Ir para conteúdo

Republica Dominicana: mergulho na Isla catalina, Isla Saona, Cabarete, Puerto Plata e Santo Domingo


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra RD em junho, vou fazer o relato pq tem poucos, e os que tem, tem bastante resort e tal

 

voo: fui de gol, consegui por 15k milhas cada trecho + taxas

 

1º dia

cheguei por volta de 8h em santo domingo, peguei um carro na avis (fiz a reserva pela internet)

-> tudo que eu fiz de carro, dava pra ter feito de onibus ou taxi porém com mais tempo, mas no final não compensou

ficou USD70 por dia com seguro :(

 

pra comparar

1 real = 20 pesos

1 dolar = 43 pesos

 

baixei o mapa da RD todo na internet de graça (só procurar que acha) e coloquei no meu gps garmin

mas se for ficar só nos pontos turísticos (sem sair pra desbravar o país) não precisa, é tudo bem sinalizado e as pistas (RD01, 02...) são ótimas

mas tenha sempre alguns pesos pro pedágio

 

fui direto pro scape park - cap cana ver o hoyo azul

o hoyo azul era um sonho pra mim desde que fui a bonito, e lá tem uma gruta com agua azulzinha, mas vc não pode entrar ::bad::

aqui entrei feliz da vida, é lindo de mais

DSC05643.jpg

vi em algum forum que era possível ir sem guia, pagando USD20 e ficando o tempo que quiser

porém isso não é mais possível, agora o preço é USD60 com uma hora no local

chegue o mais cedo que puder, pois vai ficando tarde e as excursões vão chegando

 

Dormi no Hostel Gava, bom, porémpéssimo de encontrar

Bavaro não tem muita coisa pra quem não está em resort.

 

Isla catalina

Fiz três mergulhos na isla catalina com o Pelicano http://www.pelicanosport.com/

Alguém aqui no forum tinha indicado, eu não quis inventar moda

GOPR0148.jpg

Obs importante: não faça 3 mergulhos na isla, faça dois no máximo

o terceiro foi só pra cumprir tabela e ainda não curti a praia (o tempo do 3 mergulho foi o tempo de praia)

O primeiro é shoooow, o segundo é ok, o terceiro tive que retornar com quase 90bar pq o barco já estava para sair.

 

Isla saona

Fechei por 1400 pesos (USD35) em bayahibe mesmo

Os barcos saem por volta de 9 da manhã, se vc chegar antes dessa hora consegue fechar ainda

final3.jpg

A ilha tem dois lados, um é bem mais chique. Só descobri isso andando um pouco.

Aproveite a piscina natural, é a melhor parte do passeio

eu fui e voltei de catamarã (preferi)

por 35 dolares vale muito, por 100 não

 

Da uma lida aqui republica-dominicana-baiahibe-e-punta-cana-t98583.html

Esse lado de bayahibe é melhor que a isla

 

Dormi no Taino acomodation, o preço é bom tb, a localização boa

A cidade tem uns restaurantes bons e sab-dom tem festa pela cidade toda

 

Cabarete

no outro dia acordei cedo, devolvi o carro em Santo domingo (ufa!) e peguei um onibus pra cabarete

Pra chegar em cabarete é o seguinte: onibus de santo domingo até sosua, de lá mototaxi (200 pesos) ou gua gua (van - 50pesos), ou ainda taxi convencional, não sei quanto

As empresas que vao são a metro autobuses e a caribe tours

Fui de caribe (mais barato e mais perto do aeroporto) e voltei de metro (mais perto do hotel que estava)

o serviço é bem igual

 

Cabarete é de longe a melhor cidade que visitei na RD. Muito turística, cheia de lugares e turistas do mundo todo, pra quem quer conhecer gente é bem legal, mas sem os all inclusive de bavaro/punta cana e MUITO mais legal que bayahibe.

A praia é tomada de hoteis, bares e restaurantes.

Mas a praia não é tão bonita quanto nos outros locais, não é aquela praia típica caribenha, é uma praia normal (lotada de kite)

Todo fds tem alguma competição de kite. A que eu vi era a 'the highest jump'

 

Meu objetivo era ficar só em cabarete, mas lá não há hostel bom, nenhum, pesquisei todos. Se quiser ficar bem é em hotel na praia, a partir de USD50

então fui pra puerto plata

 

Puerto Plata

PP fica a uma gua gua (50 pesos) de distancia, uns 40 minutos de cabarete.

