Ir para conteúdo

Lua de Mel Grécia - Abril-Maio/13


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Estou montando um roteiro para Lua de mel em Atenas e Ilhas Gregas para Abril-Maio/2013.

Já estamos com passagens compradas com chegada em Atenas dia 29/04 e saída também de Atenas dia 12/05.

 

Pensei na distribuição dos dias da seguinte maneira:

 

sex, 27/04 Saida São Paulo

sáb, 28/04 Chegada Atenas

dom, 29/04 Atenas

seg, 30/04 Atenas

ter, 01/05 Atenas

qua, 02/05 Milos

qui, 03/05 Milos

sex, 04/05 Santorini

sáb, 05/05 Santorini

dom, 06/05 Santorini

seg, 07/05 Mykonos

ter, 08/05 Mykonos

qua, 09/05 Mykonos

qui, 10/05 Rhodes

sex, 11/05 Rhodes

sáb, 12/05 Rhodes-Atenas-Brasil

 

 

Como disse a única coisa comprada são as passagens de avião.

Vocês acham que a quantidade de dias por cidade está suficiente? Mudariam algo?

 

Estou pesquisando as viagens entre uma ilha e outra, devo fazer todas de ferry ou avião? Gostaria de fazer pelo menos uma de ferry para apreciar o passeio.

 

Se tiverem dicas de hotéis legais também agradeço a ajuda. Tem que ser hotel! Albergue em Lua de mel não dá né.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sugestão de hotel em Mykonos: http://www.philippihotel.com/

 

Único inconveniente é que não chega táxi na porta, pois é bem no meio da parte antiga, com ruelas bem estreitas. Muito legal o lugar. Fiz as reservas por email direto com o hotel.

 

Em Rhodes, tem duas áreas principais pra ficar: a cidade antiga, dentro das muralhas, e uma parte nova, perto do mar. Eu fiquei na cidade antiga, num hotelzinho bem mais ou menos. As principais atrações estão na cidade antiga, mas a parte nova é muito bonita, com lojas e restaurantes legais, e fica perto o suficiente da parte antiga para ir a pé sem cansar. E o mar é muito bonito! Se voltasse lá, eu ficaria perto do mar.

 

Dá uma olhada no meu roteiro pelas Ilhas, na minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A parte nova a que se refere o Colormundi provavelmente é Lindos. Recomenda-se para quem vai pela primeira vez ficar entre as muralhas (parte antiga), por ser mais fácil de se deslocar, ter mais o que ver e contar com mais estrutura.

 

Você possivelmente terá dificuldade para sair de Mykonos até Rhodes. As ilhas pertencem a grupos diferentes, que nem sempre são inter-conectados da melhor forma.

 

Tenho pesquisado bastante sobre Rodes, já que é forte candidata a constar do meu roteiro da próxima viagem. Cheguei à conclusão de que não é lugar para ficar menos de 4 dias, se você quiser aproveitar as praias, o lado histórico e explorar a cidade. Não é incomum pessoas ficarem até uma semana e é o que a princípio planejo para nós. A ilha é a maior do Dodecaneso e é bem maior que todas as demais do seu roteiro, de modo que não faria muito sentido colocar o mesmo número de dias que ilhas menores Cíclades.

 

Acho que seu roteiro não está muito adequado a lua de mel, que exige um maior tempo para relaxar e menos troca-troca de hoteis. De qualquer forma, você também tem que adequar seu roteiro aos horários e dias que os ferries operam, especialmente considerando que você viaja em baixa temporada. Pesquise mais, pois o "island hopping" é mais trabalhoso do que parece. Achei o Guia Visual da Folha de São Paulo muito bom.

Link para o comentário
  • Membros

Colormundi, obrigado pela dica de hotel.

Estou pensando em alugar um carro para me locomover nas ilhas.

Consigo lugar fácil para estacionar próximo aos hoteis? Imagino que eles não devam ter estacionamento, e depois do que você mesmo disse fiquei preocupado...

 

Marcos, estou levando em consideração o que você disse sobre adequar o roteiro aos horários de ferry. Inicialmente pensei em alterar o roteiro para Atenas>Mykonos>Milos>Santorini>Rodes, com possibilidade de retirar Rodes por estar mais distante.

Acontece que procurei pela internet por horários e preços e não acho nada para o período que vou.

Procurei nos seguinte e nada:

http://www.gtp.gr/RoutesForm.asp

http://www.greeka.com/greece/greece-ferries.htm

http://pelican.forth-crs.gr/english/npgres.exe?PM=BB

 

Eles só aparecem mais próximo da data? Preciso dos horários para decidir as datas e ilhas, e consequentemente os hoteis....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dantogo,

 

Talvez retirar Rodes seja uma boa, considerando os problemas de logística para chegar e sair de lá. Não vi vôos diretos fora da alta temporada para Rodes a partir das Cíclades. Há 3 vôos por semana de Atenas a Rodes e alguns de Rodes a Creta. Há um ferry noturno de Santorini a Rodes que opera duas ou três vezes por semana em setembro, mas não sei qual é a regularidade em maio. Tá muito cedo ainda para saber. Você pode experimentar escrever para o site de turismo da Grécia e perguntar.

