Ir para conteúdo

[RESOLVIDO]Equipamentos para 1º Mochilão de Longa Duração


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa noite a todos os mochileiros e mochileiras.

 

Seguinte, decidi radicalizar minha vida e juntei uma grana para fazer uma viajem com vários destinos mas sem muitas rotas. Já fiz mochilões simples onde andei por algumas partes do nosso belíssimo litoral brasileiro. Nada que levou mais do que 10 dias.

 

Mas como disse, a ideia agora é radicalizar. Vou em busca do sentido da vida e da real liberdade. Guardei uma quantia de 10 mil reais onde quero gastar no máximo 2 mil com equipamentos e o resto é para me deslocar de um lado a outro do mundo enquanto minha aventura durar.

 

Montei uma lista dos equipamentos mais críticos (Mochila, Barraca, Saco de Dormir) , que através de indicações deste site acabei selecionando.

 

Gostaria da opinião de quem já tem ou teve um destes produtos ou que conhece o mesmo.

 

--MOCHILA--

T&R 92 Litros

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=11

 

--BARRACA--

Bivak

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

 

--SACO DE DORMIR--

Super Pluma Gelo

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=132

 

Os produtos que citei acima são bastante conhecidos por esse motivo estou optando por eles...mas agora vão as séries de perguntas:

 

1- Minha maior preocupação é a chuva (já tive problemas com ela) e todos lugares que vou visitar vão ser um tanto quanto inóspitos, ou seja, quero garantir que um rio (mode de falar ::hãã2:: ) possa me levar sem que eu me molhe dentro da barraca ou molhe as coisas que ficam dentro da minha mochila. Estes itens são apropriados para climas extremos como ventania e chuva corrente?

 

2- Queria na verdade pegar uma Barraca Azteq Nepal. Compensa pagar quase o dobro do preço de uma Bivak? O que importa bastante pra mim também é o piso...muita diferença? (Lembrando que o quesito principal é chuva e vento.)

 

3- Minha mochila vem com Capa de Chuva. Elas funcionam perfeitamente?

 

4- Alguém recomenda uma combinação melhor dos meus itens críticos?

 

Climas Extremos da America do Sul e da Europa.

 

 

Aproveitando o tópico

1- Em relação a documentação como Passaporte e/ou Visto, não sei se procurei mal ou se tem pouco material mesmo aqui no fórum que diz respeito a isso.

 

-Qual a diferença entre Passaporte e Visto?

-Tenho que fazer um Visto ou ter um Passaporte para cada país que eu visitar?

-Tenho que alegar uma razão para estar visitando o país? Essa razão, se existente, pode ser algo relacionado a mochileiro?

-É possível tirar visto/passaporte para o peru sendo que eu me encontro no chile (dei um exemplo)? Onde eu o faço?

-Existem Passaportes e/ou Vistos com tempo de vencimentos de maior ou menor duração? Ou é um padrão.. exemplo: todos valem por 2 anos.

-Sair sem uma rota exatamente definida é uma boa?

 

-Existe algum banco, que seja mais propicio para mochileiros, ou algum outro meio onde eu tenha meu dinheiro acessível em qualquer parte do mundo?

 

Essas perguntas são em relação a maioria dos países da América do Sul e alguns mais famoso da Europa. Mas a principio, quero resposta dos da América do sul.

 

MUITO OBRIGADO A TODOS e ótimas aventuras. O mundo é grande de mais para ficarmos trancados nessas nossas vidas 3x3!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maluco, tô sem tempo, correndo...

mas vai uma ajudinha aí:

Passaporte nada mais é do que uma identidade (RG), só que aceito internacionalmente. Tem que tirar na puliça federá e tem validade de 5 anos.

A maioria dos países sudamericanos (senão todos) não exige o passaporte, apenas a identidade basta.

Visto é autorização que alguns países exigem para "terem controle" de quem está entrando na terra deles, tem que ser tirado a partir da embaixada de cada país. Os países sudamericanos não exigem, é só bater na porta e entrar ::hahaha::

Mas procure mais que tem muita coisa por aí sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto ao quesito chuva, quase nada eh totalmente impermeavel nesse mundo, muito menos capa de chuva de mochila. Roupa impermeavel so as gringa top de linha, as brasucas, esquece, aguenta um pouco de chuva, mas nao demora muito pra comecar a molhar tudo. A capa de chuva da mochila da uma ajuda, mas nao segura a onda nao. O unico jeito de garantir que tudo vai ficar seco eh embalar tudo que tem dentro da sua mochila com sacos plasticos bem vedados, ziploc eh uma otima. Eu separo por itens, um pra cueca, outro pra meia, camiseta, sleeping e por ai vai. Sacos de supermercado quebram o galho, mas sao frageis e furam facil, e eh mais dificil de manter as coisas secas se a casa cair e vc pegar um pe dagua daqueles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Dalvan!

 

 

Sobre equipamentos, acho que você já pesquisou e decidiu (em vista de outros tópicos seus aqui pelo Mochileiros.com), pularei esta parte.

 

Complementando o que os companheiros já disseram anteriormente, vou dar uns pitacos aqui, apesar de que viagens internacionais não são o meu forte...

 

1. América do Sul: aqui os nossos "hermanos" geralmente não nos impõe a necessidade de vistos prévios para a entrada como "turistas" em seus respectivos países e nos do Mercosul você consegue ingressar apenas com a sua carteira de identidade, desde que ela tenha sido emitida há no máximo 10 anos.

 

2. Europa: Existe o Tratado de Schengen, que exige alguns pré-requisitos dos ingressantes naquele espaço territorial da comunidade européia. Um deles é a posse de um seguro-saúde. O prazo máximo de permanência é de 90 dias.

 

Este tópico aqui contém e centraliza tudo o que você precisará saber a respeito.

 

3. EUA/América do Norte: também há exigência de vistos para os países da América do Norte, no caso dos EUA exige-se a comprovação de ocupação e outras como uma entrevista no consulado. Maiores informações podem ser encontradas nos tópicos a seguir:

 

visto-para-os-estados-unidos-guia-de-informacoes-t33700.html

visto-americano-perguntas-e-respostas-t55822.html

 

 

A alegação que deverá fazer para o ingresso nos países é de turismo, ou seja, irá requerer um visto como turista.

 

Sobre a questão do passaporte vi que você já andou se informando em outros tópicos, então creio que já esteja "no caminho".

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gvogetta, Muito obrigado novamente... já me ajudou em diversos tópicos!!!

 

Este foi uma das minhas primeiras postagens no mochileiros e eu ainda era uma criança perdida haha.

 

Realmente já sanei 90% das minhas dúvidas descritas no primeiro post.

 

Sobre o seguro-saúde eu não sabia como e onde era aplicado, vou ler o tópico. Obrigado!

 

A repeito de vistos comecei minha busca essa semana mas acredito que não vou fazer uso deles pelo menos no próximo ano.

 

Obrigado novamente pela colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...