Ir para conteúdo

San andres com grupo de amigos [Julho 2014]


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, enfim meu primeiro relato, cheguei ontem de viagem, San andres, ilha simplesmente incrivel!

 

Primeiro dia - Fizemos check-in, almoçamos e fomos embarcar, como era primeira vez que viajamos de avião ja ficamos com medo pois estavam falando que era ultima chamada etc, imagina o medo de perder o vôo, mas deu tudo certo, fomos com a LAN, muito boa, primeira refeição carne, arroz, vegetais e saladas acompanhado com bolo e bolacha, depois veio twix e um sanduiche de queijo, fora o whisky ballantines e vinho :lol::lol:

 

Chegamos em Bogotá, como seria cerca de 12 horas de conexão, pegamos um hotel perto dali, pagamos 50 mil cada pela noite com taxi incluso, se chamava "hotel city", algo assim, mas era muito bom, tomar um banho e dormir pra ficar 100% pro outro dia.

 

O Cambio no aeroporto de bogotá, no mesmo lugar que pega as bagagens era 1 dolar - 1850 pesos, acho que o nome era aerocambio, aí depois saindo do aeroporto achamos outro lugar, que pagava 1920 pesos para cada dolar :o REAL pra peso não valia nem um pouco, acho que pagava 720 pesos, algo assim.

 

IMG-20140721-WA0041_zps8xajmixg.jpg

Cambio fica bem a direita da foto aí, e o outro fica la na frente, você sai, preenche uns papeis que pega no avião, falando se tem dinheiro e tal, passa pelos guardas e vai ver uma parada de cambio.

 

Segundo dia - Acordamos cedo e logo o táxi chegou no horário combinado, fomos pro aeroporto, pagamos cerca de 40 mil pesos pra visitar a ilha, preenchemos um papel e embarcamos(o papel entrega quando chega na ilha), com sorte peguei a janela da direita, depois de 1:30 de voo chegamos a ilha, estava meio ruim o tempo mas logo ja vi as aguas claras, logo já fiquei impressionado hahaha

 

IMG_20140722_122950849_HDR_zpsrajcphpi.jpg

neste vôo eles dão um tipo de cocada, suco e amendoins

 

Saimos do aeroporto e la tava muito abafado, pegamos um taxi (11 mil cop) e fomos ao coco's place, que fica em frente ao hotel sunrise beach, na avenida newball, o hotel é muito bom, saiu 840.000 COP por 6 diarias (450 dolares para 3 pessoas).

Guardamos nossas coisas, colocamos bermudas e fomos desbravar a ilha, andamos em sem rumo e estava muito calor, ai percebemos que precisariamos de um carro urgente, almoçamos ao lado do hotel, era bem muquifo, 10.000 COP mas vinha sopa de entrada, suco e umas paradas la ruinzinhas :lol:

alugamos um carrinho de GOLFE que fica na frente do hotel, 70.000 COP e cabe 4 pessoas, pegamos as cameras e fomos em "sentido horario" da ilha.

 

Neste lado vimos primeiro uma praia bem comum, mas ao fundo um azul muito TOP, andamos mais e tem cerca de 2km de cidade feia, imagine um bairro humilde da sua cidade, então, é la, depois do comecinho você tem que em direção pro meio da cidade, ai não ve mais a praia, mas como eu nem ligo pra essas paradas e era primeira vez andando de carrinho, eu nem percebi que era feio lá e fiquei com meus amigos felizes da vida desbravando aquela parte ruim hahaha

 

Bom, depois que volta pra beira do mar fica tudo bonito, chega rocky cay, a ilha que da pra chegar a pé e tem o navio lá, mas acabamos nem indo, depois descobrimos que la tem lugar pra guardar as coisas com chave etc, só não sei o preço, na saida cobraram uns 5.000 pra guardar o carrinho, acho que a maioria dos lugares pedem a tal da propina, como eu particularmente acho isso zuado, e como estavamos em molecada, os caras não cobravam muito e sempre dava desconto(se é que existe desconto nisso).

 

Fizemos a metade da ilha de 1 hora a 5, é simplesmente incrivel, você anda um pouco e ja aparece um lugar muito TOP, ai tira foto, anda mais um pouco e outro lugar extremamente TOP :lol: depois voltamos pra devolver o carro pois estava escurecendo e aquela budega não tinha farol.

