Ir para conteúdo

Atacama e Uyuni indo por São Pedro de Atacama 06/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Seguem as dicas e preços:

 

viagem - Rio, SP - Santiago - Calama - SPA - Uyuni (4 dias) - SPA (4 dias) - Santiago (4 dias) - Rio. Viagem não confortãvel. Preparem para altitude, relaxem com os albergues sem aquecimento e comida controlada. Bolívia é linda, mas é pobre, pouca estrutura. Os motoristas são explorados pra kct... não fiquem putos com grosserias, vc é turista, e eles ganham pouco para fazer as suas diversões. relachem, tratem bem. Não pensem em pechinchar. A empresa ganha e tira mais ainda dos motoristas.

 

O que mais precisei: levem remédio para dor de cabeça. Enfatizando, não joguem qualquer papeis oficiais fora, incluindo ticktets, vão precisar nas alfândegas.

 

Preços : cotação básica - 1 real = 250 PCL.(pesos chilenos)

 

Transfer de calama para San Pedro - 10000 PCL, perto de uns 40 reais. Na volta, preferi ir de onibus, gastei 4500 PCL, pois em Calama dividi Taxi com uma amiga portuguesa.

 

Na volta para o Aeroporto em Santiago, usei o metro e o ônibus do próprio aeroporto (se informe no local da hospedagem a estação mais perto que tenha essa conexão), gastei 2100 PCL.

 

Usei o cartão do próprio banco. Não sei se fica melhor trocando em casas de câmbio. Pelo menos não anda com dinheiro e, quando pesquisei em dólar, não era tão diferente. Mas conheci pessoas em SPA q me falaram ser melhor fazer por casa de câmbio. (1 real seria 2.50 em câmbio e 2.30 no banco). Não tive certeza.

 

Almoço aeroporto - 8000 Pcl (sanduíche, batatas, molhos e refri)

 

Passeio uyuni pela agência cordilheira, comprado em SPA - 118000 PCL, com 20000 PCL trocados para 200 pesos bolivianos. Mais 5000 PCL em água, biscoitos e papel higiênico para ida a Bolívia (num mercado mais próximo). No pacote estão inclusos as alimentações, 3 hospedagens, guia (motorista). Os pesos bolivianos são para as taxas locais. Leve toalhas, saco de dormir para baixa temperatura e protetor solar. (muito importante).

 

Uma noite no albergue allystar (meu primeiro dia em San Pedro, antes de ir para Uyuni) - 10000 PCL

 

Bolívia: uyuni as coisas são mt baratas. Moeda desvalorizada. Almocei bem (taco para duas pessoas, carne e frio) e custou 15 pesos bolivianos, mais ou menos 4.50 reais.

 

São Pedro atacama: passeio para Geyser del tatio, laguna cejar e próximas, valle de lá luna, laguna altiplanicas e pedras Rojas - 80000 PCL. Tem que levar dinheiro separado para as entradas dos locais (uns 20000 PCL). Não fui para salar de tara, não deu tempo. Feito pela agência Teckara. Se tiver que escolher entre Pedras Rojas ou Salar de Tara, vá a Pedras Rojas, pois salar é o que vcs mais vão ver.

 

Em Santiago cheguei com 100000 PCL de um saque. Deu para ficar os 4 dias, pagando todos os passeios e indo para restaurantes, incluído o Vale Nevado.

Ainda daria para economizar. Gastei em restaurantes e em noitadas.

 

Total gasto aproximado: 2900 Reais. Nesse total, há a passagem para San Pedro, as taxas dos aeroportos (usei milhagens para chegar a Santiago) as hospedagens, os passeios, alimentação e 140 Reais de taxas bancárias e IOF. É o mesmo que o novo celular da Sansung.

Importante: não joguem papéis oficiais fora, desde o aeroporto, principalmente os de q controle aduaneiros. (vai precisar deles na fronteira com Bolívia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...