Ir para conteúdo

Bota para trekking outubro Patagonia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá tudo bom com todos??

 

Então...Vou agora em outubro fazer Bariloche, El calafate e Ushuaia...E estou muito em dúvidas de que bota comprar..

Como parece que em outubro a temperatura é mais tranquila, estou pensando em levar so undewear e alugar o restante.

Porém a bota e meia acho importante levar ne?? O que vcs me aconselham...

Tenho lido todos os post mais ainda estou confusa hehhehe. ::sos::

Valeu ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

essa questão da temperatura ser mais "tranquila" é bem relativo, pode variar muito.... e depender de que tipo de "trekking" vc se refere. nesta época já peguei nevasca em ushuaia e neve fina na cidade de bariloche, sem contar nos "cerros".... vc pode chegar lá e só ter sol, com média de 20ºC de dia, mas pode ocorrer o contrário. o tempo na patagonia é muito instável, portanto qto mais prevenido estiver penso ser melhor.

comprar meias lá pode ser bem mais barato e a bota pode variar de acordo com a qualidade/tipo/modelo que pretender investir, se for algo para todo terreno ou especificamente para usar na neve. já comprei duas botas na argentina, uma asolo e uma salomon, mas fazem uns três anos, hj em dia tem que pesquisar nas lojas pra saber se ainda vale o custoXbeneficio (por conta da vairação cambial atual). p.ex. em bue tem a camping center, em ushuaia tem a popper e a dtt ushuaia...

já viu estes tópicos:

equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007-75.html?hilit=argentina#p698982

duvida-equipamentos-sulamericanos-t60034.html

equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493-45.html

botas-para-neve-t74460.html

e boas viagens !!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

::sos::

Pessoal, pegando o gancho da pergunta que abre o tópico, vou lançar minha dúvida aqui:

 

A ideia é fazer Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

 

Em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

 

 

A questão é que tenho uma Nomade Finesterre velhinha a qual pretendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut (também da Vento).

 

Queria saber se essas botas dão conta do recado, já que ambas são impermeáveis e em último caso posso alugar uma bota mais específica para o Big Ice ao invés de apenas os grampos, ou se preciso de um modelo mais pro gelo.

 

No caso das botas da Vento não serem suficentes (o q vai me deixar bem chateada, já q é super difícil achar uma bota que não machuque meu pé de cara e tb pq não queria gastar uma grana alta num equipo q não vou usar nas trilhas brasileiras depois) o que vcs me sugerem?

 

Desde já, obrigada pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fiz TDP, o Big Ice e o Parque Nacional Tierra del Fuego com uma Finisterre em outubro do ano passado. A bota aguentou bem, só não aguentou a chuva em um dos dias em TDP, mas naquele dia caiu tanta água com tanto vento que eu nem acho que foi culpa do equipamento. A mesma bota eu usei na Trilha Salkantay, no Peru, sem problemas.

 

::sos::

Pessoal, pegando o gancho da pergunta que abre o tópico, vou lançar minha dúvida aqui:

 

A ideia é fazer Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

 

Em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

 

 

A questão é que tenho uma Nomade Finesterre velhinha a qual pretendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut (também da Vento).

 

Queria saber se essas botas dão conta do recado, já que ambas são impermeáveis e em último caso posso alugar uma bota mais específica para o Big Ice ao invés de apenas os grampos, ou se preciso de um modelo mais pro gelo.

 

No caso das botas da Vento não serem suficentes (o q vai me deixar bem chateada, já q é super difícil achar uma bota que não machuque meu pé de cara e tb pq não queria gastar uma grana alta num equipo q não vou usar nas trilhas brasileiras depois) o que vcs me sugerem?

 

Desde já, obrigada pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...