Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - Obrigatório America do Sul ou Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, boa noite

Vou fazer meu primeiro mochilão em outubro/2014 e escolhi a Ásia como destino, irei sozinho, 30 dias.

MAS tem muita gente me dizendo que é perigoso demais devido minha falta de experiência.. que eu deveria primeiro fazer um pelo Brasil ou América do Sul.. e se quisesse arriscar mesmo, deveria ir pra Europa.

 

Gostaria de saber se vocês concordam com isso.

É audacioso de mais de minha parte fazer meu primeiro mochilão na Ásia?

(Taiwan, Coreia do Sul e Japão e se der tempo Shangai)?

 

Devo optar por destinos mais "manjados"?

Quero ir pra Ásia porque tenho muitos amigos lá que conheci durante meu intercâmbio no Canadá, ano passado.. e curto demais a cultura oriental. Acho que ir pra Ásia seria culturalmente mais interessante do que ir pra Europa, devido às nossas diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae eltonfabricio blz

 

Cara, tudo requer planejamento, seja aqui no Brasil, em países da América do Sul, na Ásia ou em qualquer parte do mundo. ::sos::::putz:: Na minha opinião se você fizer um bom roteiro para já ter ideia das coisas que irá fazer, prever os gastos para não ser pego de surpresa e tiver coragem para sair nesse mundão a fora...boa viagem meu velho, faça o que muita gnt tem vontade mas nao tem coragem, coloca a mochila nas costas e pé na estrada.

Em resumo,tudo depende de ti mesmo, se vc sentir que esta preparado e confiante, nao tem porque nao ir. A principal diferença entre uma viagem aqui na América ou na Ásia é a distancia de casa rsrs.

Boa sorte e sempre acredite que voce é capaz !! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pqp mano!!!!!

Desculpe o palavreado, mas isso era tudo que eu precisa ouvir, ou melhor ler! :D

Hahahahaha!

 

Estou cansado de ouvir as pessoas me dizerem que sou louco, que é arriscado, que é melhor começar pelo Brasil... etc.

Acredito que consigo fazer o planejamento nos mínimos detalhes sim, pois tenho isso como marca registrada e tenho muitas amizades lá, com ctz terei ajuda se eu precisar.

 

Ahhh, bora então!!! Vou começar hoje mesmo meu planejamento.. chega de ficar adiando por conta dos comentários negativos e amedrontados que escuto todos os dias.

Valeu brother!!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...