Ir para conteúdo

Um paraíso - Arraial do Cabo/RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Resolvi escrever um pouco sobre um lugar pelo qual sou apaixonada e fica bem pertinho da minha cidade, essa é a melhor parte....hehe! Estou falando de Arraial do Cabo! Lugar simplesmente maravilhoso e encantador e que muita gente que vem ao Rio as vezes diz que sequer ouviu falar... Como assim? Gente, é um paraíso!!! Eu não costumo ficar hospedada em pousadas ou hóteis por lá, pq como minha família tem casa na Região dos Lagos eu não preciso de hospedagem, mas resolvi contar um pouquinho sobre essa região e postar algumas fotos pra vc, que pretende vir ao Rio, reservar uns dias para esse paraíso perdido! :)

 

Bom, lá hospedagem não chega a ser cara, sei disso pq conheço pessoas que se hospedaram e me disseram, então só dar uma pesquisadinha no Booking e já vou avisando que lá td é perto, o centro de Arraial não é muito grande e as praias são todas próximas uma da outra!

Se vc não tem dinheiro para conhecer o mar azul-turquesa do Caribe, pode dár uma passadinha por Arraial e se encantar...haha!

 

Pessoal, eu sou apaixonada por 3 lugares em especial por lá e que super indico, são eles: Praia do Forno, Praia do Pontal e Pôr do Dol do Pontal do Atalaia, não deixe de reservar um dia para curtir esse pôr do sol lindo, um dos mais lindos que já vi na vida! Sem exagero...rsrs! O melhor para visitar Arraial é na baixa temporada, onde o sol continua forte, mas tudo é mais vazio e muito mais em conta, ok!

 

Lá vc também pode fazer um passeio de barco no pier que fica na Praia dos Anjos, dura de 3 a 4 horas e e vc vai visitando as praias mais lindas e maravilhosas da região, não deixe por nada de fazer esse passeio....vc vai conhecer lugares como a própria Praia do Forno, Gruta Azul e Ilha do Farol (considerada a praia mais completa do mundo), essa fica em uma reserva da Marinha e vc só fica lá por uns 30 minutos, mas é linda mesmo!!!

 

Vc pode ir a Praia do Forno a pé, por uma trilha de mais ou menos 15 minutos subindo um morro pra contornar a praia dos Anjos e chegar até ela, ou vc pode pegar um barco no pier da Praia dos Anjos que costuma cobrar de 5,00 a 10,00 para te deixar lá e na volta vc paga o mesmo valor pra voltar, mas não existe tempo, vc fica o quanto quiser!!! :)

O Pontal do Atalaia fica após a Praia Grande, subindo um morro e com um visual espetacular lá de cima, o ideal é ir de carro, nunca fui a pé, não sei se rola e é pelo mesmo caminho...então não posso informar isso!

 

O Mar de Arraial do Cabo é bem gelado, se vc está acostumado com as águas quentes do Nordeste vai estranhar muito, mas nada que assuste, logo o corpo se acostuma e fica maravilhoso, aí vc não quer mais sair...haha! Se vc tem snorkel e máscara leve, pois lá as águas são claríssimas e vc pode fazer altos mergulhos, água de piscina mesmo! rsrs... Inclusive também existem empresas de mergulho de cilindro, caso queira fazer o mergulho de batismo, lembrando que Arraial do Cabo é um dos melhores lugares do mundo para mergulho, vc vê várias tartarugas marinhas passando do seu ladinho! :)

 

Bom, é isso, espero que possa ajudar um pouco para quem deseja conhecer o Rio de Janeiro, mas não se prenda somente as praias da capital, visitando esse lugar que fica a apenas umas 2 horas e 30min da cidade maravilhosa!!

DSC01002.JPG.993613bb6c08300cbb0983574479801f.JPG

DSC01068.JPG.a7ce3dcc74c66d0fe89856c0d814a141.JPG

DSC01149.JPG.2a32048dc6e72d80ed49f6c784fea889.JPG

DSCF2092.JPG.29cf48f288bf83edfdb2dd0e3024a398.JPG

DSCF2041.JPG.e1840037f074124606275280919ed646.JPG

DSCF4882.JPG.e50ee27b493f902d3674a881a462c5a7.JPG

DSCF4974.JPG.80869f0b64f3f209f4d444e3dcad341c.JPG

DSCF2210.JPG.96b976ad7e8f31e465a82c68022d0ca3.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Paty!!

Arraial é uma paixão minha, assim como todo o Rio...coisa de carioca apaixonada! hahaha!

Lá não é muito caro pra se hospedar, já vi hostel por 35,00... O melhor período para ir é de Setembro a Março, pq costuma fazer sol no Rio, em outros meses o tempo fica meio imprevisível...rsrs! Mas lá estando sol, em qualquer época é maravilhoso! Se vier me fala que te passo mais dicas!

Bj

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Aii que tudooo Arraial do Caboo *-*

Eu ia ficar no Rio mas mudei de ideia , #partiu Arraial do Cabo,.

Gente to sozinha vou em Setembro a partir do dia 12 de Setembro, quero companhia quem ai animar entra em contato comigo pra gente encontrar e tal .

Então preciso saber se alguém além da Cris que ta aqui já foi no Arraial pra me dar dica de hospedagem e como chegar até ai srsrs..

BJUSS LUZ PRA VCS

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...