Ir para conteúdo

250cc para pegar estrada: Qual moto comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou preparando me para fazer minha 1° viagem de moto com garupa, ainda não comprei a moto mas já estou na pesquisa. Qual as principais dicas de vcs para uma moto 250cc, não disponho de muito dinheiro e gosto muito das custom porém, já vi em sites que Teneré pra quem tem em mente Chapada dos veadeiros, São tomé das letras, serra gaúcha, Arembepe, Diamantina é mais indicada... Mas tem muitos roteiros de asfalto também. Será que as custom sofrem e fazem vc sofrer em viagens longas, posso pegar a teneré mas admiro a virago e v star 250. As suzuki valem apena? e a kasinski? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz,

 

As custom tem o curso da suspenção traseira muito curto e como você fica sentando quase em cima do amortecedor, quando se passa em um buraco, a pancada é forte. Por outro lado elas são bem confortáveis no asfalto, mas somente asfalto liso.

Por sua vez a teneré 250 tem um curso de suspensão muito comprido e proporciona conforto em todas as condições, sendo mais indicada pra viagens que se vai passar em todo terreno. Se estiver de custom e precisar passar por um trecho de estrada de chão, esqueça. Mas se tiver com uma trail como a teneré é só dar risada e acelerar.

O grande problema que acho é que um motor de 250cc pra viajar com garupa não é indicado. Por vezes sua moto não vai passar de 90km/h e em alguns trechos as carretas irão "te atropelar" querendo andar mais rápido que você. Por isso que nessa condição acho mais aconselhável uma falcon, mesmo que usada, em bom estado. A falcon mantém 130km/h em toda situação. Não digo que você vai rodar a 130 toda hora, mas vai precisar de força pra ultrapassar e acredite, de teneré você vai passar raiva.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...