Ir para conteúdo

Cartagena das Índias, Santa Marta, Taganga, Parque Tayrona, Medellin e Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Cartagena Das Índias

 

Te extraño Colômbia ::love::

 

Nossa viagem foi em outubro passado, eu o mi amor Itamar Japa, compramos passagens novamente em promoção ::otemo:: pagamos média de R$ 700,00 cada um, saindo de Curitiba com escala em Bogotá, chegamos no aeroporto de Bogotá e fomos fazer a imigração, foi super tranqüilo, ele só nos perguntou quantos dias iríamos ficar e para que cidades íamos passar, atendente simpático, tudo tranqüilo. Passaporte carimbado :D fomos procurar um taxi para ir para o hostel, como iríamos só sair na manhã seguinte e por coincidência do destino ( o nosso mundo é muito pequeno ) encontramos um amigo na poltrona de trás do nosso avião ele estava indo a Quito e só iria embarcar na manhã seguinte também, então rachamos um táxi até a Candelária para passar a noite no hostel e poder dormir para aproveitar bem o dia seguinte.

 

Ficamos no The Cranky Croc Hostel pegamos 1 quarto com 3 camas, o quarto tem locker, as camas são de madeira bem grande, colchão muito confortável e limpo, não tinha banheiro dentro do nosso quarto, mas ele era bem em frente, sem problemas, o hostel é um charme, se tivesse mais tempo para ficar lá iria gostar muito, o atendimento do proprietário é excelente.

 

Nesta noite chegamos ao hostel deixamos as mochilas no locker e fomos comer alguma coisa pela redondeza, é meio ermo o local, tem que tomar um pouco de cuidado, mais nada demais, dá pra andar numa boa. Comi minha primeira Arepa da viagem com cerveja Colombiana, uma diliça ::otemo::

 

Acordamos bem cedo para ir ao aeroporto, só curti a vista de Bogotá pela janela do taxi, mas fiquei com muita vontade de conhecer a cidade melhor, mas na volta ainda passamos por lá novamente e foi pura adrenalina ::ahhhh:: essa parte conto no final.

 

Despedimos-nos do nosso amigo que foi para Quito ( lugar que esta na nossa lista também ) e fomos azedar um pouco no aeroporto, fomos procurar alguma coisa pra comer lá, mas era muito caro, estávamos no lado do embarque de vôos domésticos, do lado internacional tem opções boas e baratas para comer. Comemos alguma coisa e fomos com o estomago colado nas costas esperando um lanchinho no avião :)

 

Voo tranqüilo até Cartagena, comemos nosso lanchinho, obvio, comemos sempre todos os lanchinhos que servem até o último grão :) o Japa me chama de leão da montanha não sei pq ::hahaha::

 

Chegamos em Cartagena ::love:: saindo do avião já senti o calor da cidade, parecia que estávamos entrando em um forno, e olha que onde moro faz calor, mas nunca tinha sentido tanto calor na minha vida, pegamos as mochilas e fomos procurar o ônibus para ir para a cidade Amuralhada aonde iríamos dormir. Já no aeroporto muita polícia, mais muito mesmo, todos muito simpáticos e solícitos, pedíamos informação e eles sempre davam um jeito de nos ajudar, se não sabiam perguntavam para os seus companheiros como eles diziam, não só davam as informações como nos levavam até o local que perguntávamos onde ficava sempre que possível.

 

Saindo do aeroporto e seguindo pela rua na frente da saída logo na próxima esquina já pegamos o ônibus, é muito tranqüilo e bem perto, o ônibus claro bem colorido, musica, luzes coloridas, tudo legal demais. Paramos perto das Muralhas, em Getsemani já demos uma passada pelas ruas admirando o comércio e as pessoas locais, eu já parei pra comprar um chapéu pq o sol estava fervendo meus neurônios, ficamos a primeira noite hospedados no Hotel El Viajero, para casal acaba sendo mais barato ficar em hotel que hostel, o hotel é muito bom, dentro da cidade Amuralhada, pertinho do Juan Valdez Café ::love:: demais, o quarto tinha ventilador, ar condicionado, frigobar, banheiro, TV, era muito limpo e tinha uma cozinha bem grande aberta pra gente usar. Muito bom, pagamos R$ 90,00 a diária para o casal, mas no dia seguinte descobrimos que o hotel da frente tinha o mesmo padrão mas era R$ 60,00, é o mesmo dono, porém o da frente não tem cozinha, mas podíamos usar a do El Viajero ::otemo:: e usamos bastante.

