Ir para conteúdo

Grécia e Turquia - Maio/2013 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui no mochileiros.com, então se eu tiver fazendo alguma coisa de errado por favor me avisem!!!

 

Bom, estou com passagem comprada pra Atenas pro dia 9 de maio e volta dia 29 de maio. Nesses 20 dias de férias pretendo conhecer 2 países, GRÉCIA e TURQUIA.

 

Como quero ver belezas naturais e cidades medievais, escolhi as ilhas de Creta e Rodes para conhecer (2 dias em cada). De Rodes vou pra Turquia, onde pretendo ficar uns 3 dias na região de Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz, depois subir pra Éfeso, Capadócia e Istambul.

 

Dúvidas:

 

1) Sobre as ilhas que escolhi conhecer (Creta e Rodes), é melhor o transporte via barco ou avião? Se eu for de barco será que consigo comprar o barco noturno no mesmo dia ou é bom comprar com antecedência? (Atenas p/ Creta ou Creta p/ Rodes)

 

2) A quantidade de dias por cidade/ilha é o suficiente?

 

3) Estou pensando em levar uma barraca (minipack, 1 pessoa) pra acampar 1 ou 2 dias em cada país. Alguma sugestão de lugar legal pra acampar? Desfiladeiro de Samaria em Creta? Meteora? Sul da turquia?

 

ROTEIRO:

 

09/10 - SP/Atenas (dias perdidos)

11 - Atenas

12 - Meteora

13 - Atenas

14 - Atenas p/ Creta

15 - Creta

16 - Creta

17 - Creta p/ Rodes

18 - Rodes

19 - Rodes

20 - Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz

21 - Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz

22 - Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz

23 - Efeso

24 - Capadócia

25 - Capadócia

26 - Capadócia p/ Istambul

27 - Istambul

28 - Istambul

29 - Istambul p/ Atenas e Atenas p/ SP (passagens compradas nesse dia)

 

 

VALEU!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Tópico correto, bem mais do que muita gente antiga faz no fórum.

 

Roteiro interessante, parecido em parte com um que cheguei a bolar. Com base na minha pesquisa e nos relatos que já li, o tempo tá bem apertado para Creta e Istambul. O resto tá razoável, embora talvez pelo menos mais uma noite em Rodes fosse interessante.

 

Entre Creta e Rodes há um ferry que sai de Heraklion. Se me lembro bem, também há vôos em conta, mas isso já não arrisco afirmar.

 

Creta é uma ilha enorme, com muita variedade de coisas para fazer. Nos fóruns estrangeiros, há unanimidade de que você precisa de pelo menos 5 noites, a maioria recomendando uma semana só para cada lado da ilha (Chania e redondezas, geralmente). Só na Samaria você vai perder necessariamente um dia inteiro. Falando nisso, se não me engano não é permitido acampar lá. Veja isso. Creio que em muitos lugares também não é permitido. Se serve de consolo, hospedagem lá é bem em conta.

 

Não sei se você sabe, mas há também um desfiladeiro perto de Fethiye, a garganta Saklikent. Não deixe de conferir.

 

Há também algum consenso de que Istambul merece pelo menos 5 dias cheios. A cidade é grande, com muito o que fazer.

 

Aqui no fórum há um bom relato que passa por boa parte desse roteiro, o do Davlav. Recomendo a leitura.

 

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431-15.html

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Marcos, estou lendo o relato dos links que você passou!!

 

Realmente vai ficar apertado 2 dias em Creta. Estou pensando em distribuir os 3 dias que seriam pra Creta (1 de ida e 2 na Ilha) em Rodes e Istambul.

 

Na região do Mediterrâneo eu estou pensando em fazer o Paragliding em Oludeniz (dizem que é um dos lugares mais bonitos pra praticar o esporte), o desfiladeiro de Saklikent, Vale das borboletas, túmulos lícios e Kayakoy, será que consigo fazer tudo em 3 dias?

 

Eu li um relato aqui no mochileiros.com que diz que as piscinas termais de pamukkale já não estão mais bonitas, estão secando, alguma coisa assim, procede essa informação??? Quantos dias são necessários para conhecer Éfeso e Pamukkale?

 

Quais seriam as atrações imperdíveis da Anatólia Oriental? Não achei muita informação sobre essa região da Turquia na net.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que é uma boa ideia essa distribuição. Coloque mais dias em Istambul.

 

Aqui no fórum há um relato de uma pessoa que fez o paragliding em Oludeniz. De fato, as fotos são lindas. Acho que com 3 dias cheios você deve conseguir fazer isso aí, sim. O desfiladeiro deve te tomar quase um dia e Kayakoy, talvez com os túmulos, outro (há agências que fazem passeios combinados, mas não me lembro se tem essa combinação). Sobre o vale das borboletas, pesquise se na época que você vai estará bom. Há épocas que dizem que fica quase vazio.

 

Sim, procede a informação sobre as piscinas. Porém, quem foi diz que continua valendo a pena. E note que isso também depende das chuvas, talvez você pegue uma época boa, pouco depois de chover.

 

A maioria conhece Pamukkale numa tarde, ou num dia inteiro se vocÊ quiser fazer junto com Afrodisia. A combinação talvez seja uma boa para evitar ter que ir até Éfeso, que já é maior, depende de mais tempo e fica mais distante, o que te leva a perder tempo com deslocamentos. É claro que ruínas não são todas iguais, mas vou te falar que das que conheci (Herculano e Pompeia), a diferença entre uma e outra não justificaria esse desvio grande no roteiro em tão pouco tempo.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Obrigado Marcos e Dantogo.

 

Estou pesquisando os preços do ferry no site.

 

Pelas minhas contas, vai me sobrar 3 dias. Será que compensa, depois de ficar 4 dias na região do mediterrâneo (fethiye, oludeniz etc) pegar esses 3 dias e partir para a Anatólia Oriental (avião de Antalia para a cidade de Van) e conhecer o lago van e a ilha de akdamar? (e depois partir pra Capadócia)

 

Roteiro provisório:

 

1º Atenas - 2 dias

2º Meteora - 1 dia

3º Rhodes - 3 dias

4º Mediterrâneo - 4 dias

5º ??? - 3 DIAS

6º Capadócia - 2 dias

7º Istambul - 3 dias

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Coloque esses 3 dias em Istambul. Há consenso em todos os fóruns que já frequentei que em apenas 3 dias sua experiência na cidade ficará prejudicada e 6 dias não é tempo demais, sendo bem frequente que as pessoas fiquem pelo menos uma semana.

 

Eu também tenho muita curiosidade de conhecer o Lago Van, mas não recomendaria fazê-lo no momento. O lago fica mais próximo da fronteira da Síria, do Irã e do Iraque, onde já houve conflitos no ano passado. Não estou dizendo que vai acontecer alguma coisa, só acho que EU pelo menos deixaria para uma outra ocasião. Nos fóruns há consenso de que até a Anatólia Ocidental os riscos são mínimos, mas o mesmo não se pode garantir da proximidade com países problemáticos, especialmente a Síria, que ainda está em conflito com a Turquia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...