Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal...conforme havia dito, retornei de San Andrés e agora vou cientificar minhas experiências com a viagem. Eu, do Rio de Janeiro, onde moro, viajei agora no fim de março de 2011 com um amigo, e ficamos 10 dias em San Andrés e 1 dia em Bogotá e 1 dia na Ilha da Providência. Antes de mais nada gostaria de informar que na Colombia, a todo momento os policiais e Exército estão sempre abrindo malas e fazendo revista pessoal, mas isso é normal lá, com o intuito de coibir o tráfico de drogas. Não se preocupe, pois eles respeitam o turista, portanto vá tranquilo. No mais, aconselho a imprimir este relato, com várias dicas, para vc se organizar melhor em sua viagem.

 

 

CHEGADA EM BOGOTÁ

 

Eu e meu amigo viajamos de Gol. Chegando em Bogotá, primeiramente compramos as passagens de ida e volta para San Andrés. A passagem ( ida e volta ) custou cerca de 350 mil pesos por pessoa. Fomos pela empresa mais barata, a AIRES. Antes de mais nada, anote aí: 1 dólar vale 1840 mil pesos.

Também há o pagamento de uma taxa de entrada no valor de 44 mil pesos por pessoa.

Chegando em Bogotá, no aeroporto, suba para o 2 piso e vá trocar os dólares no Bancocolombia, onde é seguro e onde a taxa é melhor. Há uma pequena burocracia na troca, apenas pela primeira vez, mas é normal.

Aproveite e ande mais um pouco, no 2 piso mesmo, e vá comer no CREPES & WAFFES ( ao Lado da escada rolante ). Espetacular o lugar!!! Comida típica da Colombia e barata. Não esqueça de provar o suco de PINA ( abacaxi ). Delicioso!

Saímos e fomos procurar um lugar para passar a noite, pois estávamos a caminho de San Andrés. Pegamos um táxi ( mais à frente vou falar dos Taxistas ) e fomos para um HOSTEL, chamado de DESTINO NÓMADA, que fica no centro, perto de tudo, em frente a Univesidade LOS ANDES. Um lugar onde pagamos 45 mil pesos por noite p/ 2 pessoas. Optamos em ficar no Hostel, porque seria barato e também porque iríamos ficar somente uma noite. Se for ficar neste Hostel, chegando lá, procure o RAVIER, que é o responsável. É um rapaz educado e muito atencioso. O lugar é muito limpo, simples e bem organizado. Eu indicaria, caso vá ficar no máximo 2 noites. Aproveito para dizer que será normal vc se sentir um pouco cansado, com a respiração mais difícil, pelo menos para mim, isso pesou, pois moro no RJ, ou seja no nível do mar. Por que digo isso? Porque Bogotá tem 3600 metros e se vc não está acostumado, irá sentir a pressão, mas não se preocupe com isso, pois é normal.

Após se instalar, pegue um táxi e vá a ZONA ROSA, um lugar que eu indico muito, pois lá, há lojas internacionais, boas boates e uma variada gama de restaurantes, além de muita gente bonita. Aproveite e anda de táxi à vontade, pois é barato demais, porém prepare-se para fortes emoções, pois os taxistas não dirigem, eles VOAM, portanto aperte bem o cinto de segurança e boa viagem. É a cultura deles pilotar velozmente, e sem dúvida, é uma boa aventura andar de táxi em Bogotá. Boa sorte... ::lol4::

Curta muito comer neste lugar, pois tudo é bem em conta e se vc gosta de vinho irá degustar bons vinhos por valores bem em conta. A noitada aqui é muito boa, tanto a 2 como em casal.

 

 

CHEGADA EM SAN ANDRÉS

 

Já na chegada, lá do alto no avião, já dá para ter noção da beleza do arquipélago, com águas na cor azul turquesa, realmente lindo o visual. Assim que vc chegar ao aeroporto, pegue um táxi e vá se instalar em um hotel. Aqui vai uma dica importante: aconselho a ficar num hotel que se localize no CENTRO, onde há várias opções para todos os bolsos. Por que fiz isso? Para não ter que ficar gastando dinheiro com táxi toda hora, se locomovendo até os locais, portanto procure ficar no centro, onde estão os restaurantes, as praias, as lojas, a maior parte dos hotéis ( lugar conhecido por PEATONAL ), enfim, onde tudo acontece.

