Ir para conteúdo

Ushuaia - Terra do Fogo - Dicas de Camping e de como economizar. (Abril/2014)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu adoro relatórios extensos como este, mostra seu compromisso com os próximos viajantes.

 

 

 

Está de parabéns! Já estou tratando de salvar o tópico nos meus favoritos, tem muita informação de qualidade até mesmo pra quem vai no inverno. Pretendo fazer as trilhas para Laguna Esmeralda, Parque Nacional. A informação sobre onde fazer câmbio em Ushuaia é bem escassa, eu mesmo estava perdido sobre isso, é muito bom saber.

 

Parabéns novamente , excelente contribuição!

 

Ah! Não posso esquecer de dizer o quanto foi legal ler sobre a Marion, uma pessoa realmente inspiradora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Super relato, cara! Passei um bom tempo até o ushauia, mas fui de Porto Alegre até a última cidade mais ao sul pedindo carona. Vi eu mesmo nas tuas fotos haha. Brigadão por esse relato comrpomissado com o viajante!

 

 

Aqui tem o começo dos meus relatos de viagem até chegar no fim do mundo, pedindo carona e vendo o que o caminho tem a oferecer.

 

http://diariosdecarona.blogspot.com.br/2014/05/de-carona-ate-o-fim-do-mundo-dia-1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Super relato, cara! Passei um bom tempo até o ushauia, mas fui de Porto Alegre até a última cidade mais ao sul pedindo carona. Vi eu mesmo nas tuas fotos haha. Brigadão por esse relato comrpomissado com o viajante!

 

 

Aqui tem o começo dos meus relatos de viagem até chegar no fim do mundo, pedindo carona e vendo o que o caminho tem a oferecer.

 

http://diariosdecarona.blogspot.com.br/2014/05/de-carona-ate-o-fim-do-mundo-dia-1.html

 

 

Fala, cara!

 

Obrigado. O mínimo que poderia ter feito, depois de ter pegado boas dicas nesse forum, é de alguma maneira contribuir para que os próximos viajantes leiam ainda mais dicas, porque uma viagem para Ushuaia tem que ser aproveitada ao máximo!

 

Aliás, que massa que tu foi de carona. Li o teu primeiro relato em teu blog.. haha Parabéns, mano! Preciso confessar que o meu sonho é fazer uma viagem assim, de carona. Um dia eu faço, com certeza.

 

Vou aguardar o próximo post lá.

 

Um abração e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
muito bom o teu relato, mas gostaria de saber se tu fostes no inverno pra lá. obrigado

 

Fala, Ramiro G!

 

Obrigado!

 

Na verdade, eu fui no outono. Quando eu vim embora, o inverno estava pra começar. Agora, Ushuaia já deve estar coberta de neve. Uau, imagine como não deve ser ainda mais lindo!!!

 

Acho que essa cidade merece ser visitada em todas as estações, para se aproveitar o máximo de sua beleza em cada uma delas.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns cara pelo relato! completão!

 

Queria saber com que roupa vc foi (marcas e preços, se possível) e onde comprou!

Vou pra Ushuaia e El Calafate em Janeiro/2015!

 

Abs,

 

 

Olá, jpcamolez!

 

Cara, eu fui no outono. Já estava mais frio que no verão, mas não passei frio em nenhum momento.

 

Bom, o que eu levei foi o seguinte

 

- Mochila Quechua (Decathlon) 50L - R$250,00 - Bom custo x benefício

- Jaqueta impermeável da Timberland - 2 em 1 (Jaqueta + Fleece) - R$ 250,00 (60% de desconto em uma outlet da Timberland em SP - Mooca) - Vou colocar o site lá embaixo

- 1 Calça para fazer trilhas - Timberland - R$ 85,00 (50% de desconto outlet da Timberland em SP - Mooca) - Vou colocar o site lá embaixo

- 1 Calça Jeans

- 5 Camiesetas

- 1 Polar (Decathlon) - R$39,00 (Dispensável)

- 1 Fleece Forclaz 50 (Decathlon) - R$39,00

- 1 Calça tipo fleece (Decatlon) - R$39,00 (Só usei pra dormir) - Não levaria

- 1 Bermuda Quechua

- 2 Pares de meia Selena Trekking Coolmax - R$19,00 (Cada)(http://www.orientista.com.br/produto/117-meia-trekking-selene-coolmax-kaqui-mescla) Ótimo Custo benefício

- 3 Pares de meias comuns (Não precisa gastar dinheiro com meias especiais. Se vc tiver meias para trilhas, ótimo, mas não é obrigatório)

- Gorro (Não se esqueça do cachecol)

- 1 par de luvas de R$9,90 da Decathlon (Aguentou de boa) \o/

- 1 Boa impermeável Skechers - R$150,00 (Qualquer loja de tênis de shopping) Não comprei essa bota para fazer trilhas. É que eu só tinha ela na ocasião, então tive que usar ela mesmo.. rs Mas não compre ela pra trilhas. Ela é bem pesada. Apesar de ser uma puta boa, que aguentou o tranco tranquilamente.

 

Cara, não precisa levar roupas técnicas demais, saca? Se vc tiver grana pra comprar ou já tiver, como era o meu caso, show de bola. Mas não se preocupe tanto com isso. Eu não passei frio. Acho que um fleece do mais simples da Decathlon e uma jaqueta corta vento já dá mais do que conta do frio, já que vc vai no verão. Mas se tiver sem grana, leve 1 blusa de moleton, e sua melhor jaqueta que já vai tá tudo bem. Durante o dia, eu não pegeuei menos que 5 graus com certeza. Eu vi um monte de gente de buenos-aires com roupas comuns; tênis, jaquetas normais de se usar no dia-a-dia, calça jeans e etc. Esqueça esse negócio de sistema de três camadas, ou de gastar sua grana com segunda-pele por exemplo. Vc não vai precisar disso, nessa época do ano, cara.

 

O link do site que falei da loja outlet da timberland, onde comprei a calça e a jaqueta é:

 

http://www.meggashop.com.br/

 

Se tu mora em São Paulo, compensa ir visitar essa loja. Lá tudo é bem mais barato que os preços normais. Comprei um Gorge da Timberland e paguei R$119,00. Em todas as lojas ele custa R$259,00. São descontos realmente interessantes.

 

A loja onde eu comprei fica na Mooca, mas tem em outras cidades. Dê uma olhada no site.

 

Loja de São Paulo

11 2292-1600

Rua Dr. Almeida Lima, 1135 - Mooca

 

Um abraço, cara. Boa sorte em tudo na sua viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, não tenho nem como agradecer Tiagão. Seu relato além de bem detalhista, suas dicas me ajudaram muito ! ::otemo::

 

Inclusive sobre as roupas e sobre a loja, pois vi que tem uma loja perto da minha cidade (aproximadamente 100 Km). Eu ia ter q ir em São José dos Campos na Decathlon para com a Jaqueta Impermeavel, a Mochila e o Fleece,mas não sabia dessa loja. Vou cotar os preços lá tb :D

 

E sobre a Marion, achei sensacional, pois estou planejando fazer uma viagem assim como a dela em Setembro pela América do Sul tb.

 

Pergunta: Ela te contou como faz pra acampar em cidades grandes ? Ou seja, lugar onde não tem tanta natureza ?

 

Outra coisa: A Bota apesar de pesada realmente passou pelo teste de impermeabilidade ?

 

Agradeço desde já pelas informações, e obrigado novamente ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...