Ir para conteúdo

Quais equipamentos essenciais para camping "básico"?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Não sei se estou perguntando no local correto, se não peço desculpas!

 

Moro na região metropolitana de BH e estou interessado em iniciar meu hobby na área de camping. Os integrantes inicialmente serão: eu, dona patroa e um casal de amigos!

 

Estou tendo muita dificuldade em selecionar os equipamentos essenciais! É importante lembrar que o foco inicial é visitar áreas próprias para camping aqui por perto como por exemplo o camping da ACM (Cachoeira Véu da Noiva), São José da Serra e Cachoeira Serra Morena. Pra quem não sabe esses locais ficam na Serra do Cipó, não são muito afastados e são bem "movimentados"!

 

Bom, acredito que as barracas vão ser o principal. Preciso de opções de barracas que comportem 2 ou 3 pessoas (no caso serão duas barracas)! Juntamente com a acomodação vem a duvida, qual seria a melhor opção de colchão? De ar? Colchonete? O que é mais usado e indicado? Temos que comprar lonas e/ou tendas?

 

Daí pra frente vem várias dúvidas, comprar lampião de led? Fogareiro desses pequenos a gás? Entre outros, o que mais consiste em "equipamento essencial"?

 

Lembrando que quero algo com bom custo X benefício, visto que não enfrentaremos frio nem chuva (só vamos acampar mesmo nas épocas de tempo bom), gostaria também de indicações de lojas virtuais, quero ver se consigo comprar tudo na mesma loja pra conseguir um desconto e aproveitar o frete!

 

Obs.: Não sei se é "essencial", mas não estou me preocupando muito com mochilas pois para os locais que iremos posso levar tudo na caçamba da pick-up!

 

Agradeço desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MMarcus, olá seja bem vindo. Que tal começar pesquisando no Centro ? Na Avenida Paraná e Av. Olegário Maciel existem algumas lojas de artigos para pesca que ir[a encontrar tudo que precisa. A Casa do Pescador na Av. Olegário Maciel é top. Vá até lá e veja alguns materiais, barracas, sacos de dormir, lanternas, facas, fogareiros, etc. Acredito que vai encontrar preços melhores que em muitas lojas virtuais. Te falo porque já comprei algumas coisas por lá com preços excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
MMarcus, olá seja bem vindo. Que tal começar pesquisando no Centro ? Na Avenida Paraná e Av. Olegário Maciel existem algumas lojas de artigos para pesca que ir[a encontrar tudo que precisa. A Casa do Pescador na Av. Olegário Maciel é top. Vá até lá e veja alguns materiais, barracas, sacos de dormir, lanternas, facas, fogareiros, etc. Acredito que vai encontrar preços melhores que em muitas lojas virtuais. Te falo porque já comprei algumas coisas por lá com preços excelentes.

 

Bacana , bom saber porque eu estudo ali no Senac da Tupinambás então devo passar lá pra ver assim que der , mas antes tenho que ver o que é essencial e o que não é , saber indicação de marcas e/ou modelos de produtos e etc..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essencial é barraca, colchão de ar (muito melhor que colchonete), uma extensão elétrica pra ligar uma lâmpada, o ventilador e aparelho pra pastilha anti-inseto, lanterna para emergências. Até dá pra tirar a lâmpada/ventilador/anti-inseto, mas pra mim isso é essencial...

Aí coloque panelas (as suas mesmo, de casa) um fogareiro (pode ser elétrico ou a gás), cadeira de praia, isopor ou geladeira portátil, coberta (um lençol e edredon, se for fazer frio, se quiser saco de dormir), mesa dobrável, churrasqueira... ::otemo::

Eu levo um gazebo e lona grande, coloco a barraca junto com o gazebo e cubro tudo com a lona, fica bem legal, com um lugar abrigado da chuva e sol logo a frente da barraca.

Não esqueça de extensores, cordas e cordeletes para prender a lona, gazebo, fazer um varal, etc...

O ideal é ir comprando aos poucos, de acordo com a necessidade. As vezes compramos tudo e certas coisas não nos servem, ou são super ou sub dimensionadas para nosso uso. A experiência vai te levar a perfeição. :wink:

Sobre as marcas, aqui no fórum tem vários tópicos sobre cada assunto: barraca, colchão, saco de dormir, etc... dá uma boa lida que você vai tirar 90% das suas dúvidas. Os tópicos grandes comece a ler de trás pra frente, da postagem mais nova pra mais antiga.

Estou anexando umas imagens tiradas da net, pra você ter uma ideia. Eu gosto de deixar a lona bem perto do chão, pra evitar que o vento arranque tudo ou a chuva molhe.

images.jpg.686988b662ba9484b3fac12a19c9c1d7.jpg

598dbfeb21485_images(1).jpg.7906357df5002c9205f1fcf2316ee82b.jpg

598dbfeb24b9c_images(2).jpg.fa4376380f50b63b40f206329a161f86.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...