 

G0971120_1406302454633_high_zpsrqf78v0w.jpg

 

GOPR0367_zps6190546d.jpg

Barzinho do reggae, acho que fica na praia chamada "San Luiz", você estaciona do outro lado, logo quando chega ja sente o cheiro da planta do bob marley ::lol3::

a Cerveja, custa 4.000 COP longneck miller, la tem uns banquinhos TOP pra curtir a paisagem, lugar bem tranquilo mesmo ( :lol: )

 

Depois deste bar encontra outro lugarzinho do Reggae ::hahaha:: com banquinhos de madeira, bom pra relaxar também, da pra conseguir 3 cervejas por 9.000 COP (Miller, uma long neck com embalagem preta, bem boa), de brinde tem uns DOG la que parecem ser treinados pra entreter as pessoas, fazem carinho uns aos outros haha

 

GOPR0211_zps13636a97.jpg

Se não me engano esse seria a ponta da ilha antes de chegar no Hoyo Soplador

 

Slide14.jpg

Mapa para entender melhor, neste dia fomos até o Hoyo Soplador, la embaixo.

 

GOPR0974_zps8475309e.jpg

Pelo menos pra mim não precisava pegar carrinho rapido e TOP, pois mesmo com os nossos nós fazíamos questão de andar bem devagar pra ver a paisagem

 

G0601006_zps15c0a3fd.jpg

 

G0601013_zps5710bc3e.jpg

Esse lugar tinha um pessoal fazendo Snorkeling, e falaram que é melhor que la Piscinita e West View (adiante falo mais sobre West View)

mas não tem infra estrutura de aluguel, então nem entrei pois não tinha equipamentos.

 

G0610051_zpse5bcbb3b.jpg

 

G0610070_zps02f156fb.jpg

 

Olha essa estrada ::hahaha::

 

 

Terceiro dia - fomos conhecer o outro lado da ilha, agora começando em sentido anti horario, bem bonito também, e agora nao tem o gueto do começo, passa pelo centrinho, e as praias são demais (na verdade quase tudo la é demais kkk)

 

IMG_100060224771814_zpsvh1fe5jf.jpeg

essa eu acho que é antes de chegar no Coco Loco

 

IMG-20140725-WA0029_zpsh4iu6dbp.jpg

Coco Loco, em frente tem uma balada chamada Caribbean, e nessa avenida mesmo, tem outra que é mais baile funk da vida ::lol4::

 

IMG-20140725-WA0033_zpsvnyzkzjp.jpg

Praia muito boa pra ficar, tem um movimento legal, depois do COCO LOCO (lembrando que é tudo achismo, la é meio confuso :lol:

 

IMG-20140725-WA0030_zpsxghhhfrk.jpg

 

Seguindo achamos um Museu de frente pra praia, mas esqueci o nome, nem entramos e seguimos viagem, mais alguns bares Jamaica Style (Acho que la a tinta vermelha, amarela e verde são mais baratas rsrs) bem legais também, com alguns balancês, banquinhos etc, seguindo achamos um bem legal, um senhorzinho chamado Sole(ou SOL), o bar dele é da hora, sempre tocando um reggae muito TOP, tem uns mirantes assim na beira d'agua, bancos, espreguiçadeiras e um tipo de RODA RODA no meio, muito loko, cerveja la é 4.000 se não me engano, e tem umas bebidas muito boas que nao lembro o preço.

GOPR0261_zps4c13d7f0.jpg

 

 

GOPR0284_zpse6ca4bd0.jpg

Carrinho estacionado ali na frente, conhecemos uns colombianos e um casal brasileiro, tudo gente boa

 

GOPR0285_zps6e390bd2.jpg

Se possivel vão de chinelo ou sapatilha, eu fui querer fazer panaquisse e ferrei meu dedo, tive que andar mancando a viagem toda :lol:

 

GOPR0283_zps450f06c0.jpg

desculpa as imagens assim, acabei nem vendo que a gopro tava com pingos na lente ::grr::

 

G1662556_1406302889076_high_zpsrszilref.jpg

 

GOPR0348_zps280a8e4f.jpg

na frente do bar, nesse vermelho ai é um tipo de Hotel, e tem restaurante também com piscina e tal, pagamos 18.000 num prato de comida muito bom e bem servidão, ai você pode entrar na piscina, grande e 1.80 de altura, bem loko enquanto espera o rango

 

Seguimos viagem e depois achamos esse pico

G0620087_zpsd02e14e7.jpg

Essa é a tal da COVE BAY, de graça, mas não tem nada la, além da vista maravilhosa haha

 

Agora vou mandando os relatos meio sem ordem cronologica pois como eu fiz metade de cada, e passeios, etc etc não lembro a ordem certa das coisas (Cerveja tem culpa também ::hahaha:: )

 

West View - FANTASTICO!!!