O taxista deverá cobrar entre 10 e 15 mil pesos para te levar no centro. ( máximo de 10 minutos ).

Eu e meu amigo nos instalamos no hotel BAHIA SARDINA que fica no centro de frente para o mar. Este hotel onde ficamos tem pontos positivos e negativos. Os aspectos legais é que os quartos são bem confortáveis com tv, ar, cofre e frigobar. Nós não fizemos o pacote FULL ( café da manhã, almoço e jantar ) por 2 motivos: O primeiro que iríamos fazer passeios e mergulhar o dia inteiro e o segundo que queríamos ir conhecer os restaurantes da Ilha, que são bem conceituados e com um preço bem tranquilo. O aspecto negativo é que o café da manhã não há muita fartura e nem tantas variedades de comida. Há pessoas lá é que te servem, e não é como no Brasil que vc se serve à vontade.

O nosso quarto saiu para 2 pessoas no valor de 230 mil pesos a diária, com APENAS café da manhã, de frente para a praia. Os quartos de fundos são mais baratos, saem por menos de 200 mil pesos para 2 pessoas a diária. Se for ficar neste hotel, procure a gerente MARINELA e negocie com ela um preço melhor. Há inúmeros hotéis com todos os tipos de valores. Este hotel é mediano, não é mais caro e nem o mais barato de San Andrés.

 

PASSEIOS EM SAN ANDRÉS

 

Não deixe de ir à Ilha de ACUARIO e HAYNES CAY ( são 2 Ilhas praticamente juntas ). Dá para ir andando de uma para a outra, e se liga, aqui vai outra dica: Vá com uma botinha de neoprene para atravessar este percurso, pois há muitas pedras que machucam os pés. Eu atravessei sem nada e por isso tive dificuldade. Outra dica que é imprescíndível é levar snorkel para ver as arraias que costumam ser vistas nesse lugar com frequência, SOMENTE nos finais de tarde, onde vc poderá ver os guias e barqueiros alimentarem elas, e inclusive suspendê-las para que vc passe a mão nelas. Os peixes são alimentados na mão também neste lugar. Não tenha medo, pois essas arraias são extremamente dóceis e estão bem acostumadas com o ser humano.

É sem dúvida uma experiência única. Bem não preciso nem dizer para vc estar munido com uma máquina fotográfica para arquivar esses momentos. Se puder, compre uma que seja à prova d'água. Assim que vc estiver com fome, na praia de HAYNES CAY, procure o EMERSON MCDONALD em um restaurante chamado BIBIS PLACE. Ele é o cara! Vai te tratar muito bem e vai pedir pra vc escolher o que que comer. Ele vai te mostrar lagosta, peixes, lulas fresquinhas pescadas a poucas horas e vai pedir para vc escolher. Eu e meu amigo comemos um pardo enorme com acompanhamentos que saiu pela bagatela de 50 mil pesos para 2 pessoas. Taí um dos momentos que me senti no paraiso mesmo, comendo um delicioso, enorme e fresco pardo, olhando a paisagem com uma linda praia, coqueiros ao fundo e escutando reggae. Aliás cabe um adendo...em San Andrés eles escutam reggae intensamente. Eles amam BOB Marley, mas a Banda que eles realmente veneram para valer, chama-se LUCKY DUBE. Eles afirmam que esta banda é melhor até mesmo que BOB MARLEY. Modéstia parte, na minha singela opinião, nem tanto, porém realmente LUCKY DUBE é uma banda de reggae excepcional mesmo, mas no mesmo nível de BOB MARLEY, PETER TOSH, ALPHA BLONDY, STEEL PULSE entre outros... Eu comprei o cd no aeroporto de San Andrés. É o único lugar que consegui. Vá ao 2 piso e procure um rapaz que tem necessidades especiais. Ele te venderá um cd do LUCKY DUBE, com umas 80 músicas por 10 mil pesos. O cd logicamente é pirata, não precisa nem perguntar. O cd original na Ilha não existe.