 

Assim que chegamos já me apaixonei pela cidade, que coisa mais linda aquelas ruas estreitas, coloridas, as casas com aquelas flores na janela, aquele povo muito acolhedor, aquelas muralhas lindas, que vista, que maravilha. O Itamar já conhecia, então eu tinha um guia particular ::otemo::

 

Só de ficar andando por aquelas ruas sem rumo já nos deixava muito feliz e assim foi nosso primeiro dia, corremos a cidade inteira a pé.

Lá em Cartagena já descobrimos um supermercado chamado Exito, uma rede muito grande que vimos em toda Colômbia, foi lá que comprávamos nossos alimentos e era muito barato, pagávamos em uma garrafa de 2 litros de suco Tampico R$ 3,80, comprava os produtos para fazer nossa janta no hotel e pagava em média R$ 8,00 para fazer um super jantar com direito a salada e tudo e isso para 2 pessoas :D

 

Café da manhã e jantar quando não fazíamos no hotel a gente sempre ia comer no bairro ao lado Getsemani é bem mais barato que dentro das muralhas e sempre preferimos comer aonde os nativos comem, além de bem mais barato a gente participa do cotidiano deles e isso é muito enriquecedor.

 

Ah galera, muito protetor solar, o mais alto que conseguirem comprar, chapéu, sombrinha e muita água, eu andava de chapéu e sombrinha direto, uma amiga que fizemos do Chile passou mal no primeiro dia do calor, então é muito bom se hidratar muito bem.

 

Passeando por Cartagena descobrimos pq tanto policiamento, havia um encontro da Interpool lá, então tinha uns 5 policias em cada rua no mínimo, em frente a entrada da cidade havia demonstração dos policias da Colômbia sobre armas e etc... Na convenção era um chique só, fiquei até com medo de passar na frente rsrsrs...

 

A única coisa que me deixou muito triste ( isso é minha humilde opinião é claro ) é a exploração de animais para o conforto do homem, as carroças com aqueles cavalos puxando as charretes super pesadas, cheia de gente em cima, por aquele calçamento de pedra, debaixo de um calor escaldante para mim não dá, existe muitas opções para conhecer a cidade, os nossos pés, taxi, ônibus turístico, Chiva, pra mim não dá, me dava dó ver aqueles cavalos, muitos estão muito magros.

 

Passeio de Chiva

 

Fizemos o passeio de Chiva, vale a pena, além de percorrer boa parte da cidade ainda paramos no Castelo de San Felipe já com as entradas compradas, andar naquele sol forte não é fácil ::mmm:

 

A Chiva vai parando nos pontos turísticos principais, então deixamos o restante da cidade para fazer durante a noite a pé, pois era mais fresco ::otemo::

E andar na Chiva toda colorida é legal demais ::otemo:: eu amei!!!

 

 

Castelo San Felipe de Barajas

 

Que castelo lindo, o nosso guia na verdade não estava dando grandes explicações sobre o local rsrs, mas como o Itamar já tinha visitado e o guia dele tinha sido ótimo ele estava explicando bem melhor que o nosso guia, tinha gente que até parava para ouvir ele me explicando o que aconteceu, o pq da formação dos túneis, dos ângulos de tiros dentro deles.

 

A sua construção começou em 1.536 na Colina de San Lázaro. Após sucessivas reformas para ampliação, em 1657, teve seu nome alterado para Castillo de San Felipe de Barajas. Lá de cima se tem uma lida vista da cidade, vale muito a pena a visita.

