Ir para conteúdo

ALEMANHA 10 DIAS - ajuda para enxugar e fechar o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou montando um roteiro de férias junto com minha esposa e gostaria muitíssimo do auxílio de vocês. ::sos::

 

Inicialmente iremos para Paris e imediações (8 dias), depois pegaremos um voo para Munique (chegada em Munique 14/11/14) e voo de retorno partindo de Frankfurt às 19 horas do dia 23/11/14.

 

Quanto a parte francesa do roteiro estou tranquilo, mas já na Alemanha...

 

Até então meu roteiro inicial na Alemanha está assim, antes de enxugar:

 

14/11 - Munich - Passeios Munich

15/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Dachau (ainda pensando. Vale demais a pena?)

16/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Salzburg

17/11 - Munich - passeios Munich (dormir)

 

18/11 - pela manhã, pegar carro e ir para Garmisch-Partenkirchen (passeios Partnach Gorge e o Zugspitze, dependendo da visibilidade) - li que o Wank também tem uma vista excelente e é mais rápido o acesso, alguém já foi? Alguma outra sugestão para substituir na região? - e ir direto para Fussen após anoitecer para dormir (um dia é "suficiente" para ambos os passeios em Ga-Pa?) - a inclusão deste trecho foi culpa do MarcosPereira, pois li vários posts que ele comenta sobre isso.

 

19/11 - Fussen - passeio guiado em ambos os castelos (dormir em Fussen)

 

20/11 - Rota de carro passando com paradas por Ausburg (essa estou quase tirando em virtude dos relatos e para sobrar mais tempo de qualidade nas demais), Nordlingen e Dinkelsbuhl, chegando em Rothenburg no início da noite (dormir em Rothenburg).

 

21/11 - Conhecer Rothenburg com calma e fazer o passeio noturno (20h) (dormir em Rothenburg)

 

22/11 - Passar o dia em Nuremberg (dormir)

 

23/11 - Nuremberg - Frankfurt, passando por Wusburgh, direto para o aeroporto - o Voo é as 19 horas.

 

A Rota de carro acabou ficando algo assim:

 

http://goo.gl/Zl69zh

 

O que acham?

 

Não estou muito tranquilo em sair de Nuremberg pela manhã para pegar um voo na mesma noite em Frankfurt... (queria deixar para conhecer Frankfurt em outra viagem, com mais calma, por isso direto pro aeroporto).

 

Essas são as cidades mais interessantes considerando o tempo/região?

Está muito corrido?

 

Muito obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Fala Ronaldo,

 

Até então meu roteiro inicial na Alemanha está assim, antes de enxugar:

 

14/11 - Munich - Passeios Munich

15/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Dachau (ainda pensando. Vale demais a pena?)

16/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Salzburg

17/11 - Munich - passeios Munich (dormir)

 

 

Na minha opinião, o tempo em Munique está muito pouco, pois algumas das principais atrações como o English Garten, Residenz e Nymphenburg "tomam" meio dia cada. Dois dias livres seriam o ideal ou combine no mesmo dia de Dachau alguma dessas atrações mais demoradas (eu fiz nymphenburg+dachau), mas fique atente que anoitece muito cedo nesta época do ano.

 

18/11 - pela manhã, pegar carro e ir para Garmisch-Partenkirchen (passeios Partnach Gorge e o Zugspitze, dependendo da visibilidade) - li que o Wank também tem uma vista excelente e é mais rápido o acesso, alguém já foi? Alguma outra sugestão para substituir na região? - e ir direto para Fussen após anoitecer para dormir (um dia é "suficiente" para ambos os passeios em Ga-Pa?) - a inclusão deste trecho foi culpa do MarcosPereira, pois li vários posts que ele comenta sobre isso.

 

Eu fiz o zugspitze, pegando o primeiro trem de GP e voltei por volta de meio dia e meia para pegar o carro , ir a Linderhof e dormir em Fussen. Mas se você for dormir em Munich saia bem cedo para dar tempo fazer o passeio com calma.

Porém esteja ciente que o passeio não é dos mais baratos e nessa época de novembro há boas chances de não ter sol para conseguir ter uma vista dos alpes. Eu fui em Maio e era só neve... Por outro lado já fui nos Alpes Austríacos em Dezembro e tinha uma linda vista, depende da sorte.

 

19/11 - Fussen - passeio guiado em ambos os castelos (dormir em Fussen)

 

20/11 - Rota de carro passando com paradas por Ausburg (essa estou quase tirando em virtude dos relatos e para sobrar mais tempo de qualidade nas demais), Nordlingen e Dinkelsbuhl, chegando em Rothenburg no início da noite (dormir em Rothenburg).

