Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!

 

Meu pai trabalha na MBR, em todas as estações... na ultima ida ao TIG (Terminal Ilha Guaiba / RJ - Mangaratiba) comprou de um Koreano que estava atracado enquanto o navio era carregado, um binoculo ( o koreano tava vendendo até a mãe dele... ), e trouxe pra mim. Adorei o presente mas não consegui usar direito, reporto os seguinte problemas.

 

Qdo tento focalizar algo, enxergo 2 imagens paralelas, como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

A qualidade do binóculo (ou outro instrumento óptico) é muito mais importante que o aumento real que ele dá.

 

Sempre usei (para barco) um Bushnell 7x35, ou seja aumento de 7 vezes e diâmetro da objetiva de 35 mm. Agora comprei outro Bushnell de 12x50 para usar em "tera firme".

 

Algumas dicas:

 

1) A relação entre o diâmetro da objetiva e o aumento dará a resolução do binóculo. Exemplo: um 7x35 tem a mesma resolução que um 10x50 que é um fator de 5. Quanto maior este fator melhor a definição da imagem. Isso é muito importante! OU seja, procure o binóculo com maiore diâmetro de objetiva que você possa pagar e carregar... e seja ponderado no aumento real.

 

2) Um grande aumento, se não usar tripé, resultará em uma imagem muito tremida. No caso de barcos o aumento máximo deve ser entre 7 e 10 vezes, não mais. Para terra, pode-se ir de 7 até 15 vezes. E para astronomia (sim astronomia com binóculos é muito legal!) pode-se ir além, pois certamente se usará tripé, emboa precise de objetivas com mais de 150 mm ($$$$$)!

 

3) Testei diversos binóculos (de preços acessíveis) e optei pelos Bushnell. A qualidade é excelente. Existem alguns modelos bem portáteis e com um campo visual muito largo. A imagem fica super real, nem parece que você o está usando. E tem um sistema de focagem em "gangorra", muito mais rápido e fácil que os de rosca.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá a todos.

Para quem quiser entender mais sobre binóculos, ver preços e marcas visite o site http://www.opticsplanet.net/binoculars.html

 

De maneira geral, binóculos com prisma roof são mais leves, melhores e também mais caros que os de prisma porro. Procure sobre essas diferenças no site. Infelizmente não se acha binóculos roof no Brasil, mas uma boa é comprá-los na B&H http://www.bhphotovideo.com/

 

De qualquer maneira só procure ficar longe de modelos baratos, e de marcas que não trabalham com equipamentos opticos como por exemplo, a Nautika que se meteu a produzir. Procure Bushnell, Nikon, Canon, Zeiss, Eqagle Optics, Leica...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Qual é a melhor marca de Binóculo??

Tô querendo comprar um para mim, mas não conheço muito bem marcas de binóculo.

:roll: oLÁ gUERREIRO,

sE VC REALEMENTE TÁ A FIM DE UM BINÓCULO DE QUALIDADE, COM EXCELENTE CLAREZA DE IMAGEM, COMPACTO e LEVE P NÃO PESAR NO SEU EQUIPAMENTO, RESISTENTE A ÁGUA E COM BOA POTENCIA...ENTÃO SEU BINÓCULO DEVE SER UM TASCO DE 10X25 NA FAIXA DE 140,00 NAS BOAS LOJAS DO RAMO. aGORA SE VC DESEJA UM SUPER BINÓCULO DE ALTÍSSIMO PADRÃO PROCURE POR UM STEINER ALEMÃO COM BÚSSOLA E MEDIDOR DE DISTANCIAS QUE CUSTA SOMENTE UNS 1.500 A 1.800,00... jamais cai nessa história de comprar BINÓCULOS DE 40/50 REAIS nikulas, binóculos russos que (pasme) dizem os vendedores ter visão noturna, binóculos brasileiros, argentinos, etc...

eSPERO TER CONTRIBUÍDO PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.

UM FELIZ ANO NOVO

Abraços

PC

pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

:roll: oluma, foi comprado de um koreano que queria vender até a mãe dele...então por aí vc tira a situação de empurrar qualquer coisa por qualquer preço pros outros. Outra é que era um binóculo koreano...E vc não consegui usalo corretamente porque há um PS nele conhecido como erro de paralaxe, muito comum em óticas quando não existe a preocupação com a guarda e cuidado destes delicados materiais... Se vc quer um bom binóculo dê uma navegada no site BINOCULOSNET...e começe a pensar em se interessar por um TASCO compacto de 10 ou 12 aumentos...ou se quizer primeira linha pode ser um steiner, um nikon, um burris, e por aí vai... E pelo amor de Deus, NADA de ir atás de preços baratissimos e em historinhas que nos camelodromos vc encontra binoculos até com (!!??) visão noturna...que são aqueles que os pilantars dos camelôs anuncia como sendo o tal, mas na verdade aquela cor avermelhada que vc vê nada mais é do que um tipo especial de verniz anti reflexo e protetor dos seus olhos em caso de focagem para o sol ou áreas super iluminadas...E os putos diz que infravermelho para ver a noite...Mas no fundo eles não estão errados não... Afinal u mundo é dos mais espertos mesmo.

Qualquer coisa, esclarecimento, etc sobre o assunto escreva-me:

Abraços

P. Cordeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...