Ir para conteúdo

O que eu faço com meus pontos de recompensa?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tenho 40k pontos no meu Diners e não sei o que fazer com eles. Consigo transforma-los em cerca de 25k milhas, mas isso só paga uma passagem de ida pra Los Angeles, e depois se eu comprar só a passagem de volta sozinha fica mais caro que se eu comprasse a passagem de ida e volta!

 

Vocês que costumam usar muito o cartão, o que vale mais a pena a fazer com esses pontos? Eu juntei esses 40k pontos em dois anos usando o cartão, então agora em agosto meus pontos vão começar a expirar, por isso preciso usa-los.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você não precisa usar os pontos agora. Em geral funciona assim, os pontos tem uma validade no cartão, dentro da qual você tem que usar transferindo para outro programa ou trocando por brindes. Se você transferir para um programa de fidelidade de companhia aérea, os pontos valerão por mais um tempo na companhia, pois serão pontos "novos" dentro do programa de milhagem. É isso que eu faço: deixo os pontos no cartão e transfiro para a Tam. A partir do dia em que os pontos entram na Tam, tenho dois anos para utilizá-los.

 

Então você pode fazer o seguinte:

1) transfira os pontos para um programa de fidelização para não perdê-los e ganhar tempo em pensar como melhor usar mais em frente.

2) se for de qualquer jeito para Los Angeles, veja se a companhia aérea utilizada possui convênio de pontos com alguma companhia brasileira e transfira os pontos do cartão para essa companhia. Desse modo poderá pegar esses pontos do cartão e juntar com os pontos desse voo. Isso deve ser suficiente, por exemplo, para visitar algum destino na América do Sul.

3) troque de cartão imediatamente. Para valer a pena, um cartão deve permitir que cada ponto vire uma milha na companhia aérea. Esse cartão é um péssimo negócio já que ao os 40000 pontos vão virar apenas 25000 milhas. Se fosse outro cartão,os mesmos 40000 pontos agora seriam 40000 milhas. Procure um cartão que ao transferir pontos para programas de milhagem, mantenha a relação de 1 ponto por milha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para escolher o programa vai depender muito do seu objetivo com as milhas e as companhias parceiras nas quais as milhas serão utilizadas. Eu tenho transferido os pontos para o Tam Fidelidade porque, em geral, uso os pontos para viagens na América do Sul e a Tam tem mais opções de destinos e como os pontos podem emitir passagens também na Lan, a América do Sul fica toda coberta. Conta pontos a favor da Tam o fato de estar em uma aliança global, aumentando o número de destinos para os quais se pode emitir um bilhete. Em compensação, o Smiles, apesar de ter menos companhias associadas, permite a emissão direta pelo site enquanto a Tam só permite resgatar pelo site bilhetes em voos próprios e impõe a necessidade de ligar para a central (e pagar uma taxa adicional, acho que $40) para emissão de bilhetes em outras companhias.

 

Com relação aos cartões, tem que ver duas coisas a taxa de pontos por dólar gasto e a anuidade. No mínimo um ponto por dólar e que cada ponto vire uma milha ao ser transferido.

 

O ideal é tentar via o relacionamento com o banco um cartão bacana e a dispensa da anuidade. Eu tenho conta no BB há quase 15 anos e recebo salário lá, por isso consegui um cartão Ourocard Amex que me dá 1,6 ponto por dólar e, por causa do relacionamento, sempre consigo estornar a anuidade. No meu caso, é um cartão Ourocard com bandeira Amex, que pontua no programa do BB. Não confunda com o Amex comum, vinculado ao Bradesco, que pontua no Membership Rewards. Esse eu considero furada pois tem anuidades caras, só dá 1 ponto por dólar e ao transferir para a Tam 1 ponto deles vira 0,8 ponto.

 

O Santander tem alguns cartões que possuem uma pontuação diferente de 1 ponto pra cada 3 reais gastos, isso dá menos de um ponto por dólar, péssimo negócio.

 

Para quem quer concentrar pontos na Tam, tem o Itaucard Tam Fidelidade que pode dar até 1,5 ponto por dólar dependendo da versão, mas com anuidades salgadas.

 

Com relação às suas milhas atuais, para qual companhia você iria transferir seus pontos? Parece que o Diners tem critérios diferentes a depender da companhia de destino dos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...