Ir para conteúdo

Compra de RV / Trailer - não residente


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alô Pessoal,

 

Alguém aqui já comprou nos Estados Unidos (Florida em específico) um RV, Motorhome / Trailer?

 

Gostaria de ter ideia de como funciona o processo de documentação / transferência para donos estrangeiros sem visto de residência. O pagamento é possível com cartão de débito?

E o processo de venda?

 

 

Agradeço desde já pelo apoio!

 

Abração!

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mike

 

Se voce vai vir a turismo pode comprar sim. Só que vai ter que primeiro tirar a carta de motorista (driver license) pois nao vai conseguir registrar e fazer seguro do veiculo sem essa.

Como turista voce pode tirar a Driver com validade de 6 meses. Faz um exame teórico (no computador do Departamento de Veículos ou DMV) em Ingles ou Espanhol (facil) e depois um exame pratico (facil D +).

Ai sim, com a driver em mãos pode comprar qualquer veículo, trailer, motorhome, etc e fazer seguro (obrigatório).

Para vender tambem muito facil.

Aqui não tem "BURRO-CRACIA" brasileira!!!

 

(eu moro aqui nos EUA proximo a Miami a 7 anos e temos um RV)

 

Qual sua ideia / intenção??

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Andreia e Azad! A ideia é comprar um RV ou uma minivan com trailer, alguma coisa simples e relativamente barata... estarei na Florida em Fevereiro, passo o mês de Março no Brasil e depois volto para começar a subida até o Alaska em mais ou menos três meses (até o final de Junho no máximo).

 

Vocês tem ideia de quanto tempo leva o processo para emissão da carta no DMV?

Ideias de lugar para comprar um RV com preço justo? (somos apenas duas pessoas, eu e uma americana... poderia comprar o RV no nome dela).

 

Abração, obrigado pelo apoio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Andreia e Azad! A ideia é comprar um RV ou uma minivan com trailer, alguma coisa simples e relativamente barata... estarei na Florida em Fevereiro, passo o mês de Março no Brasil e depois volto para começar a subida até o Alaska em mais ou menos três meses (até o final de Junho no máximo).

 

Vocês tem ideia de quanto tempo leva o processo para emissão da carta no DMV?

Ideias de lugar para comprar um RV com preço justo? (somos apenas duas pessoas, eu e uma americana... poderia comprar o RV no nome dela).

 

Abração, obrigado pelo apoio!!!

 

 

Mike

 

Não sei se você conhece o vlog do Carlinhos Troll, um brasileiro que mora alguns anos nos Estados Unidos. Outro dia ele fez uma entrevista com uma brasileira que tem escritório em Orlando e que trabalha com compra e venda de veículos e talvez lhe possa ser útil. Se interessar este é o endereço da entrevista no youtube:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike

 

Se voces vão viajar apenas em duas pessoas acho que a melhor saida seria comprarem uma pickup + um camper. A vantagem é a economia de combustivel (melhor se for uma pickup Diesel tipo F250/F350 ou Silverado 2500/3500 ou Dodge RAM 2500 ou 3500), ser 4x4 (90% das pickups grandes são 4x4. NÃO compre 4x2 pois a economia não compensa: alem de poder precisar do 4x4 na viagem na hora da venda ninguem quer uma 4x2 e desvaloriza MUITO!

 

Dá uma olhada

 

http://www.campingworld.com/rvsales/truck-camper/

 

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=&_osacat=50054&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xcampers&_nkw=campers&_sacat=50054

 

http://www.rvtrader.com/Truck-Camper-RVs-Motorhomes-For-Sale--New-or-Used-on-RV-Trader/search-results?type=Truck+Camper|198074&sort=featured:desc

 

http://www.campersinn.com/rvs/truck-campers-for-sale.aspx

 

Se voce buscar no Google tem muitos outros.

Agora a PICKUP para colocar o camper em cima é facil..... tem MUITA opção...