Outro passeio é o da Ilha de JOHNNY CAY. Muito legal esta praia com uma boa infra estrutura. Não esqueça de levar snorkel, pois as arraias costumam frequentar este lugar.

Há também um passeio à Ilha de CAYO BOLÍVAR, mas este eu não fiz porque demanda de um grupo grande de pessoas para o barco sair e como não havia um número de pessoas interessadas em fazer este passeio, não o fiz.

VÁ A ISLA DA PROVIDENCIA - EU RECOMENDO !!! ( à frente darei as dicas )

 

 

COMPRAS EM SAN ANDRÉS

 

Bem, se vc é aquela pessoa que gosta de PERFUMES, PRODUTOS DE BELEZAS E BEBIDAS. Este é o seu lugar !!! Vale muito à pena, pois é mais caro que NY, porém bem mais barato que o Brasil, e mais barato que o Free shop. Por que é tão barato? Porque San Andrés é zona franca, onde não há imposto.

Há também boas opções de compras de esmeraldas, pois é bem mais em conta que no Brasil. Taí uma boa oportunidade para vc comprar uma jóia para sua namorada, noiva ou esposa, pois vale à pena mesmo. Eu, neste caso escapei, pois eu viajei com um amigo, e por isso não tive esse encargo... ::otemo::

ATENÇÃO: As lojas fecham todos os dias ao meio dia e reabrem às 14:00h e voltam a fechar às 20:00h. Aos domingos abrem algumas.

 

 

RESTAURANTES E COMIDAS TÍPICAS EM SAN ANDRÉS

 

Conforme disse mais acima em meu relato, come-se e bebe-se muito bem em San Andrés por valores bem convidativos. Estive em muitos restaurantes na Ilha e indico 2 maravilhosos para vc ir.

LA REGATTA- taí um dos melhores restaurantes da Ilha e que não é caro. Há uma variedade gastronômica muito saborosa e com um visual bucólico ( um lugar onde ficam atracados barcos ao fundo ), diferente, romântico, ideal para levar uma boa companhia feminina ( estava infelizmente com meu amigo...droga... ). Vale colocar que os pratos principais e entradas são para uma pessoa somente, e não há abundância. Isso não importa, mas é bom colocar esse dado aqui para vc saber que não vai sair de lá empanturrado. A qualidade dos pratos aqui é impecável.

As entradas são deliciosas e o paladar da comida é espetacular. Eu indico inclusive vc pedir a carta de vinhos e degustar um bom vinho, que custa na faixa de 65 mil pesos. Onde no Brasil vc consegue comer bem, degustando um bom vinho e pagando 100 mil pesos a conta toda?

MAHI MAHI - outro restaurante, no meu sentir, maravilhoso, sem dúvida, um dos melhores também. Diferentemente do restaurante acima, este que fica localizado na orla, embaixo do Hotel Casa Blanca, a comida é muito bem servida. DICA: Peça um prato para 2 pessoas, uma PAEJA de frutos do mar. A comida é maravilhosa e farta. Além disso, é muito barato. Dá tranquilamente para pedir um bom vinho para acompanhar.

Vc não pode sair da Ilha sem comer AREPA COM QUEIJO, que é uma comida típica de San Andrés. Cada uma vale 2 mil pesos. Delicioso!

Outra ideia é comer a bala de café da Ilha...muito boa!

O abacaxi ( eles chamam de PINA ) é o melhor que comi até hoje em minha existência. Prove e irá se lembrar do que te disse aqui!

E pra fechar, se vc gosta de café, não saia da Colombia sem degustar o café JUAN VALDEZ, que é considerado um dos melhores cafés do Planeta, senão o melhor.

 

 

MERGULHOS EM SAN ANDRÉS

 

Quer mergulhar? Vá à Operadora de mergulho BANDA DIVE ( fica na entrada do Hotel Lord Pierre ) e procure o MIZAEL ( negão gente boa que fala português fluente ) e faça os mergulhos com ele. Um cara bem profissional e simpático. Vá direto aos melhores picos. Peça pra ele te levar na BLUE WALL ( um paredão radical azul - vai a 30 metros ) e na PIRÂMIDE ( lugar bem legal mesmo vai a 15 metros ). Ambos são lugares com uma beleza diferente com suas devidas peculiaridades, e com uma boa diversidade de espécimes marinhas. Vale à Pena !