Na frente tem um estacionamento e um restaurante(acho que é um restaurante rsrs)

você paga 4.000 COP por pessoa e pode entrar com bebidas, etc além de ganhar pãezinhos pra jogar pros peixes

 

GOPR0643_zps2bf0351b.jpg

Escadinhas pros medrosos que nem eu entrar pela primeira vez

 

GOPR0641_zpsb49c7632.jpg

Toboagua muito loko (ele vai jorrando agua pra deslizar mais facil, essa hora tava "desligado" acho)

 

G0330557_zps60416990.jpg

Trampolim, da medo viu, deve ter uns 2~4 metros até a agua

 

Infelizmente minhas fotos com a GOPRO 2 ficaram bem zuadinhas embaixo d'agua, então vou ficar devendo foto subaquatica do lugar, por enquanto eu deixo essa feita com a GOPRO 3 do meu amigo, mas depois eu coloco tudo aqui.

10530827_719628861438149_7752549315230316763_n.jpg

Lugar é bem loco, da pra ficar quase o dia todo lá, da pra alugar o snorkel e o colete por 10.000 COP (5k cada), e la dentro mesmo tem bar e restaurante também

 

 

TOUR MANTARRAYAS - 25.000 COP

Esse tour pensavamos que só iam levar a galera la nas raias, tirar fotos e ir embora, que nada, o cara vai na frente do barco enquanto vai explicando as coisas ali perto da saída dos barcos, depois entra num mangue, enquanto isso vai explicando tudo, é uma boa aula, o rapaz é muito simpatico, vai entretendo todo mundo, você nem lembra que está torrando no sol e com colete salva vidas :lol:

 

Bom, quando chega la no lugar, eles avisam que tem snorkel pra alugar (5.000 também), é indispensável.

 

10525934_720261224708246_6346604006926127262_n.jpg?oh=550b31d55fb5c187e1f1af96bb8fc00a&oe=544A21BA&__gda__=1415107586_d7012f5b2ba19423e2669b473f9b3b38

Você ve bastante, acho que vi umas 10 diferentes

 

10580243_720261251374910_253746756929895037_n.jpg?oh=90e5ca69144b613dd2a3ba1bc25d0966&oe=544C777F&__gda__=1413378238_7f062965b6417892e1edf55f88c0c525

leve sua sapatilha

 

10583967_720261291374906_3181847884540806189_n.jpg

 

10525735_720261351374900_6427252609344153057_n.jpg

ali mais pro fundo é o precipicio, sinistrão haha

 

G0540978_zps7a8af13a.jpg

Os caras pegam as raias e fazem monte parada, eu não manjo nada mas fiquei com dó dos bixos (as vezes eles estão curtindo shaha)

 

Ficamos um tempo legal lá, de 1 a 2 horas, da pra curtir bastante e tirar bastante fotos

 

 

Cayo Bolivar - 180.000 COP

Bom, é um passeio o dia todo, você fica na ilha, tem cerveja, um tipo de suco com frutas e agua a vontade, além do almoço é claro. Pra chegar la demora cerca de 1 hora andando de barco a alta velocidade, pra você que fica meio enjoado, ja toma um remedio que vai ser sinistro, eu fui pra esse passeio com ressaca, foi complicado, ainda fui na frente, imagine a aventura, dor de cabeça forte, barco voando, etc ::tchann::

Na volta vim atrás, bate menos, mas você toma tanta agua na cara que começa a preferir ficar pulando la na frente mesmo, resumindo: Na frente = Em cima do Boi bandido, mas seco. Atrás: Em cima de um Jegue, mas você engole 1 litro de agua do mar e não consegue abrir o olho depois de um tempo ::hein:

 

GOPR0883_zpsf8b4f87d.jpg

Primeiro chega nessa ilha, eles descem pra conversar com o cara, depois vamos pra cayo bolivar

 

GOPR0909_zps09e16f94.jpg

 

GOPR0904_zps87cbfdc4.jpg

 

GOPR0902_zpsf22c7405.jpg

 

O pessoal do passeio prepara o almoço no meio da ilha, ai tem um sonzinho la e tal, colocam umas tendas, e tem peixe e frango

10502213_830245673653818_710484703967391610_n.jpg

Amigo meu comendo com essa bela vista, o ruim é que o vento leva os garfos direto :lol: mais pra traz tem vários lagartos pequenos

 

10904_720285324705836_2007563136057666458_n.jpg?oh=b7740a56494b9cfcd5fab2fc73e0418b&oe=54576B00&__gda__=1413427821_04d280e125c38599034e98c1d81f40a3

 

