e etc.. então isso é uma coisa legal de colocar também.

 

No mais não quis colocar preço por que esse é tão variável que não quis citar. Exemplo.: A mochila da Conquista Alpina 45 saiu por 179 para nós, mas já vi por quase 299 em alguns lugares, diferença maior que 50% (o que é o comum em maioria dos itens de trekking). O que dá para fazer é pegar um item e valorar ele pela média de valor das mochilas, tipo existem mochilas de 100 reais e mochilas de 1000, então uma mochila com média de valor entre 200/300 ficaria com valor 2/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...