 

Acho que Rodes combina mais com uma viagem à Turquia, já que é praticamente uma ilha turca - fica a 1h30 de Marmaris. No lugar de Rodes, seria melhor encaixar outras ilhas Cíclades, como por exemplo Paros, Naxos ou Folegandros. São ilhas bem cotadas no excelente guiagrecia.com.br , dependendo do que você quiser ver na sua lua de mel. A vantagem é que o transporte entre o mesmo grupo de ilhas, no caso as Cíclades, é bem mais frequente e os deslocamentos são mais curtos.

 

Os horários confirmados só aparecem duas semanas antes da data desejada, pois precisam ser aprovados nessa janela de tempo pelo governo grego. Entretanto, uma prévia acho que fica disponível até 2 meses antes no gtp.gr. Então vai ser um pouco difícil você planejar com tanta antecedência. O que é bem comum é deixar para comprar na hora (a menos que se queira cabine dupla, que esgota mais rápido) e os hoteis reservar também na hora. Ou então você pode pensar em deixar esse trabalho com uma agência.

 

Voltando ao assunto da escolha das ilhas, se você ainda não leu sobre isso, deve ter em mente que cada ilha tem uma "personalidade" própria. Ou seja, a ilha X pode não ser boa para todos. Os "party monsters" como muitos se intitulam adoram Mykonos e Ios, ilhas com vida noturna intensa, mas em contrapartida com pouca paz. Esse é um dos motivos que fazem Mykonos ser tão famosa aqui no forum, já que a maioria é jovem, solteira e gosta de vida noturna. Os viajantes em lua de mel adoram Santorini, que tem ótimas vistas e podem gostar também de ilhas mais calmas, com boa estrutura de resort e belas praias. Só que não dá para generalizar, tem gente em lua de mel que mesmo assim gosta de cair na night, aí já viu. O Guia da Folha tem uma seção que separa as ilhas de acordo com diversas categorias, umas 20, o que ajuda muito a escolher opções.

 

Colormundi,

 

Legal, bom saber. A propósito, tentei achar informação sobre Rodes no seu blog e não vi nada lá. Você escreveu alguma coisa sobre essa viagem ?

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Você está me convencendo a tirar Rodes mesmo! Já desisti de ir para a Turquia deixando para uma próxima viagem (minha noiva queria ir principalmente para a Capadócia) e posso encaixar Rodes nela.

 

Não temos problema com as diferenças entre as ilhas, a intenção é justamente conhecer as coisas diferentes de cada uma, desde o lugar sossegado ao mais agitado.

 

Minha preocupação com os deslocamentos é saber ao menos os dias, os horários podem ser aproximados, para poder fechar os hotéis. Não gostaria de fechar na hora justamente porque vamos em Lua de Mel e gostaríamos de ficar em lugares bonitos e legais, e não algo muito simples.

Fechar com os hotéis e depois não ter o deslocamento naquele dia pode ser um desastre na hora, ferry ou avião...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dantogo,

 

Quanto aos dias, vejo que as pessoas tendem a ficar menos tempo em Atenas. Normalmente umas 2 noites parecem ser suficientes, mas isso é óbvio que depende do que você quer ver por lá. Quanto às ilhas, isso depende demais do quanto vocês gostam de praias. Milos e Mykonos são famosas por praias bem bonitas e o tempo que a pessoa quer gastar nelas é altamente subjetivo. Santorini não é exatamente famosa por suas praias para tomar banho, é um lugar mais para relaxar e apreciar as vistas.

 

Mas é aquilo que te falei, antes de pensar em dias você vai ter que pensar na logística. Não adianta separar 2 dias para Milos se você não sabe se há ferry no dia de partida para Santorini. Entendo como é esse lance de querer já deixar tudo reservado por conta de ser lua de mel, então talvez fosse o caso de pensar em alguma agência para te auxiliar. Por mais organizado que você seja e se dedique ao planejamento, não há como ter absoluta certeza do horário dos ferries, até mesmo porque eles podem deixar de funcionar em função de condições meteorológicas ruins. Então se prepare para deixar alguma flexibilidade no roteiro. Você vai em baixa temporada, creio que você não terá dificuldade de conseguir hospedagem. Então se preferir fazer por conta própria, uma solução intermediária é fazer um esqueleto de planejamento e deixar para reservar os hoteis quando chegar bem perto da data, umas duas semanas antes.

 

Colormundi,

 

Se animar de escrever, peço que avise por MP. To lendo tudo sobre Rodes, de todas as ilhas é a que mais quero conhecer um dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...