 

Islas Del Rosario y Playa Blanca

 

Saímos cedo do hotel para conhecer o Caribe Colombiano, compramos o passeio no mesmo dia, chegamos lá e compramos o passeio de barco, como não sabíamos que existia dois tipos de passeios, o de lancha rápida e o de barco, pra gente era tudo igual compramos o de barco ::putz:: só recomendo ir com ele se tiver com criança pequena, ou idosos que preferem ir calmamente até lá, demora demais ::putz:: nós só víamos o pessoal passar pela gente super rápidos e a gente ali, devagar e sempre rsrs... Então recomendo fortemente irem de lancha rápida, é um pouco mais cara mas vale mais a pena, você vai ficar mais tempo curtindo a praia branca do que a gente rsrs...

 

A primeira parada foi na Isla Del Rosario, é lá que tem o Oceanário, quem não quiser entrar pode ficar aproveitando a ilha na parte de fora também, mas a gente entrou e acho que vale muito a pena, a água bem clarinha da pra ver os diversos peixes, golfinhos, tubarões bem de perto. Um guia vai explicando cada espécie e falando sobre a importância da preservação de cada uma delas e da natureza ao todo. Foi muito legal.

 

Ao final tem a apresentação dos golfinhos, eles fazem alguns truques, não gosto muito desses tipos de apresentação não, na verdade pra mim o ideal seria eles estarem livres no mar, mas não senti nada forçado demais, mas nunca se sabe.

 

Saímos da ilha e fomos para a Playa Blanca, a essa hora as pessoas que saíram no mesmo horário que a gente na lancha rápida já estariam lá tomando banho de mar ::putz:: depois de algum tempo rsrs chegamos na praia, ela é realmente muito linda, saímos do barco e fomos direto almoçar, o almoço já esta incluso no pacote e estava uma delícia, peixe, arroz de coco, salada e patacón com suco de limão, estava muito gostoso mesmo. Sentamos na nossa mesa, com mais um casal do Chile que viraram nossos amigos,e a invasão de vendedores continua, vocês vão estar almoçando e eles oferendo coisas a todos instante, mas é só agradecer se não quiser comprar que eles não ficam insistindo, e quando a gente sai do barco também tem uma invasão de vendedores vendendo um fruto do mar, acho que eram ostras, se pegar na mão terá que comprar rsrs... mas eles sobrevivem disso então a gente entende e não se irrita com eles, a final, estamos na terra deles.

 

Uma coisa que a gente viu lá na ilha que deixou a gente muito triste foi a quantidade de lixo, no caminho até a cabana que a gente almoçou tinha uma cerca e atras dela todo lixo possível, garrafas Pets, sacolas plásticas, pacote de bolacha, latas, e um abobado do nosso grupo pega e me joga uma garrafa Pet no mesmo lugar ::prestessao::::toma::::quilpish:: só não foi xingado de santo, uma ilha linda, uma água cristalina, um paraíso e eles jogando lixo no chão, não consigo entender.

 

Acabamos o almoço e fomos passear pela praia, encontramos uma sombra junto a um barco e ali paramos para tomar um banho, entramos na água e não durou 20 minutos o barco começou a apitar e apitar e apitar, nosso casal de amigos chilenos estavam próximos a gente também, não acreditei que ficaríamos ali tão pouco tempo, mas foi assim, saímos da água e fomos correndo até o barco, chegamos lá já estavam todos embarcados e iriam nos deixar na ilha ::hahaha::::hahaha:: gritamos com o barquinho pequeno que levava as pessoas até o barco e não muito contente ele veio nos resgatar da praia ::hahaha:: nós e os Chilenos, detalhe, estávamos sem dinheiro ali na ilha e os Chilenos também ::putz:: se nos deixassem ali a situação não seria muito agradável rsrs... mas no final deu tudo certo e voltamos calmamente para Cartagena, por isso eu digo novamente, vão com a lancha rsrs