Da pra conhecer a ilha toda em 30 minutos andando bemmmm devagar, é muito bom pra relaxar, pois na ilha toda vão umas 50 pessoas, então você fica la no meio do nada sem ver ninguem haha

 

Parte de Cima da Ilha

É bem feia, parece o complexo do alemão, só tem uma igreja lá que nem me dei trabalho de entrar, uns lugares pra tirar fotos (bem pouco) e a tal da lagoa que tem os jacarés (babillos)

Chegamos la ja veio uma tia e um cara falando que tinha que pagar 5 mil cada pra estacionar e bla bla bla, no fim das contas o cara serviu de guia turistico e pagamos 15.000 pra ele e mais umas 3~4 cervejas e ele levou também pra uma arvore que chamam de lo culito, algo assim, se referindo ao orgão genital feminino :lol: nada demais, mas ja que é perto vale a pena ver

 

G0580950_zps323eceda.jpg

 

tem mais uma meia duzia ali, mas só ficam olhando com cara de VOU TE COMER e nada, em volta é bem zuadinho, não tem nada além de um barzinho do bob marley numa subida.

 

 

Preços

 

Acho que fui pra ilha errada, la não tem nada de barato :lol::lol: ainda bem, pois eu não tinha dinheiro e não levei cartão hahaha a maioria é o mesmo preço daqui ou 10% mais barato

 

OREO pacotão - 3.100 COP

CERVEJA MILLER lata no mercado - 1.300 COP

EXOPOR pra deixar as cervejas - 28.000 um que cabe cerca de 10 latas + bastante gelo

GELO - 5.000 COP, igual esses que vende no Brasil, que custa 10 reais.

Protetor Solar - 16.000 COP (O mais barato 60fps)

Red Label em mercado - 38.000 COP

Absolut nas lojas do centro - 3 por 75.000 COP (compramos uma por 21.000 e era falsificada :lol: )

Passeio da Jhonny cay - 20.000 COP

Mantarrayas - 25.000 COP

Cayo Bolivar - 180.000 COP

Mergulho (2 dias) - 150.000 a 190.000 COP

Cerveja Aguila no COCO LOCO - 7.000 COP

Cerveja Heinekem no COCO LOCO - 10.000 COP

Snorkel TOP na loja de mergulho - 190.000 COP

Aluguel Carrinho de Golf - 70.000 COP o simples, 200.000 COP o TOP da kawasaki 4x4, das 9 as 6 da tarde

Moto - 50.000 COP

Nao sei como funciona pra alugar carro e moto de noite

 

Cambios

Em bogotá, dentro do aeroporto, na parte internacional

1 dolar - 1.850 COP

Em bogotá, dentro do aeroporto, na parte "comum"

1 dolar - 1.920 COP

Em San Andres no aeroporto

1 dolar - 1.840 COP

No centro de bogota, no bancolombia

1 dolar - 1.820

No centro de bogotá, com uns manolos que te abordam oferecendo

1 dolar - 1840

 

Real é cerca de 720 pesos, nem vale a pena em todos lugares, leve DOLAR

Informações adicionais -

 

Lugar pra comer

Tem um lugar barato pra comer, se chama Kikiriki, no centro da cidade, vende uns pratos legais, comi tanto la que no ultimo dia nao aguentava mais o cheiro ::lol4::

Prato com peixe, arroz e batata frita - 13.000 COP (com frango idem)

Coca cola 600ml no kikiriki - 2.500 COP

tem mais uns pratos la que variam de 13.000 a 18.000, da pra comer bastante.

 

Tempo

Lá faz bastante calor, e o tempo é muito instavel, fui de 22 a 27 de julho, as vezes dava chuva mas parava em 10 minutos, acho que a chuva mais demorada foi uns 20 minutos, depois abria o SOL fortão e te fritava

 

Segurança

Nunca vi tanta policia por m² na minha vida ::lol3::

tem policia em todos os lados, acho que eles recebem só pra ficar de rolé, até dentro da balada vi um aparentemente pedindo pra carregar o celular pro outro cara, são muito legais, você se sente infinitamente seguro

 

Vida Noturna

Em frente o Hotel tinha uns barzinhos que pareciam bacana,

no COCO LOCO estava assim:

Quinta-Feira: Bem vazio, e acaba cedo (entrada free)

Sexta-feira: Mediano, acaba cedo (entrada free)

Sabado: Bem legal, bastante gente, não lembro que horas acabou (10.000 COP pra entrar, caribbean também 10.000 COP mas não fui)

na frente das baladas tem 2 barzinhos, da pra fazer um esquenta lá, só não compre nada sem ser Cerveja pq deve ser tudo falsificado ::dãã2::ãã2::'>

