Ir para conteúdo

Porto de Galinhas - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de compartilhar a minha viagem de 10 dias para Porto de Galinhas em Janeiro/2014. Consegui muitas dicas de hospedagem, passeio e outras dicas aqui no Mochileiros e agora gostaria de relatar como foi.

 

1º Dia - Saímos de Porto Alegre rumo a Recife com escala em São Paulo (horrorizada com a desorganização do aeroporto de SP). Chegando em Recife com 1 hora de atraso o carro que eu tinha contratado para nos levar a Porto de Galinhas não estava, liguei para a Agencia (Translado Porto de Galinhas) e disseram que o motorista tinha outra corrida agendada. Achei um absurdo uma empresa deixar um cliente na mão por conta do atraso do voo, se o motorista tinha outra corrida agendada ela deveria ter mandado outro, enfim .... fiquei furiosa e não quis mais os serviços da empresa e acertei com um taxista local. Chegamos na Pousada Casamar, largamos as coisas e fomos dar uma volta para conhecer os arredores, a pousada era muito bem localizada perto do centro e da praia, caminhamos por tudo a pé. Fizemos um lanche (no Porto Mix) pois já eram 15h, voltamos para a pousada, banho, descansamos um pouco e voltamos no centrinho para jantar.

 

2º Dia – Acordamos para o café da manhã e logo fomos para a praia ver os corais, fizemos o passeio de jangada (embora pareça sem graça vale a pena), caminhamos pela praia e depois fomos almoçar. De tarde fizemos o passeio de bugue (ponta a ponta), passando pelas praias Cupe, Maracaípe e Ponta de Maracaípe onde fizemos o passeio de Jangada para ver o encontro do Rio com o Mar e os cavalos marinhos, por ultimo fomos a praia de Muro Alto, na minha opinião a mais bonita. O passeio é muito legal para conhecer o lugar, o passeio de jangada é no rio no meio do mangue, também gostei, vi pessoas reclamando que o cavalo marinho é mostrado dentro de um vidro porém o pescador explica que é um animal sensível ao toque e se fosse passado de mão em mão poderia não resistir, achei correto. Depois de Muro Alto voltamos para a pousada, tomar banho, descansar e ir ao centro ver as lojinhas (que são varias) e descansar.

 

3º Dia – Acordamos cedo, van para Carneiros saia as 8:30, a viagem foi um pouco longa mas o caminho é bonito e interessante com todas aquelas fazendas de cana de açúcar. Chegando em Carneiro ficamos surpresos com a beleza, a paisagem realmente é linda demais. No passeio esta incluso o catamarã, paramos nas piscinas naturais, no banco de areia, no banho de argila e passamos pelo manguezal, depois voltamos para a beira da praia teoricamente para almoçar, porem adotamos a estratégia de fazer lanche meio dia e uma refeição mais saudável a noite, assim fazíamos economia de dinheiro e tempo pois ao invés de ficar horas em um restaurante tínhamos mais tempo para conhecer o lugar. De tardezinha voltamos para a pousada, banho, descansar, comer.

 

4º Dia – Tínhamos mergulho marcado as 9h com a Scuba, o pessoal foi bem atencioso, mas como eu nunca tinha feito mergulho fiquei apavorada e não consegui ficar muito tempo embaixo d’água, meu marido conseguiu. Sugiro fazer um tempo de snorkel antes para acostumar a ficar sem respirar pelo nariz. A tarde ficamos curtindo a praia.

 

5º Dia – Passeio Cabo de Santo Agostinho (Calhetas), van as 8:30. Primeira parada Banho de Argila, parece uma coisa boba mas o lugar é legal, tem um laguinho com a tal argila onde podemos entrar e se lambuzar, vale a pena a brincadeira e a argila realmente deixa a pele lisinha. Segunda parada Enseada dos Corais, praia muito bonita mas não é tão preservada como as mais “turísticas”, fomos caminhando por cima dos corais até o final onde da pra ver o mar aberto batendo nas rochas, muito bonito. Terceira parada Vila Histórica de Nazaré, lugar extraordinário, construções antigas, casas e igrejas e sem contar as falésias onde ocorreu a separação dos continentes Africano e Brasileiro a paisagem é linda e tem um contraste de cores inacreditável. Quarta e última parada Calhetas, lugar lindo onde da pra fazer a tirolesa e depois aproveitar o mar. Adotamos o mesmo esquema de fazer lanche sem perder tempo nos restaurantes, assim podemos conhecer um pouco mais o lugar. De tardezinha voltamos para a pousada, banho, descansar, comer.

