Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá aos mochileiros!!! É o seguinte: Estou começando a planejar uma viagem para a Nova Zelandia pra daqui a 2 anos (meilongin ainda??? haha)... Eu já acampei outras vezes mas todas foram quando eu ainda fazia parte de um grupo escoteiro(quandoera novo ainda), todas em grupo, e todascom responsaveis  ... Nessa viagem para NZ eu irei com 2 amigos... Irei propor a eles para a cada 2 anos fazermos uma viagem longa como essa...  Logo, iremos fazer a famosa "vaquinha" para comprar coisas de uso comum, como por exemplo a barraca, a lona, primeiros socorros, etc... Acontece que como é a primeira vez nossa pra valer, decidimos passar de 2 a 3 semanas, sendo que a maior parte do tempo iremos ficar em albergues... Vamos acampar apenas em alguns pontos turisticos, como parques grandes...

Dito isso, peço que me deem a opniao sobre:

- devo levar apenas a mochila de acampamento para cada com coisas de acampamento e as coisas de quando nao vou acampar tbm, ou devo levar um mochilhao de acampamento apenas para as coisas de camping e outra mochila normal para as coisas de albergues e tc? (se for a segunda opçao, seria só um mochilao para os tres e 1 mochila para cada individual certo? levando em consideraçao que só iremos passar uma noite por lugar acampando...)

- e de quantos litros seria nescessaria o mochilao caso fosse a 1 opcao e caso fosse a 2 opcao?

 

OBS:iremos alugar um carro pro tempo que estivermos lá para locomover td e tds...

 

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

caro miguel, vc pode levar separado para facilitar, mais dependendo da sua organização da pra ir tudo da mesma mochila dividindo o material coletivo com seus companheiros, para 2 semanas aconselho algo como uns 90 litros, considerando o tempo, mais na verdade depende do volume das coisas que vc vai levar, pode precisar de mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saudações Miguel, seja bem vindo.

Estrategicamente não é bom concentrar equipamentos críticos de acampamento com um único indivíduo, isso expõe o grupo a uma grande vulnerabilidade.

Ao dependerem de 1 única barraca se o responsável por transporta-la perde-la, danifica-la seriamente ou se ela for furtada do grupo todos ficarão desabrigados por exemplo. Assim também ao concentrar todos os itens de acampamento em uma única mochila.

O ideal é cada qual ter sua mochila cargueira com no mínimo 60 litros e uma mochila de ataque, para passeios de curta distancia. Eu sugiro levar pelo menos 2 barracas para 2 pessoas cada, em uma emergência é possível apertar até 3 pessoas na maioria dos modelos para 2 pessoas.

Fogareiro também é outro item que um grupo não pode depender de apenas 1, além de agilizarem a preparação dos alimentos. Eles também precisam ficar separados assim como o combustível e os alimentos de uso coletivo.

 

Suas dúvidas carecem de mais leitura de relatos de pessoas que acampam. Dê uma boa lida em relatos sobre trilhas e travessias realizadas em grupo, também sobre “mochilas/mala” de uso mais urbano e “mochilas de trekking” no Subfórum de mochilas para avaliar qual a que melhor irá lhe atender, pesquise também o Subfórum sobre barracas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...