Ir para conteúdo

História e ponto de vista sobre 1° viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui, tenho 19 anos, bom gostaria de saber qual foi a real motivação que o fez viajar? Como superar as dificuldades e até o medo do que é novo? Qual a maior dificuldade de uma viagem para outro país? Melhor lugar para fazer uma primeira viagem só? Eu sempre planejo tudo, a vontade de viajar é imensa, só que parece que quanto mais planos eu faço, nada da certo; Começo guardando dinheiro não tem amigos para ir no momento ou eles não tem o mesmo plano de querer viajar, as vezes a data não da certo ou a família acha tudo perigoso. As vezes o medo atrapalha. Como vencer isso e ser feliz fazendo o que sempre quis, que é viajar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que não haja motivação mais real que o simples fato de "estar no sangue". Viajar é o único gasto sem retorno financeiro que te torna mais rico!

 

Quanto ao medo, eu digo muito isso: tá com medo? Vai com medo mesmo!. Encare o medo como o precursor da coragem!

 

Também "sou novo". Tenho 21 anos e acho que não há melhor lugar para fazer a primeira viagem sozinho. O importante é seguir teu coração e ir buscar um destino que te atraia! Eu indicaria começar pelo Brasil ou Europa, só pra perder o medo mesmo e pegar segurança, mas acho que o ideal é ir para onde seus instintos te guiam.

 

O planejamento nunca vai dar certo se não houver o enfrentamento daquele frio na barriga! Tem que abrir mão de balada, de comida japonesa -rs-, diminuir gasto com telefone e etc. Os economistas dizem: os gastos que arrombam nosso orçamento são os "gastos fantasmas", tipo aqueles 2 reais na casquinha do McDonald's que você gastou e esqueceu! O lance não é parar com tudo, é pegar e se observar durante duas ou três semanas e, a partir daí, pautar um planejamento monetário para a sua próxima aventura!

 

Quanto ao fato de não ter amigos para ir: linda(o), você tem uma comunidade de mochileiros que estão acostumados a viajar sozinhos e sentem sede por uma companhia! Só dar um assobio que 50 deles levantam as mãos! Haha.

 

Sobre as opiniões familiares, tem um relato muito interessante:

 

Para Mulheres

 

Quando tomei a decisão de viajar sozinha para a Tailândia escutei durante meses minhas amigas me chamando de maluca e fui excomungada pela minha mãe, tias e prima. Diziam que eu seria sequestrada, estuprada, que poderia ficar doente, que seria perseguida até o hotel e que aconteceria comigo a mesma história do filme "Busca Implacável". Meu pai até chegou a pedir para minha mãe ir comigo. Minha família agiu como se eu estivesse indo para Marte.

Mas isso é normal e vai acontecer sempre porque as pessoas que te amam tem medo. Além do mais, elas não tem os mesmos sonhos e objetivos que você, logo, na visão delas, sua viagem é algo totalmente dispensável e que pode ser deixado para depois. Como tudo na vida, se você permitir que um milhão de vozes exteriores cale a sua voz interior, você não realiza sonhos e vive a mercê de padrões sociais, criados por pessoas não mais inteligentes que você. Além do mais, não é bem assim que as coisas funcionam. Riscos existem em qualquer lugar no mundo, e pode ter certeza que em uma viagem onde você toma as precauções necessárias, o risco é muito menor do que o risco que você corre de ser atropelada ao atravessar a rua todos os dias para chegar no seu local trabalho ou para voltar para sua casa. Não deixe que o mito "você é mulher, não pode viajar sozinha" te convença a desistir. Eu tive muito medo antes de ir, mas hoje sei que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito em minha vida. Tomando as precauções necessárias, pode ir sem medo de ser feliz.

Sabe aquele ditado "Quando em Roma, faça o que os romanos fizerem"? Então, resume praticamente tudo. Para fazer você se sentir mais segura, procure conhecer os costumes locais antes de chegar no local. A Tailândia é um país essencialmente budista onde para entrar nos templos é necessário usar vestimentas adequadas e em alguns estabelecimentos os tailandeses exigem que você tire os sapatos. Em Bangkok, no primeiro dia saí de shorts jeans, e nos outros dias passei a andar nas ruas sempre de joelhos e ombros cobertos, independente do lugar que fosse. Alguns podem até discordar, mas senti um tratamento diferente por parte dos locais, quando eu estava totalmente coberta, sem mostrar pernas nem ombros. Senti um respeito maior, e consequentemente um pouco mais de segurança e acredito sim que faz total diferença você procurar se adaptar um pouco aos conceitos de um local onde a religião é forte. Não estou dizendo para você usar burca, nem que se você andar de saião e lenço no ombro vão achar que você é tailandesa, mas passar uma ideia de que você conhece e segue os costumes locais pode ajudar muito no tratamento que as outras pessoas vão te dar e acredito que pode sim, te livrar de algumas roubadas. Escolhi roupas leves, fiz desse modo e não me arrependo nenhum um pouco. =)

 

pauline.borbaaguiar

http://www.mochileiros.com/tailandia-coisas-que-voce-nao-pode-viajar-sem-saber-t96613.html

 

Espero que tenha ajudado! Estou SEMPRE online no fórum, qualquer coisa, estamos aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada mesmo, isso realmente abriu meus olhos para algo que não é impossível para mim, sei que com esforço e persistência eu vou atingir meu objetivo de viajar, independente de ter amigos para ir. É como você disse a muitos mochileiros, então tem boas chances de reuni-los para uma viagem. Vou ir atras do que me faz feliz e não ficar atras de parentes que vivem sua vida no mesmo ritmo, como se nossa vida tivesse um único sentido e direção.

Obrigada Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Mariih.

 

>Como superar as dificuldades e até o medo do que é novo?

 

Comece pesquisando bastante. Logo você se sentirá mais segura sobre o local para onde quer ir.

 

 

> Qual a maior dificuldade de uma viagem para outro país?

 

A dificuldade maior dependerá de sua personalidade, do seu estilo de vida e do país escolhido.

 

> Melhor lugar para fazer uma primeira viagem só?

 

Aquele que você mais quer conhecer, de preferência no Brasil, pois o planejamento e a solução dos perrengues serão mais fáceis.

 

> Eu sempre planejo tudo, a vontade de viajar é imensa, só que parece que quanto mais planos eu faço, nada da certo; Começo guardando dinheiro não tem amigos para ir no momento ou eles não tem o mesmo plano de querer viajar, as vezes a data não da certo ou a família acha tudo perigoso. As vezes o medo atrapalha. Como vencer isso e ser feliz fazendo o que sempre quis, que é viajar?!

 

Planeje bem sua primeira viagem e vá ao lugar onde você tenha menos medo. Após a primeira vez, tudo será bem mais fácil.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...