 

http://www.autotrader.com/?LNX=SPGOOGBRANDCAMP&cid=SI_460766014_27651258060_1

 

http://www.carfax.com/cars-for-sale?partner=GUL_E

 

http://www.cargurus.com/Cars/l-Used-Pickup-Truck-Miami-lb39_L5213

 

http://www.pickuptrucks.com/

 

Etc etc etc

 

Eu acho que voce não deve comprar nada muito "antigo"... pois em uma viagem dessas o primordial é a ter um veículo confiável. Acho que ideal seria um veiculo ano 2011/12 para cima. Mesmo que voce tenha um custo inicial um pouco maior, como vai vender depois de alguns meses a difderença pra uma mais velha será quase nada no final das contas.... e melhor ainda se comprar com garantia. Se quebrar voce está coberto!

 

NÃO recomendo voces comprarem um "trailer" .... vao gastar mesma coisa (ou mais dependendo do trailer) e para esse tipo de viagem rebocar um trailer vai ser um "pé no s@#%$!!!"

 

Outra opção seria um Motorhome classe C (+ barato) ou um classe A (tipo onibus, + caro) MAS acho desnecessário para duas pessoas fora que não terão flexibilidade do camper (nem terão 4x4)

 

Para voce tirar sua driver com documento de turista é rapido. Se voce fizer a prova e passar, ja marca o exame pratico - se houver horario ate no mesmo dia - e ja sai com a carta na mão. Um amigo nosso fez em um dia.

Se voce for comprar no nome da sua amiga Americana - desde que ela tenha carta daqui valida claro - não precosa tirar a sua.... mas bom vir com a Habilitação internacional.

 

Vai precisar tambem (claro) visto do Canadá para cruzar no caminho ppara o Alaska.

 

Pretendemos fazer essa viagem no verão de 2016... A Alaska Highway é nosso sonho de viagem.

 

Vamos nos falando. Qualquer coisa me mande um e-mail que respondo mais rapido.

 

Abs

 

Uma otima opção de informações para sua viagem é o livro THE MILEPOST = http://www.milepost.com/highway_info/alaska_highway - vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wow! Muito obrigado Azad! Os links são muito bons...

 

Você tem razão, um popup para jogar em cima da caçamba acredito que seja o ideal para o nosso tipo de viagem... rebocar é pedir para me incomodar depois.

 

A ideia é vender o carro no Alaska, sim. Por isso do timing, tentar chegar lá no começo do verão para vender... não tenho ideia se vou conseguir vender fácil, pois acredito que muita gente deve fazer o mesmo (subir de carro para tentar vender por lá... mas isso é uma suposição). Se tiver alguma informação sobre isso, me avisa... hehehe

 

A ideia é gastar o mínimo possível e sei que os campings aí estão bem caros... qual a ideia de vcs, estacionar nas paradas de caminhoneiros? Postos? Para banho vai ser um pouco complicado porque em Abril ainda é frio demais no Colorado... não tenho ideia de como faremos para usar a ducha externa. Lembro que na Califórnia vi várias paradas para caminhoneiros com banhos decentes, mas não vi o mesmo pelos outros estados... como vcs pretendem fazer com relação a banho? rs

 

Abração e mais uma vez obrigado pela ajuda,

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike

 

Popup é OUTRA coisa ok? Popup é um trailer para ser rebocado que quando voce vai usar ele "abre" ... quase como uma barraca mas um pouco melhorado. NÃO dá para usar no Alaska pois 90% dos campings não permite nenhum tipo de trailer, barraca, etc que não tenha todas as "paredes" sólidas devido aos ursos.

 

Eu não acho que voce vai ter dificuldade em vender a pickup e o camper. Pelo contrário e capaz de no Alaska estes terem um valor melhor do que voce vai pagar aqui... TUDO no Alaska é mais caro. Mas por isso também que eu recomendei que voce pesquise quais marcas e modelos de pickup tem mais procura no Alaska (tem ser 4x4 claro) para que voce já compre uma que seja mais "procurada" por lá.

 

Sobre seu comentario de que "campings nos EUA são caros": Não sei da onde voce pegou essa informação mas é exatamente o oposto. Campings aqui são muito baratos - se voce levar em conta o que lhe oferecem. Voce pode achar campings aqui de U$ 120 - U$ 140 por dia (Fort Wilderness - camping da Disney em Orlando e mesmo assim esse valor é para até 10 pessoas) que é um camping 5 estrelas, como vai achar campings de $10 - $15 geralmente em parques Estaduais ou Federais com menor estrutura.

