Ir para conteúdo

dúvida sobre locomoção na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu Nome é Rafael, tenho 18 anos e em Dezembro vou fazer meu primeiro mochilão por 21 dias. Minha dúvida é a seguinte: fiz contas e vou gastar mais ou menos 450 Euros para me transportar de Londres a Paris, Paris a Amsterdam, Amsterdam a Berlim, Belim a Roma e de Roma até Milão, o preço esta na média?. Londres a Paris de avião, e o resto de trem com o select pass da EUrail. Eu não queria fazer Berlim a Roma de trem porque leva muito tempo. Mas a passagem de avião low cost com taxas e tudo fica muito cara. Resumindo, 63 Euros será a passagem de Londres até Paris e o resto será do passe Select Pass e das taxas de reserva que é necessária para alguma viagens. Queria saber se vale a pena isso do select pass e em quanto tempo antes da viagem eu começo reservar as passagem obrigatorias. E sobre Berlim a Roma, alguma dica? Outra coisa é que eu li sobre um site que vc paga caronas que se chama bla bla car. Vale a pena deixar pra lá isso de todos os trens e fazer esses roteiro com isso da carona paga,ja que sai mais barato? Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, to gostando muito daqui, da pra colher muitas dicas e informações importantes... E é Verdade, dois dias na estrada é muito, e também não achei cara essa de 80 Euros De Berlim a Roma. Qual site você usou para ver as passagens de trem para dezembro? Porque no da eurostar só posso ver para até 3 meses, seria uma boa se eu ja pudesse comprar por agora já que tenho as datas tudo planejadas. Cara muito obrigado pela informação, me salvou aqui. Sobre o trecho, o que achou? Ficarei mais dias em Londres e apenas 1 dia e meio em Milão, ja que na verdade eu não ia para la. Vou mais para visitar uma amiga que é de la e porque a passagem mais barata saia de milão e a diferença era grande para os outros lugares. Ja decidi alguns hostels mas to querendo ir de couchsurfing em Paris, ja que vai ser o país mais ´´tranquilo´´ creio, porque vou visitar entre segunda a sexta feira e também acho que seria legal ficar na casa de um local pra conhecer mais da cultura, etc. enfim, outra vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, vou passar mais detalhado. Lembrando que ainda não é o definitivo, já que ainda não reservei os hostels, ou seja, to aceitando qualquer opnião. Na verdade serão 20 dias e não 21.

Buenos Aires --> Gurulhos --> Londres (Chegada as 13:05)do dia 17

Londres - 17 até 22 de dezembro (5 noites). Pretendo fazer checkout na manhã do dia 22 e partir pra Paris, chegando la por volta das 4 PM, 6 PM no maximo e sair a noite pra conhecer a cidade.

Paris - dia 22 até dia 26 (4 Noites). Mesma coisa, fazer check out de manhã e ir para Amsterdam e sair a noite pra conhecer a cidade.

Amsterdam - 26 até 29 de dezembro (3 noites). Dia 29 as 9:10 de Amsterdam a Berlim, chega as 10:30 AM.

Berlim - 29 até 2 de dezembro. Dia 2 de dezembro ás 9:15 AM avião até Roma. Chega as 3 PM

Roma - 2 até 5 de dezembro (3 noites). Sair de Roma para milão dia 5 de manhã, ficar uma noite em Milão e no dia 6 as 9:00 PM Embarque de volta. De Milão para Campo grande-MS.

Não detalhei muito porque o roteiro está no meu computador, mas estou usando o do meu amigo pois não estou em casa. No geral pretendo fazer check out todas as manhãs e ir para o proximo destino, porque assim eu iria ter dormido um dia antes e não seria tão cansativo sair para conhecer os lugares assim que chegar com o resto do dia que me falta. Em londres eu estava entre o swiss cottage e o the Walrus. Mas decidi ficar na segunda opção pela localização e pelos comentarios que li na internet. Ja em Paris quero ficar no Arty Paris ja que foi o que percebi que mais vale por custo x beneficio. O the Walrus vai sair 94 libras as 5 noites num quarto com 16 camas e o Arty Paris 91 Euros em um quarto com 8 camas. Ambos wifi e café da manhã gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O eurostar (http://www.eurostar.com/be-en) já está disponível para compras em Dezembro. Compre o quanto antes, pois com o passar dos dias as passagens baratas vão esgotando e acabam sobrando somente as mais caras.