_MG_1040.JPG.82f9803c4dca74b360d65f8a70bc307b.JPG

_MG_1168.JPG.8a44e1940e01cfa8fff70bbc577882dc.JPG

_MG_1215.JPG.b63645bb03274d06e30f4028391cf010.JPG

_MG_1292.JPG.b222e27316a1d10b3c1dc1c93f79ae02.JPG

_MG_1239.JPG.2065170a3e26a6fc145e304c9a72fdce.JPG

_MG_1151.JPG.907a0c7382d0860bf839f92ee05e3d99.JPG

_MG_1186.JPG.21b31fd8a134d85370d0bf58d702a388.JPG

_MG_1255.JPG.b67150240ddbccef6058a641b7ac0a65.JPG

_MG_1253.JPG.9358eaa80d4c3acb551a8044660d705a.JPG

_MG_1342.JPG.954ce55bd14f627a22a8248d2220d549.JPG

_MG_1356.JPG.8f58dea89bac5f90d83bcbbbb7c54a34.JPG

_MG_1330.JPG.c87211c0dc3496bb39a11bf02a0224aa.JPG

_MG_1335.JPG.0283f1350ee1e11e27de7bbc02191fae.JPG

_MG_1254.JPG.9a8e8aae331f8c3cb615919764ff01fb.JPG

_MG_1336.JPG.740aa710e29bfad2f6645e061cc9a4e4.JPG

_MG_1067.JPG.96ecc4db16f1c6ef918682c99a6acad5.JPG

_MG_1085.JPG.951e32d242bf56134f6712a486057efd.JPG

336.JPG.33a57e3dd9c3bc975fa7673371df6bd2.JPG

branca.jpg.3add5f75b42cdf8105448f8e76f8ce7e.jpg

rosario.jpg.4a9c007eaaa0fa82d6da4443e8b030c5.jpg

branca2.jpg.97ad5440be0fc876ad2fbf8f8d8d2147.jpg

DSC05005.JPG.247c0b5430e6ddba052e2726c9d59e61.JPG

DSC05018.JPG.1b596241016afd5c142a3501f6fa9362.JPG

_MG_3308.JPG.4824017b893d5969ed55a594a9aca032.JPG

_MG_2662.JPG.afc3ed3b3ffad22c3c99c3a22c3c1452.JPG

_MG_3052.JPG.e4b20aaa53b07d6a54dbe6b8fed04194.JPG

_MG_3090.JPG.b8f518a39818ba5eb06e3f20afb65a66.JPG

_MG_3102.JPG.410a4f92f025e91b75cb77172adda50b.JPG

_MG_2808.JPG.133cc4e96d27c473abacfecd9495c52a.JPG

_MG_2945.JPG.c7b27b3a15a1ccc081c409b70b4acf67.JPG

_MG_1124.JPG.82a792900a0d94bb7a750ac75aff7c47.JPG

_MG_3224.JPG.1bfe169505118dc5ff619e82dbf628f9.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mini Passada em Barranquila

 

Pessoal, me perdoem a demora, o trabalho ta pesado, trabalhando direto, não esta dando tempo de parar para escrever, mas vamos em frente, vou dar um gás agora para contar tudo para vocês ::otemo::

 

Bom gente, saímos de Cartagena das Índias e pegamos uma VAN que lá chamam de Porta a Porta, fomos com a empresa Marsol, não sei se no dia a gente não teve sorte, mas primeiro eles não nos pegaram na porta do hotel, como tinha as paradas lá da Interpol não iriam entrar na parte amuralhada, tivemos que ir até a frente da praça do relógio para esperar, até aí sem problemas, esperamos algum tempo e ela apareceu, iríamos para Barranquila, nossa idéia era passar 1 dia lá, não tínhamos hotel ou hostel para ficar, perguntamos para o motorista aonde poderíamos ficar e ele disse que iria parar perto de algum hostel pra gente, simplificando a história ele largou todos que estavam na Van em um certo ponto da cidade, no meio da rua, lugar ermo, sem nenhum hotel perto, nada mesmo, todas as pessoas saíram xingando o motorista e ele nos largou lá, sem nem dizer tchal ::vapapu::::vapapu::

 

Pegamos nossas mochilas e saímos atrás de algum hotel, nisso um policial passou por nós de moto e parou pedindo pra gente tomar cuidado, colocar as mochilas na frente pois ali era um lugar perigoso, agradecemos o policial e fomos atrás de um hotel, achamos um super caro, não lembro o valor, mas era em torno de R$ 200,00 a diária. Acabamos pegando um taxi com um cara super gente boa e decidimos ir direto para Santa Marta sem ficar ali o dia como queríamos. O taxista nos deixou aonde saiam as vans para Santa Marta, foi super tranqüilo, assim que chegamos já tinha uma saindo, fomos até Santa Marta conversando com as pessoas na Van e chegamos em Santa Marta com muita tranqüilidade.