Cada saída, com 2 imersões custa por pessoa o valor de 150 mil pesos.

(dive@bandadiveshop.com )

 

 

PASSEIOS E MERGULHOS NA ISLA DA PROVIDENCIA

 

 

Aqui vou pedir sua atenção para dizer que este lugar é realmente um refúgio. Eu cometi um erro...só fiquei apenas 1 noite aqui. Foi um erro de estratégia! Pelo menos 3 dias é o ideal. Se arrependimento matasse, com certeza eu estaria morto ::putz::

Antes de mais nada, se vc quiser conhecer a Ilha da Providencia há 2 caminhos: através de Catamaram ( 3 horas em média de San Andrés no valor de 120 mil pesos por pessoa ) ou de avião ( 20 minutos em média de San Andrés no valor de 160 mil pesos por pessoa ). Conselho: Se puder, vá de Avião ( empresa SATENA ).

O lugar é fantástico, lindo...onde a hora demora a passar, onde tudo é muito calmo, não existe pressa em nada, um lugar para vc esquecer do tempo, da vida e relaxar.

Chegando à Ilha, procure comprar suas passagens e vá depois de táxi ( 15 a 20 mil pesos ) para o HOTEL EL RECREO e procure o captain BRYAN, um senhor de fala tranquila e muito educado, ele é conhecido como o NAVEGADOR, é o dono. Eu recomendo muito! O valor da diária para 2 pessoas sai barato ( diga que vc viu no site mochileiros o nome dele, e com isso ele irá rir e gostar, e aí então aproveite para pedir um desconto na diária ::otemo:: ). Ele é bom de jogo.(elrecreo@hotmail.com ).

Se vc respira mergulho, meu caro, este é o lugar! Quer ver tubarões BLUE SHARK pertinho de vc? Em frente a essa pousada EL RECREIO, há uma operadora de mergulho chamada de FELIPE CABEZA. Esse é o cara e vai te levar para o fundo ( vai a 30, 35 metros ) !! RECOMENDADÍSSIMO !!! Vá lá e diga que quer ver tubarões e mergulhe com ele. Há outros assistentes dele, mas te indico para mergulhar com ele. Vai te mostrar tubarões e vai vê-los sendo alimentados por ele. Mergulhei com um canadense e um italiano. quando vc conhecer ele, não se assuste, é um cara enorme de forte e com cabelo rastarafi, mas apesar de não parecer nem um pouco com um mergulhador profissional, é ele o cara. Aparências enganam, pois o cara é fera mesmo, tem um olho clínico. Se for conhecer a Isla da Providencia e mergulhar esse é o lugar de mergulho. Veja por si só quem é ele! ( www.felipediving.com ).

 

 

PS: Espero aqui ter podido contribuir com vc fornecendo algumas dicas para melhor aproveitar sua viagem. O meu próximo pico a conhecer será Belize ( BLUE ROLE )...mas aí é uma outra história... Boa sorte e feliz viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meu caro Robson, Boa tarde !!!

Estive em Los Roques e San Andrés no mês Passado ( março de 2011 )

Respondendo sua pergunta:

 

DIFERENÇAS ENTRE LOS ROQUES ( VENEZUELA ) E SAN ANDRÉS ( COLOMBIA )

 

Ambos os lugares são picos que eu recomendo muito mesmo !

Bem, vamos lá!

Tanto em LOS ROQUES, quanto em SAN ANDRÉS há uma excelente infra-estrutura em hotéis. Porém em relação aos restaurantes San ANDRÉS sai bem na frente, com restaurantes maravilhosos e baratos. Passeios há nos 2 lugares, uma infinidade de Ilhas e Praias a conhecer e explorar.

LOS Roques não tem carro, nem moto, apenas um caminhão em toda Ilha.

San Andrés tem uma infinidade de carros, MILHÕES de motos e motonetas e é muito mais urbano que LOS ROQUES.

