Ir para conteúdo

Itacaré, Boipeba, Barra Grande e Serra Grande. Como se locomover.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

acabei de chegar desta região e vejo muitas perguntas sobre este assunto. Vou relatar a forma como me locomovi, que para mim foi perfeita. Claro que é um pouco cara, mas que puder, pense a respeito.

 

Primeiro ponto: qual aeroporto. Ilhéus, e perfeito.

 

Segundo ponto: meio de locomoção: carro. Liguei para várias locadoras pequenas, próximas do aeroporto. Além de não serem totalmente confiáveis como a Hertz, ainda eram mais caras que esta. Logo, se sua viagem for programada com alguma antecedência, já reserve a Hertz.

 

Terceiro ponto: Ordem dos lugares. Isto é bem pessoal, mais fui primeiro para Itacaré. De ilhéus para Itacaré são uns 70 km, pela BA 001. Estrada ótima. Em Itacaré o carro ajuda bastante para se ir as praias mais distantes. A segunda parada foi Boipeba. Melhor ponto para pegar a lancha foi em Torrinha, apenas 20 min de lancha rápida. De Itacaré para lá são uns 115 km, pela BA 001 (SÃO 95 km) mais 13 km na estrada que vai para Cairu e finalmente 7 km de terra, mas é tranquila, dá para andar de 4ª, 3ª e algumas vezes, nas pequenas subidas, de 2ª. Paguei R$ 80,00 pela lancha pois éramos só duas pessoas - Fui com o Eri, que também tem um bom estacionamento ( 10,00 p/dia). Fone (75) 99945156. Saí 08:15 e cheguei no hotel em Boipeba as 11:50.

Por último retornei em direção a Itacaré, parando no caminho em Camamu, para pegar uma lancha para Barra Grande. Leva uns 40 min e custa R$ 30,00 p/ pessoa. Pela Camamu Adventure. Em Barra Grande o ideal é alugar um quadriciclo para locomoção. Para guardar o carro em Camamu tem vários pequenos estacionamentos, paguei 20 p/dia. O rapaz que cuida do estacionamento que deixei o carro chama-se Joabe (acho que é isto) - (73) 81836981.

 

É isto aí.

 

Abs,

Voltei pelo mesmo lugar para pegar o carro e voltar para Ilhéus. Parei para almoçar na praia de barra do Sargi - Serra Grande, pertinho de Ilhéus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...