Ir para conteúdo

Como reservar hostels e passeios pela internet?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a tod@s,

 

Estou com uma dúvida, que pode parecer bastante idiota, mas prefiro perguntar a fazer burrada rsrs:

 

Para reserva de hostel e passeios para as minhas férias que acontecerão na Europa (Berlim, Amsterdam, Praga, Londres), como funciona o pagamento via internet? No caso tenho um cartão habilitado para uso internacional, e o VTM só poderei pegar na terça, mas estou com medo de acabarem as vagas...

Por favor me ajudem! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

linalis, vamos por partes.

 

Os passeios, até onde eu sei, se compra pela internet. Vc vai comprar normal, com seu cartão de crédito internacional, e vai pagar IOF 6,38% em cima dos valores. Deve receber os vouchers por email.

 

As hospedagens, depende por onde vc está fazendo. No booking por exemplo, há várias formas de se fazer reserva, até sem cartão. Da maneira mais usual, vc insere seus dados de cartão pra reserva, mas pode pagar na hora, em cash, o que economiza IOF. Fique atenta se cobram taxas de reserva e como é a política de cancelamento. Em alguns casos tem cancelamento gratuito até um tempo antes, outros eles debitam uma diária, enfim.

 

O VTM tb tem imposto de 6,38% na recarga... foi o grande golpe do governo no fim do ano passado, pois até então, os cartões pré-pagos e os saques em conta corrente não tinham essa tarifa (só 0,38%). Agora é tudo igual em relação a imposto, vc só foge dele levando dinheiro vivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E a operadora do cartão pega o valor em euro, converte em dolar, e converte em real, segundo a cotação do dia. Depois desse valor em real, incide o importo de 6,38%. Pelo menos no meu funciona assim.

Não tenho 100% de certeza se o imposto vem antes ou depois da conversão dos valores, mas isso não dá muita diferença tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...