Os "Truck Stops" (postos de gasolina nas estradas normalmente paradas de caminhoneiros) são uma opção eu diria de "passagem ou emergência" tipo voce está cansado demais para seguir viagem ai vai parar para dormir e seguir dia seguinte. Porem não terá nenhuma estrutura para acampar tendo que usar os banheiros, etc do posto (alguns oferecem chuveiros gratis, outros voce paga uma taxa).

No caso da sua pergunta de usar o chuveiro externo: Não vejo necessidade a não ser quando voce estiver em uma parada mais tranquila, mais rústica e queira sentir esse prazer de um banho ao ar livre (não vai faltar oportunidade pois é o que mais tem nesse roteiro... inclusive banhos de rio e lago - se voce aguentar a agua gelada). Agora lembre0se que TODOS campers tem banheiro COMPLETO dentro com chuveiro e agua quente (aquecedor a gás). Única coisa que voce terá que fazer de vez em quando é encher o tanque de gás (muito barato - no meu RV que tem um tanque de gás de 25 lb - em um camper acredito ser de 10 lb - gasto $25 para encher e dura MUITO! Mais de 1 mês) e esvaziar os tanques de água "suja" (Grey water e Black water). Para isso OU voce para em um "dump station", paga uma taxa ($5 a $8 em media) e esvazia os tanques OU faz isso sempre antes de sair do camping onde estiver passando a noite (ja incluso no preço).

Fora isso será encher o tanque de combustível e a geladeira de mantimentos....

 

Uma outra dica para voce fazer seu roteiro é usar o site do Good Sams Club - http://www.goodsamclub.com/DefaultMember.aspx na opção de TRIP PLANER - http://www.goodsamclub.com/travel/FreeTripRouting/ (voce vai ter que ficar sócio mas é MUITO barato, e com os descontos que vai ter em quase todos os Campings sendo socio vale a pena)

O Trip Planer é muito bacana pois é focado justamente a quem viaja acampando, ou seja, já vai te dar todos os campings próximos com reviews e notas de limpeza, localização, etc bem como lugares para comprar comida, eventualmente uma peça ou reparo, dump stations, truck stops, etc etc....

 

E pelo prazo que voce falou vai dar tranquilo.... Aqui da Florida (Miami) até Anchorage no Alaska são aprox 8000km o que voce faz fácil fácil / passeando em 2 meses (com sobra). Se tiver mais tempo, melhor... vai poder inventar mais coisas no caminho....

 

PS: Só nao tem como fugir do combustível!!! Se for uma pickup a gasolina deve gastar uns U$ 1,200.00 / U$ 1,500.00 (aqui na FL hoje a gasolina custa U$ 2.80 o galão/3.6l e o diesel U$ 3.70 o galão) - o que é MUITO barato ao meu ver.... (Diesel é + caro que a gasolina mas um pouco + econômico... no fim das contas dá na mesma. Importante ver se no Alaska pessoal prefere as pickups a gasolina ou Diesel para facilitar a venda... e também as a Diesel são mais caras .... EU PARTICULARMENTE compraria a Gasolina....aqui não é igual no Brasil que pessoal só quer pickup Diesel!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Incrível! Suas informações estão me ajudando, e muito... Azad! Obrigado.

 

A pesquisa já está quase completa, revirei os sites e acredito que com USD 12 a 15.000 eu consigo um conjunto razoável (pickup + truck camper). O Good Sams também parece ser um excelente negócio... valeu pela dica!

 

Estou agora no Guatemala, mas voo para Fort Lauderdale no dia 15 de Fevereiro, vou dar uma boa pesquisada in loco antes de comprar (passo o mês de março visitando a família em SC e volto para Houston no final de Março). Seria muito legal encontrar com vocês por aí e trocar ideias sobre a viagem para o norte (e outras)! rs rs

 

Abração, obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...