Ir para conteúdo

Um Dia em Dresden (A Caminho de Praga)


Posts Recomendados

  • Membros

[creditos]Esse relato de viagem é um oferecimento do blog: http://www.uziporai.com.br[/creditos]

 

Como Chegar

 

SAM_4475-582x436.jpg

 

De Berlim à Dresden é barato e não tem segredo. Você pode comprar a passagem pelo intuitivo site da empresa ferroviária alemã, a DB BAHN. Para facilitar, o site está disponível em outros idiomas, como inglês e espanhol. A passagem custa entre 19 a 49 euros, dependendo do horário. Comprei a mais barata que saia às 6:40 da manhã e em 2 horas já estava no meu destino.

Em Qual Estação Descer

 

É preciso ressaltar que há 9 estações em Dresden, então é importante você saber de qual delas sua hospedagem está próxima. Provavelmente, será na Hbf (significa estação central), na Neustadt ou na Mitte, que são as estações dos bairros mais turísticos. Independente da estação escolhida o preço da passagem não muda.

 

Onde Ficar

 

Claro que se você tiver dinheiro, o melhor mesmo é se hospedar no centro histórico, que é a parte mais bonita e mais movimentada. No entanto, o que o centro histórico tem de impactante tem de caro. O Mitte também me pareceu financeiramente menos acessível, então fiquei no Neustadt, o qual também está próximo ao centro, dá para ir andando.

 

A única ressalva sobre Neustad é que o bairro é bem boêmio, ou seja, cheio de bares e baladas, então dependendo da rua, seu sono pode ficar prejudicado. Agora se você for baladeiro, com certeza irá gostar.

 

De todos os lugares em que me hospedei nesse mochilão, o de Dresden foi o que menos gostei, não devido ao barulho (que me incomodou um pouco), mas sim porque meu anfitrião do Airbnb não me recebeu muito bem. Parece que ele tinha que terminar um artigo ou a tese do doutorado, então a limpeza da casa não estava 100% e a cara dele estava meio psicopata, bem ao estilo de mestrando em final de prazo.

 

O interessante da hospedagem, além de ter custado apenas 18 euros, é que a cama do meu quarto era aérea. Uma espécie de beliche, mas que não tinha a parte de baixo. Em cima ficava a cama e no vão ficava uma mesa de computador e um sofá. Link da hospedagem.

 

hostel-dresden1.jpg

 

Atrações

 

Mesmo atrapalhado, o anfitrião me deu o mapa da cidade e fui andando rumo ao centro. Mas antes de chegar lá, também vi coisas que me chamaram a atenção em Neustad, como fontes, ruas, lojas…

 

Dresden-300x225.jpg

 

[..]

 

Dresden tem meio milhão de habitantes, mas nem parece. Tirando o movimento dos turistas, a cidade é bem calma e até possui uma certa áurea de povoado, provavelmente devido à sua aparência meio medieval (arte não é o meu forte). Acredito que um dia bem caminhado é o suficiente para conhecer o principal, mas caso tenha interesse por desbravar melhor a cidade e seus arredores, sugiro ficar dois dias.

 

F%C3%BCrstenzug-1024x768.jpg

 

Dresden bombardeia o turista com suas belezas. Chega-se a ficar tonto sem saber para onde olhar. Se vai viajar pela Alemanha, não deixe de passar por lá.

 

Dresden-centro-1024x768.jpg

 

[creditos]Coloquei aqui a parte do relato, ficou faltando os trechos "históricos" e também outras fotos, então para quem se interessa pela história e quer ver mais fotos, pode conferir em: http://www.uziporai.com.br/2014/11/alemanha-dresden-bombardeio.html[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...