 

6º Dia – Passeio Maragogi, van as 8h. Esse lugar é indescritível, depois de ter passado por tantos outros não imaginamos que pode existir um lugar ainda mais lindo, pois existe! A cor da agua é de um verde transparente que eu nunca tinha visto. O esquema com os corais é um pouco diferente, não é possível subir neles, ficamos apenas na volta (dentro d’agua) olhando os peixes com o snorkel, vale cada minuto. Na volta, fizemos um lanchinho e fomos para o Mirante onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a orla de Maragogi, sem comentários.

 

7º Dia – Passeio Recife/Olinda/Instituto Ricardo Brennand, van as 08:30. O passeio todo é guiado, em Recife existe um projeto para tirar meninos das ruas, onde a Prefeitura oferece um treinamento adequado para que estes meninos possam conduzir os passeios e receber um salário honestamente. Fomos muito bem conduzidos, o nosso guia sabia demais e nos explicou cada detalhe histórico da cidade. Primeiramente fizemos uma parada na Praia de Boa Viagem, depois no Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes e Casa de Artesanato onde era o Antigo Presidio. Logo tivemos uma parada para o almoço, seguimos o nosso lema de fazer lanche e curtimos o local. Fomos para Olinda e paramos em alguns pontos turísticos, igrejas, casas de artesanato e ladeira da lamentação. Por último fomos ao Instituto Ricardo Brennand, onde existe um Castelo com obras de arte e acervos de tirar o folego, vale a visita.

 

8º Dia - Passeio Caruaru e Fazenda Nova, van as 7:30. Este passeio geralmente está fora dos roteiros de quem vai a Porto de Galinhas pois fica no sertão do nordeste, nada a ver com praia. O percurso é longo, primeira parada é na Feira de Caruaru, preparem as canelas e o bolso pois a feira é gigante e com preços excelentes. Segunda parada foi no Museu Luiz Gonzaga, onde se encontra um grande acervo de objetos pessoais, trabalho e outras obras de Luiz Gonzaga e outros. Terceira parada e a mais surpreendente, Fazenda Nova, lugar belíssimo onde é gravada a maior encenação a céu aberto da Paixão de Cristo, o guia explica como ocorre cada ato e como a peça é conduzida, lugar fantástico!

 

9º Dia – Quase na hora de ir embora, este dia foi reservado para curtir um pouco mais de Porto de Galinhas, parece que passou tão rápido. De manhã aproveitamos bastante a praia, neste dia almoçamos e voltamos para a Pousada para descansar um pouco. De tarde percorremos as ruas em busca dos últimos presentinhos, e fomos nos despedindo aos poucos do paraíso. A noite, comer, assistir os showzinhos que sempre tem por ali (centrinho) e dormir.

 

10º - Levantamos cedinho para ver o nascer do sol e bater as últimas fotinhos, depois voltamos para a pousada para tomar café, logo estava na hora de ir para o aeroporto.

 

Resumo dos Gastos:

Passagem ida e volta para 2 pessoas: R$ 698,28 (com as taxas de embarque, pela TAM);

Hospedagem casal (9 noites): R$ 1.170,00 na Pousada Casamar com café da manha;

Translado Recife para Porto de Galinhas: R$ 120,00 p/4 pessoas (taxista local);

Translado Porto de Galinhas para Recife: R$ 120,00 p/4 pessoas (Algarve);

Passeios: R$ 935,00 (duas pessoas);

Alimentação: Gastamos em torno de R$ 100,00 por dia (duas pessoas), totalizando R$ 1.000,00;

Total: R$ 3.345,00 fora gastos pessoais;

 

Dicas:

- O dia em Porto de Galinhas começa bem cedo, e logo no meio da tarde a praia já não fica tão interessante pois a maré sobe. Por este motivo adotamos como pratica não almoçar, desfrutávamos do café da manhã e ao meio dia comíamos frutas, sanduiches ou outros alimentos leves o que nos proporcionava mais tempo para curtir os lugares. De noite fazíamos uma refeição mais saudável.