 

As passagens da Thalys (http://www.thalys.com) só estarão disponíveis 90 dias antes, mas o preço é este mesmo que falei, 35 Euros. Mas é a mesma coisa, depois que abriu para compra, a cada dia que passar o preço pode subir, então quando estiver perto dos 90 dias, fique de olho todo dia e compre assim que abrir para o dia que você vai viajar.

 

Quanto ao roteiro, 21 dias não é muito folgado, mas se programar os deslocamentos bem certo de modo a não perder muito tempo indo de uma cidade a outra, dá para aproveitar. Seria interessante você postar ele detalhado, colocando quantos dias pretende ficar em cada local, assim seria mais fácil opinar.

 

Outra coisa, para Londres estou entre este: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/London-Backpackers/London/527?dateFrom=2014-12-17&dateTo=2014-12-22#availability

 

e esse: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/The-Walrus-Hostel/London/58378?propNum=58378&dateFrom=2014-12-17&dateTo=2014-12-22

 

Os dois tem tudo que preciso, sem contar que no mais barato tem cortinas nas camas. Só que o segundo é bem no centro da cidade, da pra andar até o Big ben e London Eye. O segundo fica 30 libras mais caro. só que eu estava vendo que a região da primeira opção( o mais barato) as coisas são caras mesmo sendo em uma are mais distante, e apesar de ser longe, tem uma estação de metro em frente do hostel. Estava pensando se esse barato não sairia caro no final das contas. Pois eu ficando no albergue que é 30 libras mais caro eu teria que comprar o passe de 7 dias que custa 38 Libras, já no segundo provavelmente teria que comprar o passe que cobre zone 1-6 que esta 57 Libras, ou seja, quase 20 libras mais caro. Vc acha que vale a pena pagar a mais pra ficar neste que fica no centro e que além disso tem qualificação melhor na internet? Obrigado outra vez :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto aos hosteis, eu ficaria no do centro, alem de poder fazer a maior parte das coisas a pé, ele é melhor avaliado. Você poderia ir a pé para a maioria das atrações, e usar metrô só uns 2 ou 3 dias gastando bem menos com transporte, por exemplo você faria um oyster card e carregaria umas 15 libras nele, que devem ser suficientes para você ir do aeroporto ao centro quando chegar em Londres, e depois se locomover pela cidade, e casa precise mais, basta re-carregar mais 5 libras no oyster em qualquer estação de metrô.

 

Cara, muito obrigado mesmo. Mudei meu roteiro. Tem como dar uma olhada? porque daí ja reservo as passagens de trem e avião e os hosteis hoje. Ficou Assim:

 

16-12 --> Buenos Aires á Londres

17-12 --> Chegada em Londres as 13:05

18-12 --> Londres

19-12 --> Londres

20-12 --> Londres

21-12 --> Londres á Paris | Saida: 19:01 | Chegada 22:17 |(Eurostar)

22-12 --> Paris

23-12 --> Paris

24-12 --> Paris (Achei 3 dias e meio pouco para Paris, mas...)

25-12 --> Paris á Amsterdam | Saida: Mais ou menos as 19 (3:20 de viagem)| (Passagem ainda não disponível)

26-12 --> Amsterdam

27-12 --> Amsterdam

28-12 --> Amsterdam a Berlim | Saida: 21:20 | Chegada: 22:40 | (Easyjet)

29-12 --> Berlim

30-12 --> Berlim

31-12 --> Berlim

01-01 --> Berlim a Roma| Saida: 19:05 | Chegada: 21:15 | (EasyJet)

02-01 --> Roma

03-01 --> Roma

04-01 --> Roma

05-01 --> Roma a Milão | Saída: 10:00 | Chegada: 13:00 | (Passagem não disponivel ainda)

06-01 --> Milão a Campo Grande-MS | saída 20:25 |

Algumas perguntar extras haha: Tirando seguro de saúde, hospedagem, locomoção entre países e transporte nas cidades. Uns 50 - 55 Euros por dia da para um mochilão economico? sem pegar taxi, comendo em poucos restaurantes, etc..

 

Outra dúvida é se uma mochila de 60 litros é permitida dentro dos aviões, se não de qualquer forma ja adicionei 20 euros na lista de gastos para despachar a mochila por cada voo

 

A ultima é que decidi todos os Hosteis, menos pra Berlim. Conhece algum pra me recomendar? Mais uma vez muito obrigado, esta me ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...