Ir para conteúdo

Como organizar meu 1º mochilão?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, e mais 3 amigos (talvez 4) estamos planejando nosso mochilão para 2015. Pretendemos passar 60 dias. Na verdade eu gostaria de sugestões de lugares que podemos ir nesses dias, juntamente do quanto gastaríamos. Eu tenho 15 mil no banco e estou juntando mais. Quanto, mais ou menos, eu tenho que ter pra poder realizar esse projeto? Como funciona para fazer o visto e passaporte? O visto é único para toda a Europa? E para ir de um país à outro é por trem? Pretendemos ir para Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Itália (estamos pensando em agregar, também, Bélgica e Suíça). Desde já, agradeço. Toda informação será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Guiherme,

 

Vamos por partes para eu tentar te ajudar, se vc conseguir responder algumas etapas que vou numerar para vc, super super vc já tem seu mochilao quase pronto ::cool:::'> :

 

1. Quanto vc pretende gastar.

2. Quantos dias vc pretende viajar.

3. O principal objetivo da sua viagem ( turismo cultural, intercambio, esporte, religioso, social etc.)

4. Quais os países mais voltados para a resposta da sua pergunta anterior ::otemo::

 

Bom, respondendo estas 4 perguntas, vc ja consegue ter a relacao de países para visitar, e no mais pode me contratar para fazer o roteiro pra vc que eu cobro para fazer isso ::otemo::::otemo::::otemo:: se nao vc pode abrir blogs de pessoas que vivem nestes países com sugestoes do que fazer, ou se nao pode abrir as dicas de viagens aqui nos mochileiros e montar uma planilha com as sugestoes e montar seu próprio roteiro.

 

Nao esquece de mandar fotos e o seu roteiro depois de pronto para acompanharmos a sua viagem!! ::sos::

 

Abrazos y buen viaje !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mairukinha, hahahaha. Eu pretendo passar 60 dias, gastando em média 65, 70£ por dia. Nossa viagem vai ser puramente turismo (curtir, conhecer, etc.) Quanto aos países eu não tenho ideia quais são mais voltados pro meu objetivo, acredito que França, Itália, Holanda, Inglaterra, Espanha. Não sei se em 60 dias dá para abraçar essas países.

Tenho a pretensão de conhecer:

Madrid - ESP

Barcelona - ESP

Normandia - FRA

Mont Saint Michel - FRA

Paris - FRA

Londres - ING

Liverpool - ING (não tenho certeza)

Amsterdan - Holanda

Berlim - ALM

Newschwanstein - ALM

Roma - ITL

 

É minha ideia para 60 dias, não sei se é muito ou pouco.

 

Muito obrigado pela atenção :D:D Mas ainda to muito confuso :?:::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola, guilherme, bem vindo!

bom, acho que a primeira coisa a pensar agora é a quantidade de dias. olhando o seu roteiro, acho que tem você consegue fazer sim. são 60 dias, dá tempo de sobra pra aproveitar tudo com calma.

 

algumas informações aqui podem te ajudar:

st michel é um bate e volta de paris, é só jogar um dia a mais na cidade.

Newschwanstein é um bate e volta pra quem está em munique, que você não incluiu no roteiro. pelo seu número de dias, acho que você poderia coloca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...