- Tome cuidado com os caras oferecendo cadeiras na beira da praia, furada, eles querem que seja consumido algo nos restaurantes senão eles cobram para utilizar as cadeiras. Tem pousada que emprestam cadeiras, usufruam deste benefício que vale a pena.

- Pesquise os passeios que deseja fazer e tente fechar um pacote com a agencia, eles dão desconto e você ainda pode pagar parcelado. Fechei alguns passeios com a Agencia Algarve (Bugue, Calhetas, Recife/Olinda, Carneiros / Contato: algarveturismo@hotmail.com) e outros com o Robson e Meg (Caruaru e Maragogi / Contato: (oi 8185281807, vivo 8182025191, e-mail robsonjtlima@ig.com.br), Mergulho foi com a Agência Scuba (Contato: contato@pescuba.com.br).

- A maioria dos pratos oferecidos nos restaurantes são para 2 pessoas, o preço é bem salgado. Comemos no Porto Mix, Costelão do Fausto, Cone Box, Porto Gallo, Marcelo Restaurante (Pizza deliciosa), Estrela da Manhã (não perca o Escondidinho de Camarão), Subway, tem também um lugar onde comíamos sorvete quase todos os dias que tem lanches e outras coisas gostosas, mas não me recordo do nome (fica em frente o Caldinho do Claudio).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Ótimas dicas!

 

Os passeios vc fechou chegando na cidade ou agendou antes de ir?? Me refiro, principalmente, a Maragogi.

 

Irei em novembro e estou buscando informações.

 

 

Oi Dan,

 

Fechei todos os passeios antes. Não tem muita diferença entre as empresas, alem do preço e da qualidade do serviço.

Optei por fechar todos antes com a mesma empresa e assim consegui um bom desconto nos passeios.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Valeu pelas dicas! ::otemo::

Senti falta de algumas fotos. Você pode passar os valores, gastos do passeio para Carneiros?

Abraço,

 

Miria

 

Olá Miria,

 

Acabei não colocando fotos porque ficou difícil escolher "algumas" entre as quase mil que tirei ... kkkk

O passeio para Carneiros saiu por R$ 40,00 por pessoa, levando em consideração que fiz pacote (acertei todos os passeios com a mesma empresa) e por isso ganhei um bom desconto ::otemo::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Andresa, tem vários que aceitam sim, Porto tem Subway também pra quem quiser economizar mais ainda :)

 

Vê no site do teu cartão de refeição os estabelecimentos, eu geralmente escolho um self service onde você paga caros R$ 35, mas é à vontade (acho que o nome é Churrasco Gaúcho, não lembro) e como é no Sodexo, né...

 

Porto também tem locais que vendem sem balança por vários preços (os mais afastados da praia, logo no fim da PE-60), desde R$ 9,90 a R$ 24,90.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola, adorei o relato da sua viagem!

 

Este site é incrivel, pois, fornece dicas preciosas de viagens e belissimos roteiros. Pretendo conhecer Porto de Galinhas em Janeiro de 2016, precisamente, entre os dia 21 a 01 de fevereiro. Tenho 11 dias reservado para esta viagem, contudo, estou com uma enorme duvida! não sei se fico todos os dias em Porto ou se fico uns dias em Maragogi também, ouvi falar maravilhas dos dois lugares. Minha preocupação é que vou viajar com meus filhos (6 e 2 anos), meu marido e meus pais, então preciso me preocupar em não cansa-los demais com roteiros extravagantes, rsrs. Caso opte em fazer os dois roteiros, seria melhor ida e volta pelo aeroporto de Recife ou é melhor chegar por um e voltar por outro.

 

Abraços, att.

Vivi

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...