Ir para conteúdo

30 dias na Grécia e na Turquia.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, pessoal.

 

Já a algum tempo venho pegando dicas muitos boas com vocês e resolvi aderir, não só perguntando mas também procurando ajudar com algumas sugestões dos lugares que já fui.

 

Minha próxima viagem é em maio e será a primeira vez nestes países.

 

Tenho pesquisado principalmente as formas de locomoção entre Atenas e as ilhas e também a Turquia. Preocupa-me os tempos dos ferry e a falta de ligação direta entre as ilhas. Estou pensando em fazer o seguinte: Rio - Atenas e direto ir de avião para Rodes. Volto, conheço Atenas e depois vou de Ferry para Mikonos e Santorini e volto de avião para Atenas e vou direto para Istambul. A outra opção era deixar Rodes por último e de lá ir para Bodrun - Turquia.

 

O que acham? Para uma primeira ida está bom ou vale a pena conhecer outros lugares? É melhor me locomover de outra forma (os preços são similares)?

 

Na Turquia pretendo alugar um carro. Neste ponto é melhor ir a Istambul direto de Atenas, pois pego e devolvo no mesmo lugar, que é mais barato.

 

A idéia era sair de Istambul para o sul, até Bodrun. Depois fica a dúvida, volto e devolvo o carro e vou para a Capadócia de ônibus ou continuo de carro, passando pela Turquia do mediterrâneo e subindo para a Capadócia? Alguém já vez esta viagem?

 

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Abraços,

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Alex,

 

O roteiro já mudou. Está como abaixo:

 

dia 13 - ida Bodrum (ferry)

dia 14 - Bodrum

dia 15 - ida para Olu Deniz e Marmaris ( carro - aluguel Hertz - 8 dias por 332 euros)

dia 16 - Marmaris - Lago Bafa - Priene.

dia 17 - Vale do rio Menderes - Afrodísias.

dia 18 - Hierápolis - Pamukkale dia 19 - Éfeso.

dia 20 - Selcuk / Cesme / Izmir

dia 21 - Bergama / Tróia

dia 22 - Cannakkale / Edirne ou Bursa

dias 23, 24, 25 e 26 - Istambul

dias 27 e 28 - Capadócia

dia 29 - Istambul

Dia 30/05 - retorno

 

Você poderia me ajudar nas seguintes dúvidas?

 

1 - Na parte do mar Egeu faltou algo importante?

2 - Dois dias na Capadócia é o suficiente? Vale tirar um dos 5 dias que previ para Istambul?

3 - Vi uma empresa no site http://www.goreme.com que faz todo o roteiro: ônibus ida e volta - 60 euros, dois dias de tour - 80 euros, hotel - 35 euros, balão - 150 euros tudo para uma pessoa.Como não conheço e tenho só dois dias, não posso perder muito tempo. É uma boa opção pegar uma excursão?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...