Se vc procura ficar mais isolado e curtir mais a 2 uma viagem, LOS ROQUES é o lugar e é bem mais tranquilo, pois vc pode pegar um barco com sua namorada e ficar em uma das centenas praias DESERTAS que existem no atol. Um lugar bem isolado mesmo, diferentemente de San ANDRÉS que é um lugar que há belas praias, mas todas bem frequentadas, ou seja, esqueça privacidade.

Não sei se vc mergulha, mas tanto em ambos os lugares, existe uma infinidade de espécimes marinhas cada qual com suas peculiaridades. Dois picos muito bons para mergulhar. Eu indico ambos. Os Melhores em LOS ROQUES é EL GRAN ROQUE e MACETA DE COTE. Já em San Andrés é o BLUE WALL e a PIRAMIDE. Para Mergulho em SAN ANDRÉS está bem mais conservado que LOS ROQUES, mas ambos são altos points para mergulhar, cada qual com sua beleza particular, como já relatei acima.

Vc paga taxas para entrar em LOS ROQUES e SAN ANDRÉS. A taxa é mais salgada em LOS ROQUES, na Venezuela ( "querido HUGO CHAVEZ "), te dá uma facada na entrada e na saída da Ilha ( em torno de 130 bolívares por pessoa ). Já em San Andrés, vc paga somente na entrada ( 44 mil pesos por pessoa ), salvo se ficar mais de 2 meses na Ilha.

Vc vai gastar menos dinheiro em LOS ROQUES, pois não há muito pra comprar. Em SAN ANDRÉS como é zona livre, sem imposto, há uma infinidade de lojas, restaurantes, jóias e outras coisas mais pra se gastar dinheiro.

Enfim, depende de qual a sua real finalidade em escolher um ou o outro local.

Boa sorte! ::otemo::

 

ABS, Serginho8000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde, Serginho..

 

Estou indo para San Andres no dia 17/04..

Adorei suas dicas....e tenho algumas duvidas.....Como é o clima em San Andres?mtu calor??a noite é fria?

Gostei das dicas dos passeios....é muito caro passear por essas ilhas?!Nao farei mergulho com cilindro...e ja tenho um snorkel

Vou passar 5 dias na ilha...Estarei hospedada em um Resort Decameron, com all incluse...qual a media de dinheiro que devo levar, para os passeios?

o cartao de cretido é bem aceito nos estabelecimentos?!

 

Com relaçao as compras....esmeraldas...fiquei bem interessada...rs!sabe qual a media de valor?!

 

Obrigada!aguardo resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sergio. maravilhoso relato. Valeu mesmo.

Mano, preciso de toda a ajuda possivel. Irei me casar no final de agosto e San Andres é o local para a nossa lua-de-mel. Quero saber um monte de coisas.

Primeiro, tem algum hotel em bogotá pra passar a noite, pois terei de pernoitar lá.

Segundo, ficaremos em San Andres 4 dias e 3 dias em Providencia, achas que é suficiente?

terceiro, nunca mergulhei na vida, mas desejo ter essa experiencia. o que vc sugeri San Andres ou Providencia?

Quarto, mano o que vc tiver de dados, sobre preços, comidas, lojas... pode passar para mim (robson_20@uol.com.br).

 

Vamos de milhas ate Bogotá, de la provavelmente iremos comprar tambem as passagens no aires.aero, ainda nao definimos o hotel. Como é lua-de-mel, desejo ficar em um lugar mais confortavel (se tiver alguma dica) pensava em fazer o pacote all incluse, mas apos ler o seu relato, ja estou pensando em somente ter o cafe-da-manha.

 

Mano, o que tiver de ajuda vai ser muito bom, obrigado desde ja

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou aproveitar o tópico iniciado pelo Serginho e fazer o meu relato também...rsrsrsr

 

Voltei de San Andrés no dia 23/04. Embarquei para Bogotá no dia 11/04. Passei uma noite lá. No dia seguinte (12/04) embarquei para San Andrés. Ou seja, passei 11 dias e 10 noites na ilha.

 

PASSAGENS:

 

Fui e voltei com milhas. Fui pela TAM e voltei com a GOL.

 

Primeiro eu havia resgatado ida e volta pela GOL. Porém, dias antes da viagem, chegou um email de “mudança de itinerário”... Mudaram a viagem do dia 11 para o dia 12. Como eu já tinha passagem comprada para San Andres no dia 12/04, não aceitei a mudança.