A gua gua entre PP e cabarete é a rio san juan

lá tem o mesmo vento de cabarete, flat water e com 1% de kitesurfistas de cabarete

porém com 1% tb dos restaurante e bares

O ponto de kite é no malecon (o calçadão beira-mar), kite beach, pouca gente conhece, o ponto de referencia é um bar chamado 'kite bar'

 

Fiquei no hostel Villa Carolina -> o melhor hostel que já estive até agora, parece mais um hotel, USD25 por noite

Lá tem um instrutor de kite (iko): Fernando

 

Lá visitei os 27 charcos de damajagua

Aqui dá pra ir só, sem contratar tour (80USD em média)

Como ir: Ir ao ponto de gua gua da Javilla Tours e la perguntar qual gua gua vai pra damajagua

quando entrar na gua gua, peça pro motorista de deixar em damajagua (ele vai entender)

-> se vc pegar alguma gua gua da javilla na cidade, ela te deixa no ponto final de graça, só avisar que vai pra damajagua

Ele vai te deixar no meio da pista, tem uma estrada de terra q vc segue, dá uns 800 metros e vc está lá

Recomendo ir cedo tb, eu fui o primeiro do dia

É 500 pesos pra visitar as 27 cachoeiras, independente do numero de pessoas, só tinha eu, foi eu e o guia

O aluguel de camera a prova dagua é 30usd

DSCF8403.jpg

o lugar é MARAVILHOSO

 

Em cabarete há duas agencias que fazem esse tipo de passeio: a Iguana mama e a Kayak river adventures

Na kayak o preço é geralmente mais barato

 

Com a Iguana Mama fiz o tour ciguapa falls (fica no rio san juan)

100usd (+25 das fotos)

P6152468.jpg

os guias são muito bons, e o tour é bem legal

não vale a pena alugar o burrinho pra te carregar no final

(a iguana fica em cabarete, mas ainda estava em puerto plata, só peguei uma gua gua)

 

Com a kayak iria fazer o magic mushroom, mas acabei me machucando enquando fazia kite

Tb iria fazer um tour de buggy https://sites.google.com/site/toursbyjames/bikes-buggys , mas não pude

(o james é super bem falado na playa dorada de puerto plata)

 

Santo Domingo

Santo domingo é uma cidade com uma zona colonial. Inicialmente não iria ficar lá, mas como me machuquei.....

A zona colonial é ok. Mas tem ótimos restaurantes, fiquei uma tarde toda em um.

Aqui foi o melhor lugar que encontrei pra quem quer levar lembranças, pra quem gosta de charutos parece ser um ótimo lugar. Cabarete também é muito bom e tem umas coisas bem diferentes.

Fiquei o Paseo Colonial que é dentro da zona, ótima localização e o preço é bom tb.

Santo domingo é um dia/uma noite no máximo.

 

-> Sobre o perigo do país. Ouvi falar cada coisa. Lá é bem parecido com o nordeste. É só ter cuidado.

A maioria das pessoas é bem receptiva e quer te ajudar.

só achei estranho todo segurança ter uma 12, parece ser bem normal por lá.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Jon Jon

 

Estou indo pra RD, pensando em fazer uma trip muito parecida com a sua, mas indo de punta cana para Cabarete e de lá pra cidade de vc foi. Tenho algumas dúvidas... vou sozinha, com o é pra mulher andar sozinha por lá? Como fazer de Punta Cana para Sosua?

 

Muito obrigada

 

(tem face?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Jon Jon

 

Estou indo pra RD, pensando em fazer uma trip muito parecida com a sua, mas indo de punta cana para Cabarete e de lá pra cidade de vc foi. Tenho algumas dúvidas... vou sozinha, com o é pra mulher andar sozinha por lá? Como fazer de Punta Cana para Sosua?

 

Muito obrigada

 

(tem face?)

"Como fazer de Punta Cana para Sosua?"

punta cana pra cabarete direto é bem longe, viu

aqui tem todas as formas de fazer isso

 

se for de puj pra cabarete mesmo, passe por samaná: dizem ter a praia mais bonita da RD (mas não fui ::mmm: )

 

"vou sozinha, com o é pra mulher andar sozinha por lá?"

achei tranquilo, não é uma Finlândia

diria que tem o mesmo nível de segurança do brasil

tomando cuidados (os mesmos do brasil) é bem normal

 

"tem face?"

olha, fb não tenho

mas te passo meu gtalk se quiser perguntar algo (me mande uma MP)

 

você faz kitesurf?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...