Ir para conteúdo

ACAMPAR EM AMBIENTE SELVAGEM no RS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Eu e a minha irmã estamos há alguns meses nos organizando para acampar. Só que o seguinte, não queremos nada de camping e tal, queríamos acampar em ambiente selvagem, tipo uma floresta ou mata. Aqui no RS o lugar mais bacana pra isso é o "Parque Nacional dos Aparados da Serra", mas é proibido acampar por lá. Estamos procurando lugares ainda, já sabemos de locais perto de algumas cachoeiras em Rolante também. Então, se alguém souber indicar algum lugar aí!!

 

Abraços! :D

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve!

 

DoraAventureira, tudo bem?

 

Eu gosto desse tipo de acampamento que vocês buscam, pratico desde a infância, mas aqui no RS temos uma carência de áreas públicas pra esse tipo de acampamento, diferente de SC, em Floripa tem alguns parques que da pra acampar sem problemas por até 7 dias, como na praia de Naufragados e Lagoinha do Leste, camping selvagem e caminho por trilha ou barco...

Vivo no interior do RS na região central, perto de Santa Maria, aqui tem alguns locais para acampar mas é tudo em propriedade privada.

Tem nas margens de rios da região e na serra, onde tem cachoeiras.

boas aventuras,

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Dora

Acampei selvagem em São José dos Ausentes, próximo ao Cânion Montenegro, dentro da propriedade Fazenda Morro da Cruzinha, com autorização do proprietário. Por sinal estou indo pra lá de novo acampar no final de julho. Acampei também próximo ao Cânion Amola-Faca, também com autorização. Se souber mais dicas de lugares pra camping selvagem me passa, pois estou sempre procurando lugares assim.

 

Abraço e boas trips.

 

Marcelo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Dora

Acampei selvagem em São José dos Ausentes, próximo ao Cânion Montenegro, dentro da propriedade Fazenda Morro da Cruzinha, com autorização do proprietário. Por sinal estou indo pra lá de novo acampar no final de julho. Acampei também próximo ao Cânion Amola-Faca, também com autorização. Se souber mais dicas de lugares pra camping selvagem me passa, pois estou sempre procurando lugares assim.

 

Abraço e boas trips.

 

Marcelo

 

Cara como funciona para acampar nessa fazenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

igual a região serrana em departamento de natureza é ímbativel, sem dúvidas, mas as margens da lagoa dos patos onde moro, na cidade de Tapes tem muitos lugares isolados de tudo ideais pra se acampar, basta um treking de algumas horas e já se pode escolher um bom acampamento, próximo a banhados, com alguns capões de mata nativa, mas imperando dunas de areia entre pínus e eualiptos, se alguém estiver afim é só me avisar, faço muito dessas indiadas e falta parceria.

Rodrigo Ventura.

 

email rodrigoventur@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Recém entrei no fórum. Espero que ainda precise da resposta.

Pois bem, se precisa de lugar para acampar em ambiente natural no RS, tem alguns lugares que pode ir.

Maquiné e região tem muitos lugares. Tem que tomar cuidado, pois em várias cachoeiras a paisagem é bela, mas já vi enchentes lá que podem carregar uma casa. Tem muitos locais públicos e no meio do mato, mas como é mata Atlântica, é bom ficar perto das vilas ou ser um mochileiro experiente, pois com a mata fechada é fácil se perder. Para lá tem muitos ônibus saindo de POA e das maiores cidades do litoral, e lá na cidade é fácil pegar caronas.

No litoral também tem alguns lugares nas beiras das lagoas. Você pode procurar lugares mais longe dos bairros e das cidades, para ficar mais segura. A lagoa que tem em Cidreira é um bom lugar, mas acessando pelo lado contrário ao da praia. A água é boa, com uns comprimidos ou fervendo dá pra beber, não recebe esgoto.

Em Arambaré tem muitos lugares, é onde eu mais fui até hoje. Ia lá com meu pai desde pequeno. A última vez que fui, foi em maio deste ano. Tem muitos arroios onde pode ficar, ou na beira da lagoa. É tudo muito deserto, e tem muitas árvores para você ter locais mais privados. Nas beiras de arroios são locais mais para pescaria, mais gente vai. Recomendo o arroio antes do distrito de Santa Rita. Se você for mais experiente, e mais aventureira, indo em direção à Tapes, pela beira da lagoa, tem um belo pontal. As fotos são lindas, pode acessá-las pelo Google Earth. Não fiquei lá ainda, mas é um objetivo meu. É mais longe, e não sei se a água da lagoa é segura, mas prefiro não arriscar, pois toda a porcaria da região metropolitana é jogada no Guaíba.

Sei que na lagoa, próximo a São Lourenço também tem muitos lugares. Mas, nesses, poucos ônibus passam. Então tem que descer na cidade mais próxima e caminhar. Ou ir de carro mesmo.

Outra cidade que tem alguns locais, é na beira da lagoa em Osório. Mas nunca fui, só conheço relatos que existem ótimos locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

 

Eu já acampei fazendo a trilha entre muçum e guapore. (Tem vários relatos da trilha aqui no fórum).

Durante o percurso tem vários lugares onde da para montar acampamento. Fiquei acampado ao lado dos trilhos, próximo a casa recanto da ferrovia.

https://www.youtube.com/watch?v=XHAEfjLqMTM

 

 

 

Alguém tem mais informações de lugares onde da para acampar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

UM LUGAR SHOW DE BOLA ! ::otemo:: É A RESERVA BARBA NEGRA EM BARRA DO RIBEIRO ! LÁ SE ENCONTRA ANIMAIS SILVESTRES E SE PODE ACAMPAR NA BEIRA DO LAGO GUAIBA ! SE TIVER CAIAQUE SE PODE ACAMPAR NA ILHA BARBA NEGRA QUE TAMBEM É MUITO LEGAL ! ::otemo:: RECOMENDO ESSA AVENTURA POIS JÁ A FIZ A ALGUNS ANOS ATRAS OUTRO DETALHE É QUE ESSA RESERVA É INTOCADA ! OU SEJA É MATA NATIVA ! LÁ VC ENCONTRA TAMANDUÁS MIRINS E OUTROS ANIMAIS INTEREÇANTES ! ::otemo:: NÃO SE PREOCUPE ! NÃO EXISTE LEÕES , TIGRES NEM ONÇAS QUE PODEM TE ATACAR !! ::lol4::::lol4::::hahaha:: KKKKKK ESPERO TER AJUDADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...