Liguei para a GOL e pedi para cancelarem o primeiro trecho. Por sorte, também tinha pontos da TAM. Então resgatei a ida. A volta continuou pela GOL.

 

A companhia escolhida para voar o trecho Bogotá - San Andrés foi a Copa Airlines http://www.copaair.com/sites/co/es/pages/homepage.aspx

Paguei USD 325,00 ida e volta com taxas. O preço foi um pouco mais alto que o normal pois a volta foi em plena semana santa.

 

É preciso pagar uma taxa de COP 44.000,00 para entrar em San Andres.

 

HOSPEDAGEM

 

Cheguei em Bogotá por volta das 18:00. Fui direto para o Hostel. Fiquei no Destino Nomada, que fica na Candelária. Excelente!!! http://destinonomada.com/hostel/

Fiz a reserva pela net (mas o pagamento é feito lá no hostel mesmo... não precisa pagar nada antes).

 

Acabei ficando com um quarto só para mim (COP 75.000), vejam foto abaixo. Achei mais prudente ficar em quarto sozinha pois estava com o dinheiro que levaria para San Andrés (hospedagem, etc).

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502222402.JPG 500 375 Quarto duplo do Destino Nomada]Quarto duplo do Destino Nomada. 75.000 com banheiro privativo. Excelente. Cama ótima, chuveiro bem quentinho. A bagunça é minha mesmo..rsrsrs[/picturethis]

 

Fui dar uma volta pelas redondezas do hostel. É muito bonito, porém não pude aproveitar muito pois estava fazendo muito frio!!! Eu não estava preparada para o frio, só levei roupas para ficar em San Andrés..rsrsrs em Bogotá estava fazendo 08 graus naquela noite! E eu de regata... ::Cold::

 

 

No dia seguinte (12/04) embarquei para San Andrés às 12:50. Cheguei em San Andrés às 14:30. Fiz reserva pela net no Blue Almond Hostel. http://www.bluealmondhostel.com/ Os 10 dias sairam por USD 440,00. O pagamento é feito lá diretamente, em dinheiro.

 

O albergue nada mais é que uma casa com três quartos. Dois duplos e um de solteiro. Eu acabei ficando no duplo pois não havia disponibilidade no de solteiro. Paguei algumas diárias a USD 30,00 e outras diárias a USD 50,00. O preço aumentou por causa da semana santa. Então, somando tudo e dividindo por 10 dias, deu 440.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502223420.JPG 500 375 Quarto duplo do Blue Almond Hostel]Quarto duplo do Blue Almond Hostel.A diária tem o preço normal de USD 30,00 (o quarto), em alta temporada o valor vai para USD 50,00. Não tem café da manhã.[/picturethis]

 

Os donos são o Juan e a Jennifer. Super legais. Ao chegar eles te dão a chave do seu quarto e da entrada da casa, já que lá não tem recepção e eles não ficam lá. Ou seja, a casa fica por conta dos hóspedes, literalmente. Os dois passam lá todos os dias a noite, para ver como estão as coisas e tal...

 

Ele tem uma agência de turismo chamada Islatur. Antes de viajar, ele me passou por email alguns preços de passeios e o preço do transfer. Eu cheguei a reservar o transfer com ele (COP 42.000 ida e volta do aeroporto para o hostel, ou seja, 21.000 cada trecho). Por sorte, ao desembarcar, o transfer não estava lá. Ligaram para a agência, e ele pediu para eu pegar um táxi. Para minha surpresa ao desembarcar do táxi perguntei o valor e o cara respondeu: COP 10.000 :shock: Obviamente não voltei com o transfer. Peguei outro táxi.

 

Resumindo, acabei fazendo um só passeio com ele. Acuário e Jhonny Cay. Os outros, acabei fazendo por minha conta ou pesquisando em outras...

 

Mas falando somente da hospedagem: achei legal. A localização não é ruim.Fica de 15 a 20 minutos de caminhada do centro.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502224458.JPG 500 368.226600985 Localização do albergue]Localização do albergue.Fica na segunda quadra do calçadão.[/picturethis]

 

PASSEIOS:

 

Como disse, acabei fechando o passeio para Acuário e Jhonny Cay com o pessoal do albergue. Paguei COP 45.000 + taxa de COP 4.000 para a ilha de acuário. No valor de 45.000 está incluído almoço em Jhonny Cay.