 

Não sei se não tivemos sorte com esta empresa, ou pegamos o motorista de muito mal humor nesse dia, mas parar no meio do nada e largar a gente no meio da estrada como ele fez foi muito ruim, poderia pelo menos ter deixado a gente numa área mais central ::hahaha::

 

Santa Marta

 

Chegamos em Santa Marta a noite, com muita chuva e morrendo de fome rsrsrs :lol: Assim que a Van nos deixou na cidade pegamos um taxi até o hostel, o taxi lá é tabelado, o mesmo preço para qualquer lugar da cidade, super barato, vale muito a pena. Pegamos o taxi com um senhora super simpática, ela já foi falando sobre a cidade e falando sobre o lugar aonde a gente iria ficar, já nos sentimos em casa ali, o povo da Colômbia é muito receptivo ( menos o motorista da Van de Barranquilha )

 

A cidade estava alagada, inclusive a rua do nosso hostel, não lembro o nome do hostel, mas já vou procurar e edito o texto com o nome e endereço, o hostel estava em reforma então ganhamos um desconto para ficar lá ::otemo::

 

É bem central, fizemos tudo a pé a partir do hostel, assim que chegamos largamos nossas mochilas e fomos procurar alguma coisa para comer porque estávamos com muita fome, fomos caminhado até o centro, compramos uma cerveja, a nossa favorita REDD’S, mas como tinha chovido muito os restaurantes, lanchonetes, estavam todos fechados, acabamos comprando a comida novamente no Supermercado Exido e fizemos nosso jantar no hostel.

 

No próximo dia, acordamos cedo e fomos conhecer a cidade, pois ficaríamos pouco tempo la,nossa intenção era ir para Taganga e ficar lá para ir ao Parque Tayrona, além da hospedagem ser mais em conta, Taganga é apaixonante...

 

Saímos do hostel e fomos procurar uma padaria para tomar café, comemos algumas empanadas deliciosas com café e fomos perambular pelas ruas, a cidade é simpática, o povo como sempre acolhedor, rodamos por todos os lados tirando fotos e conhecendo o cotidiano dos moradores, o centro é a parte mais badalada da cidade, muitos vendedores de rua, muitas barracas, muito movimento, música e alegria, o centro parece sempre estar em festa, atolado de pessoas para todos os lados, curtimos muito. Foi daí nosso ponto de partida para Taganga, existe um micro ônibus que faz o transporte de Santa Marta para Taganga a todo instante, o nosso pegamos em frente ao supermercado Exito, todos eles sempre com musica Colombiana tocando alto, muitas luzes coloridas e sempre sem porta e com o cobrador gritando na porta o destino, todos sempre felizes, cantando, sorrindo e brincando com todos que passam na rua, dá gosto de ver a alegria deles, é contagiante.

_MG_1363.JPG.6f9565bc253229aa35e0cbaeb5e1fc28.JPG

_MG_1369.JPG.b0b3a618d05ec583aee8777fdb149989.JPG

_MG_1494.JPG.6a1817d37acfd44c79cd1a8dd76a5756.JPG

_MG_1500.JPG.e02ebfeed03339a2e55b680d0a0623b8.JPG

_MG_1496.JPG.1852e02b03f4d717d27b2b5e5cc68fe9.JPG

_MG_1389.JPG.c18a00d22ae39ddb10d14a3ef04c8564.JPG

_MG_1376.JPG.1f44f34be909fe3b67ff7e7fd3fe9eee.JPG

_MG_1422.JPG.6b6e42be49e5407206bd5a5fdac4eb17.JPG

_MG_1420.JPG.7ae2c58f25f69b4f4217ea96912a124a.JPG

_MG_1502.JPG.fa30aab7caaa4a1bcd4b26d8936d68b2.JPG

_MG_1503.JPG.017faa3b8476917f6c3f56e25dbb9b2c.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...