Ir para conteúdo

Dicas 1° viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, preciso da ajuda dos experientes..

 

Estou planejando ir para o Paraná no começo do próximo ano.. Mais precisamente Curitiba, dar uma passada por Santa Catarina e aqui em são paulo campos do jordão.

Sou de São Paulo e gostaria de saber quais os hostels confiaveis, dicas de turismo da cidade.. média de custo.

Vou ter 20 dias, o meu foco principal é conhecer o museu do holocausto em Curitiba e as cataratas do Iguaçu!

Se tiverem dicas para cidades próximas interessantes, agradeço também.

 

 

Me ajudem por favor.. Estou planejando isso totalmente sozinha e sou caloura kkk.

 

Abraços, agradeço desde já! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá mgcaje! :)

Então, vamos ver de que forma posso te ajudar.

Vem para cá (Paraná) em janeiro, fevereiro? Tem intenção de ir à Curitiba e Foz do Iguaçu pelo que percebi, e se tiver outras cidades no roteiro, tudo bem, certo?

Bem, nesta seção do Fórum, encontrará algumas boas dicas de hospedagem, locais para visitar, etc. Existem três tópicos fixos, sobre Curitiba, Ponta Grossa (onde moro) e Foz do Iguaçu:

parana-f138.html

 

Sobre Santa Catarina, encontrará informações nesta seção:

santa-catarina-f139.html

 

Agora te pergunto, qual é o seu foco de turismo? Pergunto isso pelo motivo de que tem variedades de coisas para serem feitas tanto no urbano quanto no rural.

Em Curitiba eu gosto muito do urbano no que se refere à gastronomia, bares, do MON, Jardim Botânico, Largo da Ordem, entre outras várias coisas. Mas prefiro muito mais a região metropolitana como Campina Grande do Sul, onde se localiza o Pico Paraná.

Aqui em Ponta Grossa por exemplo, temos muitas belezas naturais, ótimas para serem visitadas, assim como Prudentópolis e Tibagi também têm.

Em Santa Catarina tem a Serra do Rio do Rastro, que é linda, assim como as praias, sou apaixonado por Guarda do Embaú e minha possivelmente futura cidade, Florianópolis. :)

Espero ter ajudado, mas tenho certeza que encontrará muitas informações nestas seções que encaminhei acima.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...