Na Lord Pierre ofereciam esse passeio com almoço e sem almoço. Se não me engano, a diferença era reazoável. Com almoço 35.000, sem almoço 24.000 (só descobri a Lord, depois que já tinha voltado do passseio...rsrsr).

 

Acredito que esse passeio é um dos mais tradicionais, do tipo "tem que fazer"..rsrsrs

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502225111.JPG 500 375 Acuário e Haynes Cay]Acuário, Haynes Cay e Jhonny Cay. Passeio maravilhoso.[/picturethis]

 

Playa Peatonal - é a praia do centro. Eu adorei... muito bonita mesmo e de graça. Chengando lá, ninguém fica querendo te alugar cadeira, barraca, etc...

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502225519.JPG 500 375 Playa Peatonal]Playa Peatonal. Muito linda.[/picturethis]

 

Rock Cay - maravilhosa. Super fácil de chegar. é só pegar um ônibus no centro (COP 1.300) e pedir para descer em Rock Cay.

Quem quiser, pode ficar no All Inclusive Decameron por COP 35.000. Achei que valeu a pena. Não tem o luxo de um Club Med, por exemplo, mas achei que valeu a pena o custo x benefício.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502225926.JPG 500 375 Rock Cay]Rock Cay. Ilhota com navio encalhado ao fundo.[/picturethis]

 

VOLTA NA ILHA - a volta a ilha pode ser feita de várias formas: Chiva, carrinho de golfe, van, moto, etc... Acabei optando pela bicicleta (COP 20.000 das 09:00 as 18:00). Alguei em uma agência ao lado da Islatur....

 

WEST VIEW - incrível!!!! snorkel é obrigatório nesse lugar. para entrar tem que pagar uma taxa de COP 2.000. Cheguei lá dando a volta a ilha.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502230504.JPG 500 375 West View] West View. Espetáculo.[/picturethis]

 

PLAYA DE SAN LUIZ - Fui dois dias para essa praia. É linda mesmo. Vale a pena. É só pegar um ônibus e pedir para descer lá.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502230827.JPG 500 375 Playa de San Luiz]Playa de San Luiz. Maravilhosa[/picturethis]

 

CRUCERO MONTECARLO - reservei esse passeio com o pessoal do albergue. COP 25.000. Só fui porque não tinha nada para fazer....rs mas achei que foi até legal.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502231151.JPG 500 375 Mar de 07 cores]Mar de 07 cores. Foto tirada do Crucero Montecarlo.[/picturethis]

 

HOYO SOPLADOR - passei por lá quando dei a volta a ilha de bike. Bem legal. Mas ficaria melhor se tivesse onda...rs

 

CAYO BOLIVAR - lindo, maravilhoso, perfeito, insuperável!!! Como perceberam, adorei esse lugar....rsrsrs

 

A principio tentei reservar esse passeio com os donos do albergue. Mas eles não tinham esse passeio de imediato. Disseram que teria no sábado. Um dia antes me avisaram que estava lotado e que só sairia de novo na terça. Segunda a noite me disseram que não sairia mais porque não tinha completado o número mínimo de passageiros. Achei estranho e saí para procurar por minha própria conta (na terça de manhã). Quando cheguei a Over Receptour, eles me disseram que o passeio tinha acabado de sair e que haveria outro passeio na quinta (20/04). Ufaaaa consegui. Foi suado, mas consegui... ::mmm:

 

Valeu a pena cada perrengue. Custou COP 180.000 com a Over (mesmo preço da Lord Pierre e outras agências). Inclui almoço e bebidas também. Só não inclui equipamentos de snorkel e pé de pato. O aluguel disso sai por COP 20.000. Sinceramente, é indispensável fazer snorkel ali.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502231856.JPG 500 375 Cayo Bolivar]Cayo Bolivar. O melhor!!! Não tem preço nadar (e tocar) em tubarão, nadar com raia, ver lagostas e muuuuitos peixes lindíssimos. A barreira de corais é inacreditável![/picturethis]

 

COMES E BEBES:

 

- Ao chegar a San Andrés, dei uma volta pelo centro e acabei parando no Sea Watch para comer.... que boa escolha. Pedi uma "hamburguesa Sea Watch". Fiquei surpresa com o tamanho do lanche. Vem em um prato, com o sanduíche aberto... em uma metade carne de vaca, na outra metade, carne de frango... Só comi o recheio. Os pães ficaram. Sinceramente é um lanche para 02 pessoas. Custa COP 17.000.