 

Outros

Todos os dias que pegamos carrinhos nós bebemos e dirigimos, como o carrinho é lento acho bem dificil dar acidente haha, uma garota la falou que a multa pra quem é pego custa 1 Milhão e 300, acho que da uns 700 dolares por aí, ja que no Brasil não pode, la "quase" pode, então foi uma aventura da hora ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

e cuidado dirigir de noite quando carrinho nao tem luz, um dia nos exaltamos no rolé e chegamos la pras 8 horas, tinha um cara que aparentemente era um fiscal, falando várias la que eu nao entendi muito bem, mas falou que nosso carrinho tava sem luz, no final das contas não deu nada..

 

Resumo:

Muito boa essa ilha, natureza incrivel, eu fiquei 6 dias inteiros e fiz 2 tours e o resto fiquei dando rolé de carrinho, pra quem vai com amigos, dar rolé de carrinho é muito bom hahaha

se quiser mergulhar, fica uns 8 dias que ta bom. Eu esperava menos dessa viagem, fiquei impressionado, gastei na ilha cerca de 650 dolares, mas eu nem ligo pra nada, sendo limpo to dentro, com 1.000 dolares da pra ficar uns 6 dias em um bom nivel(lembrando que fui em 3 pessoas).

 

É isso galera, meu primeiro relato aqui, espero que gostem, e qualquer duvida pergunta aí que eu tento responder.

 

edit:

video

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahaha Edu, estou rindo horrores aqui com os seus comentários!! Adorei o "achismo" rsrs

 

O melhor desse relato todo foi o fato de ter os valores, quase ninguém coloca o quanto pagou e tal, e preciso MUITO dessas informações. Estou indo em Dezembro e agora fiquei com medo do sol, se Julho que é inverno você fritou, imagina como não deve ser o verão? Só Jesus na causa hahaha

 

Acho que vou levar uns 1500 dólares para ficar de boa, sem passar aperto! Sou econômica, mas tenho certeza que não vou resistir aos frufrus que devem ter por lá, fora que o pessoal fala que lá não tem impostos e que perfumes e mais um monte de coisas são muito baratos...

 

E obrigada pela foto da escadinha, vou precisar dela hihihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala brother, parabéns pelo relato!!

To pensando em fazer um mochilão e incluir a ilha no roteiro, já que vou sair do país quero ficar mais tempo ne!! hehe!!

650 dolares no total pra cada né? Nana, tb to indo em dezembro tb, vai em qual periodo?? de repentemente a gente se esbarra la!!

 

Não sei se chegou a falar, quanto pagou na passagem de ida e volta pra la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala brother, parabéns pelo relato!!

To pensando em fazer um mochilão e incluir a ilha no roteiro, já que vou sair do país quero ficar mais tempo ne!! hehe!!

650 dolares no total pra cada né? Nana, tb to indo em dezembro tb, vai em qual periodo?? de repentemente a gente se esbarra la!!

 

Não sei se chegou a falar, quanto pagou na passagem de ida e volta pra la?

paguei 885 ja com taxas, consegui no melhoresdestinos.com.br quando vi comprei na hora kkkkkkk

bom, eu gastei 700 dolares, tem outro amigo que gastoi 900, e outro 600, mas a media é por uns 700 mesmo, é que gastei muito com bebida, se nao fosse isso ia sobrar grana kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala brother, parabéns pelo relato!!

To pensando em fazer um mochilão e incluir a ilha no roteiro, já que vou sair do país quero ficar mais tempo ne!! hehe!!

650 dolares no total pra cada né? Nana, tb to indo em dezembro tb, vai em qual periodo?? de repentemente a gente se esbarra la!!

 

Não sei se chegou a falar, quanto pagou na passagem de ida e volta pra la?

 

Oiiiiiiiiiiiii Gustavo!! Comprou as passagens?? Gente, eu paguei R$700,00 com taxa, achei sensacional rsrs

 

Vou na primeira semana de Dezembro, saio daqui na sexta, 28/11 e fico lá a semana toda. Tem maus uma amiga que fiz por aqui que vai comigo, espero que você vá nessa época também rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa, muito massa a viagem!

 

Só queria entender essa questão do mergulho: Você é licenciado ou fez aqueles mergulhos "de batismo" mesmo?

Estou indo em janeiro, mas só vou fazer os de batismo, então quero ver certinho como funciona.

 

Nana,

 

Já voltou de viagem?

 

Compartilhe também sua experiência :D

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...