 

Augsburg, assim como Ulm é uma cidade grande, além disso a Augsburg está em obras e não recomendo a visita para quem vai de carro, fiquei dando várias voltas na região central porque o GPS se perdia todo. No caminho de Fussen a Rothenburg, ao invés de Augsburg, eu sugiro você parar em Landberg Am Lech. É bonita, pequena e descomplicada.

 

21/11 - Conhecer Rothenburg com calma e fazer o passeio noturno (20h) (dormir em Rothenburg)

 

22/11 - Passar o dia em Nuremberg (dormir)

 

23/11 - Nuremberg - Frankfurt, passando por Wusburgh, direto para o aeroporto - o Voo é as 19 horas.

 

 

A Rota de carro acabou ficando algo assim:

 

http://goo.gl/Zl69zh

 

O que acham?

 

Não estou muito tranquilo em sair de Nuremberg pela manhã para pegar um voo na mesma noite em Frankfurt... (queria deixar para conhecer Frankfurt em outra viagem, com mais calma, por isso direto pro aeroporto).

 

Essas são as cidades mais interessantes considerando o tempo/região?

Está muito corrido?

 

Muito obrigado! ::otemo::

 

Só pra lhe deixa mais tranquilo eu já sai de Rothenburg odt de manhã, passando por Wurzburg e entregando o carro no aeroporto de Frankfurt por volta das 16h para pegar o vôo a noite. Porém meu tempo era realmente curto, como você dispõe de um pouco mais, considere por exemplo trocar Salzburg por Nuremberg e diminuir um dia em Rothenburg Odt, com isso você poderia pernoitar em uma cidade mais próxima a Frankfurt , tipo Heidelberg.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas Adriano e Mário!

 

Fiz os ajustes considerando o que falaram.

- Deixei as Daytrips preferencialmente para o fds, para poder sair mais cedo e aproveitar o dia, mas vou ajustando conforme a previsão do tempo.

- Vou para Dachau pela manhã, como vocês sugeriram, e aproveito mais uma tarde em Munique para fazer uma das atrações mais demoradas. Ótima dica. Assim fico com pelo menos dois dias inteiros livres em Munique. A previsão do por do sol realmente é bem cedo, perto das 17:30.

- Cortei Ausburg do roteiro e incluí uma passadinha por Landberg Am Lech.

- Adriano, boa ideia fazer daytrip para Ga-Pa, mas eu realmente queria dirigir por aquela região. Mas estou pensando em adotar parcialmente essa dica e deixar o carro em Nuremberg e de lá pegar um trem para Monique.

 

Têm ideia de quanto tempo preciso para conhecer Garmisch-Partenkirchen e o Zugspitze? Meio dia dá?

 

De carro, consigo conhecer (claro que superficialmente) Landberg Am Lech, Nordlingen e Dinkelsbuhl em uma dia, na viagem entre Fussen e Rothenbunrg odt??

 

Munique já reservei hotel, mas nas outras cidadezinhas não. Dá pra deixar pra pegar hotel na hora nessa época, conforme for indo o roteiro ou é arriscado? Aí eu iria parando e ficando onde mais gostasse...

 

Para evitar correrias já estou pensando em também entregar o carro em Nuremberg no dia 22 pela manhã, passar o dia lá, e pegar o trem para Frankfurt no início da noite. Aí já dormiria em Frankfurt, faria um rápido passeio no dia 23 e ira para o aeroporto lá pelas 16 horas, para embarcar as 19:30. Nesse caso deixaria de ir a Wusburg. O que acham?

E vale a pena ir a Nuremberg para passar o dia apenas?

 

Muito obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ronaldo,

 

O passeio no zugspitze se pegar o primeiro trem dá pra voltar meio dia/ uma hora sem problema, não tem tanto o que fazer. O centro de GP em uma horinha da pra conhecer.

 

Sim, se sair cedo de Fussen, dá pra passar visitar (bem superficialmente) essas cidades no caminho de Rothenburg obt

 

Eu particularmente sempre reservo hotel. Embora não seja alta estação nessa época, tem o problema que várias acomodações estarão fechadas no inverno e pode ser um pouco difícil achar acomodações em cidades muito pequenas. Mas é uma questão pessoal.

 

Se vc estiver se referindo a ir de Rothenburg a Nuremberg, chegar lá de tarde, deixar o carro , pernoitar e pegar o trem de manhã, pra mim não vale a pena... Melhor ir para uma cidade menor mais próxima a Rothenburg e Frankfurt que dê pra aproveitar melhor o tempo.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...