Ir para conteúdo

Como trabalhar em troca de hospedagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente, eu queria muito nesse fim de ano e começo do ano que vem, morar/ viajar pra algum lugar por uns 2 meses. Quando eu falo um lugar quero dizer qualquer lugar mesmo, dentro ou fora do Brasil.

 

Meu plano inicial é procurar um hostel ou hotel que me aceite pra trabalhar em troca de hospedagem, ou um trabalho mesmo, que eu queria gastar o menos póssivel, mas não por programa de Work Experperience.

 

Queria saber se alguém tem alguma dica de como eu podia começar a procurar isso, se eu saio mandando e-mails pra hostels por ai perguntando se eles me aceitam (que é minha única ideia até agora, ahaha), ou se tem um jeito melhor. Sei que meu plano ta bem vago, mas como o mochileiro já me ajudou em outras viagens resolvi perguntar aqui (:

 

beijos e obrigada (:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, voltei de uma trip pela América do Sul... no fim da viagem em La Paz/Bolivía, ficamos no Loki hostel. Tem um bar dentro do hostel no qual creio que todos os barman são mochileiros que acabaram ficando por lá. Inclusive tinha um Brasileiro, que estava trabalhando lá. Trabalhava 4 dias, com acomodação uma refeição e 40% de desconto no que consumia no bar. Se não me engano, tem que ficar pelo menos um mês lá... O Loki tem na Bolivía e no Peru, se for de agrado tenta entrar em contato. Abraços.

 

http://www.lokihostel.com/

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Brother..

No Hostel nunca ouvi falar..

Mais conheço gente que trabalhava nos destinos que ia..

conversei uma vez com um cara, que foi para mendoza na época da colheita da Uva, ai trabalhava dia sim, dia não em uma plantação, e assim fez por 15 dias...com isso ele pode prolongar a Estadia em mendoza e ainda conhecer todas as cidades por perto.

agora te coloco a seguinte situação...

Em mendoza Produzem Uvas não?, bom no chile produzem Maçãs, no Peru Milho, no interior de SP Laranjas, e assim sucessivamente...

se você tiver um pouco de jeito para trabalho manual consegue pegar uns dias em uma plantação, e nesses lugares geralmente pagam por dia..

Link para o comentário
  • Membros

Essa de trabalhar em hostel tambem nao conheco, manda e-mail pra todo lugar que voce queira trabalhar da sua area vai que alguem te chama... porque voce nao pega um segundo trabalho aqui no brasil e guarda a grana dele inteira pra fazer sua viajem? muitos lugares sao bem baratos... voce tem REAL e relativamente forte na america do sul... uns 3 meses de um segundo trabalho aqui no brasil te banca 3 meses na bolivia de boas ou uns 2 meses tranquilao... e tem o bom e velho Cruzeiro... se trabalha igual um corno mas pelo menos ta viajando : ), tem muita gente que gosta...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Convergee..

muitas vezes compensa mais vc ter dois trampos de meio período do que um de período inteiro..pelo menos na minha área (educação Física) compensa mais..

conheço gente com 3 trampos até...

mais eu particularmente fugiria dos cruzeiros...

a galera fala que é bom pra juntar dinheiro e tal..mais n conheço uma pessoa que foi e recomendou...ainda mais em cruzeiro internacional..

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...