Ir para conteúdo

COMO PREVENIR PARA MEU FILHO DE 6 ANOS NÃO TER MAL DE ALTITUDE EM CUSCO?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Galera

 

Por favor alguém pode me dar idéias do que posso fazer para prevenir meu filho de 6 anos a ter o mal da de altitude em cusco?? Vamos ficar um dia em Lima será que se tomarmos o chá de coca antes de ir a Cusco, isso vai ajudar???

Alguém tem dicas para me dar pois estou com muito medo que acontece alguma coisa?

já escrevi outra pergunta e alguns amigos me responderam positivamente que posso ficar tranquila... mas depois de tudo que li creio que tenho um certo receio que ele passe muito mal lá????

O que vcs acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Consulte o pediatra do seu filho e veja quais são as recomendações para em caso de alguma dificuldade com a adaptação a altitude.

Além do chá de coca citado pela artiff, que ajuda bastante, as farmácias também vendem uma pílula que ajuda a combater os efeitos da altitude, chamada de Soroche Pills mas em Cusco estes efeitos da altitude não são muito intensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem sim Dra Sam:

 

Composición:

- Acido Acetilsalicílico 325 mg

- Salófeno 160 mg

- Cafeína 15 mg

 

Não sabia que criança não poderia tomar Ácido Acetilsalicílico. Na minha época de criança, a 60 anos atrás, existia até AAS Infantil, mas realmente continha somente 100mg por comprimido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não levaria minha filha de 5 anos já vi muita gente adulta sofrerem com o Soroche, fui três vezes ao Peru , dua sa Bolívia e uma ao Equador, em todas elas encontrei pessoas que passaram muito mal, eu mesmo passei mal em Cusco e principalmente La Paz, conheci pessoas que foram para o Hospital. Não sou Médico mas sou da área de saúde e já conversei com vários médicos com quem trabalho sobre levar minha filha que hoje esta com 5 anos e todos me aconselharam a não fazer. Já que ninguém comentou eu comento. Quando vc sai do nível do mar para lugares como Cusco o seu organismo precisa de uma quantidade maior de hemácias e hemoglobina é preciso um tempo para o organismo se adaptar de forma fisiológica, crianças correm riscos maiores de terem problemas, de todo jeito consulte um pediatra, evite medicar teu filho com o que quer que seja, se não for agora para MP escolha outro destino, adie, o Mundo é muito grande e vocês com certeza ainda terão outra oportunidade de conhecer MP, o Peru tem lugares maravilhosos que com certeza vocês vão gostar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu não levaria minha filha de 5 anos já vi muita gente adulta sofrerem com o Soroche, fui três vezes ao Peru , dua sa Bolívia e uma ao Equador, em todas elas encontrei pessoas que passaram muito mal, eu mesmo passei mal em Cusco e principalmente La Paz, conheci pessoas que foram para o Hospital. Não sou Médico mas sou da área de saúde e já conversei com vários médicos com quem trabalho sobre levar minha filha que hoje esta com 5 anos e todos me aconselharam a não fazer. Já que ninguém comentou eu comento. Quando vc sai do nível do mar para lugares como Cusco o seu organismo precisa de uma quantidade maior de hemácias e hemoglobina é preciso um tempo para o organismo se adaptar de forma fisiológica, crianças correm riscos maiores de terem problemas, de todo jeito consulte um pediatra, evite medicar teu filho com o que quer que seja, se não for agora para MP escolha outro destino, adie, o Mundo é muito grande e vocês com certeza ainda terão outra oportunidade de conhecer MP, o Peru tem lugares maravilhosos que com certeza vocês vão gostar. ::otemo::

 

Trota já comprei minha passagem... agora vc me deixou preocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sinto muito! não tenho intenção de assustar mas de ajudar. Quando fui a Cusco em 2008 durante todos os 5 dias em que lá fiquei tive dor de cabeça todos os dias, vi pessoas jovens colocar sangue pelo nariz. Conversa com o médico de seu filho e procura pedir orientações quanto ao que fazer caso ocorra algum problema, o bom é que crianças tendem a se adaptar a determinadas situas bem melhor que nós adultos, relaxa e vai de boa se teu filho não se adptar segue para cidades ao nível do mar, faz um roteiro flexível. ICA e Ilhas Ballestras são lugares que vc e teu filho vão adorar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...