Ir para conteúdo

Espanha - Quais lugares visitar?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando um roteiro para uma viagem de quatro semanas pela Espanha.

A intenção é passar por seis cidades e eu já defini quatro: Madrid, Barcelona, Sevilha e Granada.

Quero definir mais duas cidades e estou em dúvida entre: Toledo, Valência, Salamanca, Santiago de Compostela, Córdoba e Málaga.

A princípio tinha definido Córdoba e Málaga, mas quanto mais pesquiso sobre as outras, que são interessantíssimas, mais em dúvida eu fico.

O que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Santiago de Compostela e linda mas todas as outras cidades que esta estão mais para o Sul...

 

Duas formas de abordar isso sao roteiro centopéia faz as cidades mais próximas e seguidas indo de Madrid e termina em Barcelona. Vantagem viagens curtas e rápidas de trem. Desvantagem fica preso a uma região ou regiões adjacentes, pode perder tempo do dia na viagem.

 

Segunda forma viajar em estrela. Faz cidades mais distantes porém usa o trem como pernoite a vantagem e que pode economizar diárias de hotel e fazer mais de uma região.

 

Para Espanha e pouco tempo faria um roteiro em estrela pegando trens noturnos de 6 ate umas 9 horas de viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito difícil opinar. Eu adorei Córdoba e Málaga - realmente me surpreendi com Málaga, gostei bem mais do que Sevilha. Mas o que mais gostei da Andalucia foram os pequenos vilarejos pelo interior e as trilhas que fiz nas montanhas.

 

Talvez uma idéia fosse conhecer Madri + Andalucia nessa viagem e deixar Valencia, Barcelona e outros destinos no norte para uma próxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu faria assim: pegaria 2 semanas pro sul (Toledo, Cordoba, Malaga, Sevilha e Granada), 1 pra Madri e arredores e 1 pra Barcelona.

 

Qualquer destas do sul está a pouco tempo de Madri. E Madri a 6 horas de AVE de Barcelona. Mas talvez fique ruim fazer 5 cidades em 2 semanas, e se fosse eu cortaria Toledo.

 

Ainda não fui, minha opinião é menos confiável do que a de quem já foi... a minha tá em planejamento... mas acho que o tempo em cada lugar fica legal dessa forma.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Bullseye, Santiago de Compostela é a que parece ser mais interessante das que estou em dúvida. Só pesa contra estar "fora de mão" no roteiro. Caso contrário, já teria certeza sobre ela. Planejo mesmo começar por Madrid, e terminar em Barcelona, se essa intenção for mantida.

 

Adriana, cogito sim a possibilidade de dividir a Espanha em duas viagens. Apenas estou com aquela sensação de quando vamos para a primeira vez a um país, de abraçar tudo de uma só vez. Do que pesquisei até aqui, Andalucia foi mesmo a região que mais me chamou atenção.

 

Sim, Juliana, concordo que 5 cidades em duas semanas é muita coisa. Dessas que você citou, cortando Toledo, é o que estou mais perto de confirmar. Fato é que tudo que eu cortar, farei numa próxima viagem. Meu esboço de roteiro por enquanto está assim:

 

Dia 1: São Paulo - Madrid

Dia 2: Madrid - Córdoba

Dia 3: Córdoba

Dia 4: Córdoba

Dia 5: Córdoba - Sevilha

Dia 6: Sevilha

Dia 7: Sevilha

Dia 8: Sevilha

Dia 9: Sevilha - Málaga

Dia 10: Málaga

Dia 11: Málaga

Dia 12: Málaga

Dia 13: Málaga - Granada

Dia 14: Granada

Dia 15: Granada

Dia 16: Granada

Dia 17: Granada - Barcelona

Dia 18: Barcelona

Dia 19: Barcelona

Dia 20: Barcelona

Dia 21: Barcelona

Dia 22: Barcelona - Madrid

Dia 23: Madrid

Dia 24: Madrid

Dia 25: Madrid

Dia 26: Madrid

Dia 27: Madrid - São Paulo

 

Obrigado pela ajuda. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho 3-4 dias em malaga muito tempo. Se quiser ir em Santiago eu procuraria fazer assim.

 

Granada trem noturno para Santiago de Compostela, dorme a noite toda e chega de manha. Próxima cidade Barcelona sai de Santiago no noturno e tb chega em Barcelona cedo ganha duas noites de hotel de economia.

 

Esse e um exemplo de roteiro em estrela.

 

Também penso que 4 dias em Madrid pode ser demais. Não sei seu estilo de viagem mas no geral brasileiros curtem pouco Madrid.

 

Eu sou galego de lá coruña, a Galicia quase não e Espanha e muito diferente do resto a comida as atrações a língua e bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Do roteiro que vc indicou eu tb acho que 2 dias em Malaga e 2 dias em Granada são suficientes! Em Barcelona também tirava um dia e Madrid não precisa de tantos dias! Se Vc ficar em Madrid esses dias todos então deve visitar Salamanca e Toledo. Se for visitar Salamanca , de Madrid a Salamanca vc pode visitar Segovia e Avila! Fiz esse roteiro adorei ! Existe também voo barato de Barcelona para Vigo e ai vc pode conhecer Vigo + Santiago compostela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, também vou dar meus pitacos

 

- você vai no inverno ou no verão? se for no verão, pode aproveitar cidades como cadiz, que são ótimas nessa eepoca.

- você vai se locomover como entre as cidades? tendo um carro, você pode passar por cidades menores que, ao meu ver, são o ponto alto da andalucia.

- também focaria o roteiro só na andalucia. tem muita coisa por lá e, com calma, a viagem ficaria uma delícia. se sobrasse tempo, incluiria barcelona, mas não colocaria valencia.

- também não ficaria tantos dias em málaga. a cidade é bonita, mas não sei se tem tanto o que fazer lá.

- cordova é bem pequena, talvez não precise de tanto tempo.

- se curte balada, uma passada em marbella é muitíssimo bem-vinda. lógico, no verão.

- outra sugestão: ronda.

- sou do time do forum que ama madrid. eu reservaria uns 4/5 dias lá, caso deseje visitar toledo e segóvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...