Ir para conteúdo

Envelheci, e agora?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá todos,

Meu nome é Theo, sou de João Pessoa - PB. Não vou me apresentar muito, faço isso em outro tópico!

É o seguinte, não sou exatamente um mochileiro. Na verdade tenho um plano de ir para Maracaipe - PE com algum dinheiro e uma boa barraca me arranjar por lá por algum tempo, arrumar um emprego em um bar como garçom e talvez alugar um dos apartamentos que se encontra por lá a 300 reais a mensalidade. Após tudo isso viver uma vida pacata e bem tranquila, quem sabe fazer uma viagens por ai. Sem intensões de voltar a viver a vida comum.

 

Mas minha pergunta é: Vivendo assim, o que seria de mim ao envelhecer?

 

Conhecem alguém que largou tudo, e hoje está velhinho e feliz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal essa história da D. Evani...

 

ts.farianeves tbm nunca conheci ninguém que fez isso (só li uns relatos aqui no próprio Mochileiros de gente que queria viajar pra "dar um tempo"). Mas acho que se você realmente quer isso, por que não apostar? Você só vai saber o que vai ser de você quando envelhecer quando você realmente envelhecer :lol: E se nada der certo, pelo menos você tem história pra contar, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ts.farianeves,

 

Acho que nada nessa vida é pra sempre - aliás, nem a própria vida. Se você quer ir para Maracaipe, deixar tudo pra trás e curtir sua vida, VAI LÁ E APROVEITE, rapaz. Melhor do que ficar naquela eterna dúvida, e no final da vida, se arrepender do que não fez.

 

Você é jovem pra caramba, então, sinceramente, pare de se preocupar por antecipação. Quem sabe você não encontra uma boa companhia por lá, descobre a razão da sua existência, e passa a ter uma vida muito mais leve pelo simples fato de estar fazendo o que quer? Ou então passa um tempo por lá, monta uma pousada ou barraquinha de coco e se sustenta sem preocupações? Ou então desiste de ficar lá após um tempo, volta pra sua cidade, arranja um trabalho legal e se realiza?

 

Acho que o bacana da vida é essa infinidade de opções (e que não necessariamente uma exclui a outra). Aproveite sua vida AGORA, faça o que você QUER, e seja FELIZ.

 

Em relação a velhice... Você tem família? Amigos? Então você é rico.

 

Além do mais, já não é segredo pra ninguém que a expectativa - e qualidade - de vida aumentou bastante no Brasil e no mundo. Conheço quem tem mais de 80 anos e trabalha, assim como quem tem menos de 40 e já se aposentou. Todos são felizes naquilo que fazem.

 

Acho que a chave do "sucesso" é essa. No mais, se eu pudesse dar um conselho valioso, acho que seria: Viva de acordo com suas possibilidades. Não se endivide, economize e tenha uma pequena poupança para emergências. Particularmente, eu só preciso disso pra me sentir seguro, rsrs.

 

Grande abraço e boa sorte em tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ts.farianeves,

 

Acho que nada nessa vida é pra sempre - aliás, nem a própria vida. Se você quer ir para Maracaipe, deixar tudo pra trás e curtir sua vida, VAI LÁ E APROVEITE, rapaz. Melhor do que ficar naquela eterna dúvida, e no final da vida, se arrepender do que não fez.

 

Você é jovem pra caramba, então, sinceramente, pare de se preocupar por antecipação. Quem sabe você não encontra uma boa companhia por lá, descobre a razão da sua existência, e passa a ter uma vida muito mais leve pelo simples fato de estar fazendo o que quer? Ou então passa um tempo por lá, monta uma pousada ou barraquinha de coco e se sustenta sem preocupações? Ou então desiste de ficar lá após um tempo, volta pra sua cidade, arranja um trabalho legal e se realiza?

 

Acho que o bacana da vida é essa infinidade de opções (e que não necessariamente uma exclui a outra). Aproveite sua vida AGORA, faça o que você QUER, e seja FELIZ.

 

Em relação a velhice... Você tem família? Amigos? Então você é rico.

 

Além do mais, já não é segredo pra ninguém que a expectativa - e qualidade - de vida aumentou bastante no Brasil e no mundo. Conheço quem tem mais de 80 anos e trabalha, assim como quem tem menos de 40 e já se aposentou. Todos são felizes naquilo que fazem.

 

Acho que a chave do "sucesso" é essa. No mais, se eu pudesse dar um conselho valioso, acho que seria: Viva de acordo com suas possibilidades. Não se endivide, economize e tenha uma pequena poupança para emergências. Particularmente, eu só preciso disso pra me sentir seguro, rsrs.

 

Grande abraço e boa sorte em tudo!

 

Exatamente! :wink:

O jeito é aproveitar o agora e não se preocupar tanto assim, só ir deixando as coisas acontecerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde! Ser velho não tem haver com cronologia, o tempo não existe é apenas uma maneira que o homem encontrou para concatenar os fatos histórico seu e do mundo. O bom e velho Freud nos ensinou que o inconsciente é atemporal. Vide quando você sonha via de regra esta na forma infantil e os sonhos são fendas que nos permite observá-lo. O mesmo Freud também nos ensina que na realidade é este mesmo inconsciente que nos move. Então, tempo não existe e idade só se for para situa-lo dentro da própria unidade do tempo. Traduzindo tambem o tempo só existe dentro da própria unidade do tempo. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara

 

vá e aproveite, mas faça um pé de meia para essa fase mais madura

 

meus pais se aposentaram ha pouco tempo, meu pai vai fazer 70 anos, e ultimamente eles tem viajado direto e constante, coisa que nunca fizeram

 

meu pai pra complementar a renda e viajar tem um pequeno negócio (informática) que dá malemal mas ta lá

 

é pra se pensar, vc poderia montar um negocinho lá e sobrevivendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...