Ir para conteúdo

Dolar x Real: América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Semana que vem vou viajar para Bolívia, Chile e Peru por 31 dias.

 

Já pesquisei e vi que muitos preferem levar Dolar do que Real, pois conseguem uma cotação melhor. Mas como o Dolar teve um grande aumento essa semana, chegando na casa dos R$2,50, ainda é vantajoso escolher ele?

 

Até que ponto continua valendo a pena levar o Dolar?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem que ver a cotação da outra moeda em relação ao dólar e ao real. O detalhe é que a vantagem do dólar não tem nada a ver com valor absoluto, mas com o spread da taxa turismo em relação a taxa comercial que é menor no dólar tanto aqui como lá. Com desvalorização do real eu acho (acho) que o spread do real deve é aumentar pois o dólar está mais forte e o real mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e outra questão é que nem sempre se acha um local facilmente pra trocar reais....

p.ex., se pegar a cotação divulgada aqui guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376-225.html (6,96 por dolar e 2,75 por reais) vc não pode pagar mais do que 2,53 no dolar para valer mais leva-lo, mas isso é muito relativo de acordo com as demais cotações de reais que variam mais do que o dolar... que desde qdo fui, em 2011, essa cotação permanece praticamente inalterada (comprei bolivianos por 6,93)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dólar somente aonde tem cambio negro,e a viagem sai muito barata.

Venezuela e Argentina são os exemplos.

Nos outros,leve real,para que esquentar cabeça com cambio se vai passar pouco tempo?

Aqui en Chile,por ex,dólar só para pagar hotel e algumas agencias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembre que:

 

-Quando você compra dolar e depois troca no país que vai viajar pela moeda local você está perdendo 2x no câmbio. Sem contar a correria de ir atras de casa de cambio e tal.

 

-Levando Real você so tem 1 cambio para fazer e as vezes (grande maioria), vale mais a pena e compensa.

 

outra dica é levar cartão de débito e sacar na moeda local. Você paga IOF tb mas tem a cotação do dia e sem ágio das casas de câmbio.

Combine os dois: Real + Cartão de débito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...