 

- Na Playa de San Luiz tem um restaurante ótimo chamado El Paraíso. Na primeira vez que fui lá, comi um peixe acompanhado por salado e plátano (uma espécie de banana da terra cozida e depois frita, mas fica super seca). COP 18.000.

 

- Nesse mesmo restaurante, eu tomei um creme de caranguejo espetacular. COP 13.000. É maravilhoso.

 

- Bem perto desse restaurante, nessa mesma praia de San Luis, tem outro muito bom que serve um Ceviche por COP 17.000

 

- Existe uma rede chamada Kikiriki. Servem frango de tudo quanto é jeito..rsrsrrs Parece um McDonalds de frango. 02 pedaços de frango, acompanhado de batata frita + um refri de 600 ml saiu por COP 10.500. Muito barato. E os pedaços são gigantescos (vem um pedaço enorme de peito de frango e uma coxa, por exemplo).

 

- O restaurante Sea Watch é do mesmo dono do Casablanca e Mahy (restaurante tailandês). Então, se você for com um grupo e sentar no Mahy, não se incomode em pedir o cardápio do Casablanca, por exemplo... isso é legal...rs

 

- Adorei as cervejas colombianas. Especialmente a Redd´s. Não deixem de experimentar. Além dessa, gostei da Águila, Águila Light, Club Colombia. Tem a Presidente também, mas se não me engano não é da Colômbia...Não cheguei a experimentar a Poker, mas me disseram que era ótima...

 

- Salada e pizza servida no bar 80´s. COP 16.500 cada uma.

 

 

 

BALADAS:

 

Fui duas ou três vezes à Extasis (não precisa pagar para entrar) É bem legal... Tem a Deep Blue, que fica dentro do hotel Sunrise. Mas essa já não é lá grandes coisas (palavras dos próprios nativos).

Adorei um bar chamado 80´s, fica ao lado do hotel Sunrise. Aliás, são 03 bares, um ao lado do outro. Super legais. Ambiente muito bom, descontraído, música muito boa. Vale a pena.

 

 

Bom, acho que é isso...rsrsrs

Espero que seja útil ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paty, Muito bom o relato. Resumido mas com bastante informaçoes. Gostei da humildade de nao querer um topico so seu e compartilhar o relato no topico do Sergio que ja estava muito bom e cheio de informacoes. Parabéns!

 

Apenas uma duvida:

 

 

Existe uma rede chamada Kikiriki. Servem frango de tudo quanto é jeito..rsrsrrs Parece um McDonalds de frango. 02 pedaços de frango, acompanhado de batata frita + um refri de 600 ml saiu por COP 10.500. Muito barato. E os pedaços são gigantescos (vem um pedaço enorme de peito de frango e uma coxa, por exemplo).

 

Não seria Kokoriko? ::hahaha::

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Leo!!!

 

Você pode acreditar que acabei entrando no Kikiriki só pela curiosidade?? achei o nome tão bonitinho que acabei entrando. Fui por minha conta e risco, ninguém me recomendou...rsrsrs Foi uma surpresa boa. É um fast-food de frango muito bom.

 

Mas é uma boa idéia: lançar uma concorrente chamada Kokorikó!!! Acho que vai pegar rsrsrsrsrs

 

bjim,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patricia, gostei mto do seu relato!!! Vc foi sozinha a San Andres?? É tranquilo?? Porque eu estou acostumada a viajar sozinha, mas tem lugares que é melhor vc ir com cia, né? E esse albergue, vc recomenda ou acha melhor procurar um hotelzinho no Centro? Sabe algum bom, bonito e barato? :D

Obrigada!

Bjs

Lu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...